Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Se os números preliminares estão certos, dá 700kg de lixo por participante :-)
  2.  # 22

    Desculpe mas vou ter k discordar de si(vmlg) o meu filho pertence ao CNE e por cá alinharem e bastante! em todas as freguesias ,aliás eram o ponto lider a quem as pessoas se dirigiam. Sei k pelo alto minho tambem andaram,pois passei ppor vários. E eram ESCUTEIROS.
    • vmgl
    • 21 março 2010

     # 23

    Colocado por: sonhosDesculpe mas vou ter k discordar de si(vmlg) o meu filho pertence ao CNE e por cá alinharem e bastante! em todas as freguesias ,aliás eram o ponto lider a quem as pessoas se dirigiam. Sei k pelo alto minho tambem andaram,pois passei ppor vários. E eram ESCUTEIROS.


    Referi-me claramente a Sesimbra aonde resido.
    • eu
    • 21 março 2010

     # 24

    Foi pena a chuva. Devo ter apanhado uns 500 Kg de lixo, entre frigoríficos, TVs, pneus e plásticos variados.

    Nota negativa aos construtores civis, pois encontrei toneladas e toneladas de resíduos de construção civil, incluindo latas de tinta e diluente, altamente poluidores.
  3.  # 25

    Colocado por: euFoi pena a chuva. Devo ter apanhado uns 500 Kg de lixo, entre frigoríficos, TVs, pneus e plásticos variados.

    Nota negativa aos construtores civis, pois encontrei toneladas e toneladas de resíduos de construção civil, incluindo latas de tinta e diluente, altamente poluidores.


    :-)))

    A chatice é que as câmaras até vem buscar monos e lixo vário (se as pessoas se dessem ao trabalho de as chamar), mas lixo de construção não. Portanto imagino que deve ser às toneladas por esse país fora.

    E obrigada pela parte que me toca, eu! :-)
    • FCC
    • 21 março 2010

     # 26

    Só queria deixar duas questões para aqueles que andam distraídos no nosso país.

    É habitual limpar a sua casa 1 vez por ano? ... Não
    Quando limpa a sua casa aparecem lá politicos e levam a televisão e as rádios atrás? ... Não

    Pois é, mais uma vez trata-se de uma acção para o "show" daqueles que no dia a dia nada fazem. O Zé Povinho trabalhou e o cameraman não estava lá.

    Este ano, com tudo isto até se esqueceram do dia da árvore?!...
  4.  # 27

    Se isso é comigo, não, não estou nada distraída neste pais. Estou até mais do que farta de ver que parece que a unica coisa que certas pessoas vêem deste pais é o que os políticos fazem ou não fazem. E como não se consegue limpar o pais daquelas nódoas, não vale a pena fazer mais nada. Fácil, não é?

    Os políticos foram por arrasto. Presumo que tiveram a sua utilidade ou, por outras palavras, fizeram o seu papel: não tenho a certeza que a tropa, com os 1000 homens mas, sobretudo, com os meios pesados com que participou, se teria mexido sem isso. Talvez nem sequer a Protecção Civil. Sim, porque esta gente toda não andou so de pa e baldinho para a televisão ver. Meteu tractores, UNIMOGS, carros de bois. Disponibilizados em géneros e boa vontade. Exótico, não é?

    Muitos daqueles que trabalharam ontem, provavelmente trabalham também assim todos os dias ou todas as semanas. Mas desta vez tiveram mais ajuda. Tem algum problema com isso?

    Se quiser ver o Zé Povinho, tem bom remédio:

    http://limparportugal.ning.com/photo/photo/slideshow

    Quando la pelo meio aparecer o PR, passe à frente.
  5.  # 28

    Uma freguesia ao acaso:

    Comentário de Pedro Miguel Serra Santos 43 minutos atrás

    Apoio da Câmara Municipal de Pombal no âmbito do projecto Limpar Porttugal na freguesia do Louriçal:

    - 3 Camiões com báscula no dia 20 de Março
    - Recolheu 60 toneladas numa só lixeira que foi limpa antes do dia 20 de Março
    - Ofereceu 30 pinheiros mansos e 15 sobreiros para plantar nessa lixeira

    Comentário de Pedro Miguel Serra Santos 52 minutos atrás

    Contando com o apoio de cerca de uma centena de voluntários e algumas viaturas particulares, a quantidade de lixo recolhida foi de 146,5 toneladas (ainda falta contabilizar um camião que irá amanha levar mais lixo para a valorlis).
    Ao longo do dia percorreu-se todas as localidades da freguesia da Louriçal, recolhendo lixo em 17 das 20 lixeiras detectadas.
    Também foi recolhido lixo disperso ao longo da via pública, desde cartazes afixados a objectos atirados fora pelos ocupantes de viaturas, tais como garrafas de água, iogurtes, latas de refrigerantes, entre outros.
    Nesta actividade foram utilizados 3 retroescavadoras, 5 carrinhas caixa aberta, 3 veículos ligeiros de transporte de voluntários, 1 tractor, 1 veículo ligeiro, 5 camiões basculantes e 1 camião basculante com grua, 2 retro-escavadoras pequenas, disponibilizados pelas firmas Soteol, Urbiguia, Dominconstruções e Louricalba, para levar o lixo recolhido para o aterro.
    Agradece-se a todos os que colaboraram nesta iniciativa, nomeadamente aos coordenadores de lixeiras da freguesia: Eunice Pedrosa, Dina Sebastião, José Roque, Vitor Mota e Carina Leal.
    Agradece-se também o apoio das empresas: Alinutre (disponibilizou Luvas e Sacos), Garrafeira O Trago (disponibilizou águas), Frutaria Carraco (disponibilizou laranjas e maças e uma carrinha de caixa aberta), Caixa de Crédito Agrícola (disponibilizou chapéus), Gráfica do Louriçal (disponibilizou os cartazes), Roque Repara (disponibilizou um tractor), Manuel Matias Simões (disponibilizou uma máquina retroescavadora-giratória), Soteol (disponibilizou um camião basculante e um camião basculante com grua), Urbiguia (disponibilizou um camião basculante), Louricalba (disponibilizou um camião basculante), Dominconstruções (disponibilizou um camião basculante e uma retroescavadora), Grácio & Catarino (disponibilizou uma carrinha de caixa aberta), Privilégios (disponibilizou duas retro-escavadoras pequenas), Salema (disponibilizou uma carrinha de caixa aberta), Louricar (disponibilizou uma carrinha de caixa aberta para carregar pneus e peças de automóveis) e ao Sucateiro das Cavadas (disponibilizou uma carrinha de caixa aberta para carregar a sucata recolhida), Junta de Freguesia do Louriçal (disponibilzou uma retroescavadora, uma carrinha de caixa aberta e três viaturas para transporte de voluntários)
    Um agradecimento especial ao Corpo Nacional de Escutas-Agrup 1244 Louriçal, ao Instituto D. João V, ao Grupo de Jovens do Louriçal e ao ATL Aprender & Companhia-Moita do Boi.
    Agradecimento também aos voluntários que foram plantar os sobreiros e pinheiros mansos no local onde estava a lixeira do furadouro.
    Um bem hajam a todos.
    Em breve indicarei o número final de lixo recolhido e o número exacto de voluntários.


    Resultados do Projecto Limpar Portugal na Freguesia do Louriçal

    1. PBL M-41 - Privado. Não tivemos autorização para limpar
    2. PBL M-8 - Privado. Não tivemos autorização para limpar
    3. PBL P-38 - Privado. Não tivemos autorização para limpar
    4. PBL G-21 - Limpo. Irá levar uma nova intervenção para breve
    5. PBL G-20 - Limpo. Irá levar uma nova intervenção para breve
    6. PBL P-167 - Resolvido
    7. PBL P-166 - Resolvido
    8. PBL P-173 - Resolvido
    9. PBL P-172 - Resolvido
    10. PBL P-168 - Resolvido
    11. PBL M-7 - Resolvido
    12. PBL P-40 - Resolvido
    13. PBL P-39 - Resolvido
    14. PBL M-6 - Resolvido
    15. PBL P-37 - Resolvido
    16. PBL P-36 - Resolvido
    17. PBL P-35 - Resolvido
    18. PBL P-34 - Resolvido
    19. PBL P-1 - Resolvido
    20. PBL G-1 - Resolvido
    •  
      FD
    • 22 março 2010

     # 29

    Acho que uma das melhores coisas que podem sair desta iniciativa, além da limpeza, é a exposição mediática e sensibilização dos poluidores de forma a evitar futuro lixo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AnaT
    • lobito
    • 22 março 2010 editado

     # 30

    Isso, e a noção de que as pessoas se podem juntar e resolver um problema sem estar espera que "eles" o façam (os poluidores não poluam, as autoridades actuem, etc, etc).

    Há uns tempos atrás andava a passear por um rio em França, obviamente muito apreciado pelas pessoas dali, e a propósito do lixo que se via em certos sítios o meu marido comentou: "Mas porque é que as pessoas não limpam isto?". Eu respondi: "És mesmo americano, isso é um comentário que nunca passaria pela cabeça dum português!". Afinal, não é uma fatalidade...
  6.  # 31

    •  
      FD
    • 24 março 2010

     # 32

    Colocado por: lobitoO chico-esperto em toda a sua glória:

    http://jornal.publico.pt/noticia/21-03-2010/da-a-entender-que-se-aproveitaram--da-campanha-para-se-livrarem-do-lixo-19032193.htm

    E o problema é que não é espécime único. Portugal está cheio deles...
  7.  # 33

    Posso incluir o meu metro quadrado???
    Já que aqui são adeptos das imagens ilustrativas. Infelizmente esta não é da minha autoria. O dono da imagem que me perdoe, que me contacte a desqualificar-me!!
      25070_1386988280540_1407056055_1052275_670327_n.jpg
  8.  # 34

    Colocado por: FD
    Colocado por: lobitoO chico-esperto em toda a sua glória:

    http://jornal.publico.pt/noticia/21-03-2010/da-a-entender-que-se-aproveitaram--da-campanha-para-se-livrarem-do-lixo-19032193.htm

    E o problema é que não é espécime único. Portugal está cheio deles...


    Pode ser que os 70.000 se deixem de nacional-porreirismos e comecem a denunciar forte e feio, agora que sabem quanto custa limpar.
  9.  # 35

    Até parece que ouviram:

    ESTÁ NA HORA DE CERTIFICAR AS LIXEIRAS POR REMOVER.

    Transmitir às autoridades para que as removam. Denunciar todos os despejos! FISCALIZAR

    - SOS AMBIENTE -

    - 808 200 520 -

    Já agora:

    http://www.gnr.pt/portal/internet/sepna/12.denuncias/form_sepna.asp
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MJPEREIRA5
    • eu
    • 25 março 2010

     # 36

    Afinal, esta grande iniciativa já está a dar frutos!

    Foi sem dúvida a maior demonstração de civismo ambiental de sempre em Portugal !
  10.  # 37

    Também participei e "arrastei" comigo mais 3 voluntários.
 
0.0199 seg. NEW