Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia. Sou novato nestas bandas e gostaria de uma ajuda.

Estou a considerar construir uma moradia terrea t3 em Ílhavo.
    Gostaria de ajuda para saber preços médios de construção, quais as melhores formas de construção visto que agora há tantas novaa formas, e todas as ajudas que me puderem dar.

Pretendo uma moradia simples, gama média, mas que não me venha a dar problemas no futuro.

Obrigado
  2.  # 2

Colocado por: JoãoFNBom dia. Sou novato nestas bandas e gostaria de uma ajuda.

Estou a considerar construir uma moradia terrea t3 em Ílhavo.
    Gostaria de ajuda para saber preços médios de construção, quais as melhores formas de construção visto que agora há tantas novaa formas, e todas as ajudas que me puderem dar.

Pretendo uma moradia simples, gama média, mas que não me venha a dar problemas no futuro.

Obrigado

Bem vindo à chafarica João.
    Portanto sumarizando o que toda a gente quer… :)
    Diria mesmo o que toda a gente assalariada de classe média ambiciona e tem direito!
    Agora a parte desconfortante…
    400 000€.
    Total.
    Para imprevistos, projectos, materiais decentes, qualidade digna, ventilação e climatização adequada, projectos com pés e cabeça, IVA(!)
    350 000€ se for brutalmente pragmático, optimizar estructura e simplista.

EDIT
    Para que não fiquem chocados…
    O custo efectivo da moradia ficará à volta dos 250 000€ (menos 20 000€ se for pragmática e optimizada). 40/50 000€ margem a “olho” de lucro para o constructor (menos se for sério, souber fazer contas certas e tiver projectos onde se apoiar)
    Dos 400 000€, iva leva 75 000€, projectos levam 10/15 000€, arranjos exteriores outros 10/15 000€
    Contas de merceeiro… :)
    Concordam com este comentário: zedasilva
  3.  # 3

Bom dia Gil
    Obrigado pela explicação. Estou a ver a dor de cabeça... e de bolso.