Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos.

Tenho no chão da minha marquise este buraco (previamente estava coberto com uma tampa de latão que se encontrava com um buraco) em que achei que seria possível servir como ponto de drenagem para
    uma máquina de lavar roupa. Depois de testar a máquina de lavar roupa e não conseguir escoar a água suficientemente rápido cortei a tampa de latão e dei com a saída de 2 tubos, um no topo do buraco e outro no fundo. Já tentei enfiar desentupidores manuais no de cima e consegui enfiar cerca de 3 metros mas apenas 30 ou 40 cm no de baixo, e a água realmente acumula no buraco (como podem ver nas imagens). Já tentei por alguns líquidos para desentupir e ainda não consegui fazer com que a água escoe pelo buraco de baixo, apenas de cima e muito lentamente, o que resultou em transbordo quando tentei usar a máquina de lavar.

Têm alguma ideia do que possa ser o problema e a solução?
    Além disso, pelo que percebi nas indicações da maquina não existe nada que indique que a ligação de drenagem não posso ser feita pelo chão, mas percebi que o normal é ser na paredes acima da cuba. Isto pode ser problemático?
      IMG_20250308_173839.jpg
      IMG_20250308_173854.jpg
      IMG_20250308_173900.jpg
    • size
    • 8 março 2025

# 2

O esgoto das máquinas de lavar deve ser feito em conduta de diâmetro apropriado e na parede
  2.  # 3

Se usar detergente em pó fique a saber que o mesmo pode com os anos entupir a canalização principalmente se tiver curvas. Já tive esse má experiencia. Se por baixo só mete 30 ou 40 cm é porque provavelmente terá ai uma curva apertada como foi no meu caso. Tente arranjar algo flexível que passe e vá fazendo o movimento para ver se desentope, no meu caso saíram "postas" enormes brancas

0.0097 seg. NEW