Boa noite, Depois de ter remodelado a casa que adquiri no interior, falta-me remodelar o exterior e a minha ideia de remodelar no exterior é deixar tudo preparado para todas as possibilidades no futuro que são as seguintes e pretendo opiniões:
1º substituição do telha, o sótão não é habitável nem vai ser, aconselham telha sanduiche, telha normal ou telha em pvc (esta telha penso que é em painel de pvc? (no grupo parece que não aconselham muito o painel sanduiche, mas dizem que para montagem é mail fácil e que tem varias vantagens e uma delas é a vantagem de ser mais térmico, e a minha casa por ter dois pisos é grande e bastante fresca). A escolha do telhado prendesse também com o futuro instalar painéis fotovoltaicos, qual o melhor telhado para a instalação dos painéis ou/e bomba de calor?
2º As paredes exteriores tem azulejos , a casa é toda forada a azulejos, mas azulejos bastante antigos o que estão ocos e a cair vou retirar os restantes acham que aplicar massa de capoto e uma rede será o suficiente para a massa agarrar ao azulejo (a massa de capoto se agarra ao esferovite penso que agarra ao azulejo) ou é melhor comprar uma cola para meter no azulejo e depois barrar com uma argamassa? (que argamassa ou massa de capoto aconselham).
3º Produto a usar para impermeabilizar uma varanda com cerca de 46m2, resina, tela asfáltica?
Também pretendia conselhos do que devo deixar no jardim para no futuro colocar uma piscina (amovível ou não) com aquecimento da água para possivelmente no futuro fazer estrutura amovível para pode usar a piscina durante todo o ano, É necessário ter algum ponto de água ou uma mangueira é o suficiente, basta ter um fio de luz para ligar ao quadro para a bomba e é necessário ter algum tubo de esgoto, a piscina seria possivelmente para ser semienterrada (além do buraco da piscina é necessário mais algum buraco para o motor ou assim?