Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia. Sou novato nestas bandas e gostaria de uma ajuda.

Estou a considerar construir uma moradia terrea t3 em Ílhavo.
    Gostaria de ajuda para saber preços médios de construção, quais as melhores formas de construção visto que agora há tantas novaa formas, e todas as ajudas que me puderem dar.

Pretendo uma moradia simples, gama média, mas que não me venha a dar problemas no futuro.

Obrigado
  2.  # 2

Colocado por: JoãoFNBom dia. Sou novato nestas bandas e gostaria de uma ajuda.

Estou a considerar construir uma moradia terrea t3 em Ílhavo.
    Gostaria de ajuda para saber preços médios de construção, quais as melhores formas de construção visto que agora há tantas novaa formas, e todas as ajudas que me puderem dar.

Pretendo uma moradia simples, gama média, mas que não me venha a dar problemas no futuro.

Obrigado

Bem vindo à chafarica João.
    Portanto sumarizando o que toda a gente quer… :)
    Diria mesmo o que toda a gente assalariada de classe média ambiciona e tem direito!
    Agora a parte desconfortante…
    400 000€.
    Total.
    Para imprevistos, projectos, materiais decentes, qualidade digna, ventilação e climatização adequada, projectos com pés e cabeça, IVA(!)
    350 000€ se for brutalmente pragmático, optimizar estructura e simplista.

EDIT
    Para que não fiquem chocados…
    O custo efectivo da moradia ficará à volta dos 250 000€ (menos 20 000€ se for pragmática e optimizada). 40/50 000€ margem a “olho” de lucro para o constructor (menos se for sério, souber fazer contas certas e tiver projectos onde se apoiar)
    Dos 400 000€, iva leva 75 000€, projectos levam 10/15 000€, arranjos exteriores outros 10/15 000€
    Contas de merceeiro… :)
    Concordam com este comentário: zedasilva
  3.  # 3

Bom dia Gil
    Obrigado pela explicação. Estou a ver a dor de cabeça... e de bolso.
    Eu tenho uma moradia mas é de primeiro andar. Pensei em vender esta e construir uma terrea. Mas assim pelos vistos vendo esta e fico apenas com metade de outra...
  4.  # 4

Não pense assim... A outra metade é do banco:)
    • NGC
    • 8 março 2025

# 5

Colocado por: gil.alvesPara que não fiquem chocados…
    O custo efectivo da moradia ficará à volta dos 250 000€ (menos 20 000€ se for pragmática e optimizada). 40/50 000€ margem a “olho” de lucro para o constructor (menos se for sério, souber fazer contas certas e tiver projectos onde se apoiar)
    Dos 400 000€, iva leva 75 000€, projectos levam 10/15 000€, arranjos exteriores outros 10/15 000€
    Contas de merceeiro… :)

+ fiscalizaçao 1 a 5% do valor da empreitada :)
  5.  # 6

Estou na mesma situação aqui mesmo ao lado em Aveiro. Estou a contar gastar cerca de 300k sendo que no terreno projecto licenças etc já foi cerca de 70. Vou iniciar a execução dentro de pouco tempo… e sim, estão sempre a aparecer novidades €€€
  6.  # 7

Colocado por: moisesmane sim, estão sempre a aparecer novidades €€€

Isso acontece por duas razões principais:
    1- Os DO assinam acordos que não os defendem.
    2- Os DO embarcam na historia dos "já agora"
  7.  # 8

Colocado por: JoãoFNEstou a considerar construir uma moradia terrea t3 em Ílhavo.

Olá.
    Já tem terreno?
    Se não tem, está fácil de fazer as contas.
    Dê uma volta pela sua zona, e veja quanto custam as T3 novas.
    Acredite ou não, a sua, não custará muito menos que isso.
    Não vá em cantigas... nem ache que consegue poupar verdadeiramente por ser você a fazê-la.
  8.  # 9

Colocado por: zedasilva
    Isso acontece por duas razões principais:
    1- Os DO assinam acordos que não os defendem.
    2- Os DO embarcam na historia dos "já agora"

Não é uma coisa nem outra… são coisas que são necessárias e que vão aparecendo. Por exemplo, fiz o pedido de ligação de ramal à e-redes e têm de ir buscar a ligação partilhada a 75m que custa X euros e que eu não fazia ideia onde iam buscar a ligação porque não depende do DO nem do projecto… é só um exemplo
  9.  # 10

Colocado por: moisesmannão depende do DO nem do projecto

Engana-se.
    Se tiver um bom projeto, o coordenador de projeto avisa-o de que provavelmente irá ter esse custo adicional.
    Hoje qualquer equipa de projeto tem um engenheiro eletrotécnico que (se for pago) avisa o coordenador de projeto de todas estas coisa "que vão aparecendo"
    O problema é que nós continuamos a projetar apenas para cumprir regulamentos
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira, NGC
  10.  # 11

Colocado por: zedasilva
    Engana-se.
    Se tiver um bom projeto, o coordenador de projeto avisa-o de que provavelmente irá ter esse custo adicional.
    Hoje qualquer equipa de projeto tem um engenheiro eletrotécnico que (se for pago) avisa o coordenador de projeto de todas estas coisa "que vão aparecendo"
    O problema é que nós continuamos a projetar apenas para cumprir regulamentos

Eu sabia desse custo. A questão aqui é que até ao orçamento da eredes posso considerar que são 500 ou 2000… por exemplo vao-me trocar 2 postes que até podiam muito bem ficar os que já estavam…

0.0146 seg. NEW