Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    @Paulo Correia

    Agradeço a paciência para responder, já agora mais umas dúvidas:

    1. O "painel hidrófugo" referido pela ondutherm deve ser o mesmo MDF hidrófugo que recomenda certo? É que eles dão espessuras diferentes da sua solução para os paineis- hidrófugo com 19mm e o OSB3 interior com 10mm. Pergunto isto para confirmar o desempenho do MDF para esta aplicação.

    2. É possível dar a referência do distribuidor desse MDF? Recebi um orçamento mais caro para o mesmo (sem entrega).

    3. Ao construir este forro exterior, se não usar o painel Ondutherm, assento primeiro o OSB3 interior sobre as madres, depois o isolamento e de seguida o MDF ou procuro usar um adesivo para os três materiais para fazer painéis à medida e só depois os fixo à estrutura?

    4. Se não estou a dizer asneiras reparei que o Ondutherm não tem barreira de vapor na face interior do painel (no isolamento), que quer dizer que provavelmente precisa de ser ventilado na face superior (nos manuais da Onduline não dizem nada). Se eu fizer eu próprio os painéis na solução que descreveu e adicionar uma barreira de vapor no interior fico livre desta necessidade de ventilar a face exterior?

    Desculpe quaisquer bacoradas que tenha escrito acima :S

    Cumps
  2.  # 2

    Sr.Pedro Barradas,

    Coloquei aqui um assunto.
    Posteriormente recebi uma mensagem no meu e-mail acerca de comentários recebidos.
    Mas infelizmente, ou eu é que não percebo nada disto, não consigo visionar nenhum comentário nem o meu, nesta página.
    Atentamente.

    Cláudia
    • MELP
    • 21 janeiro 2011

     # 3

    Bom dia Hermenegildo

    Sou nova nestas andanças e pelo que andei pesquisar estou numa situação identica à sua.

    Tenho um monte alentejano na zona de Grandola, gostava de fazer a recuperação do mesmo e para tal solicitei 3 orçamentos, apenas 2 me responderam. A minha opção vai para um senhor que já tem feito algumas recuperações na zona e sobre o qual tenho boas referências. No entanto, encontro-me totalmente perdida...até porque ele não é muito especifico no orçamento e nem eu sei bem aquilo que tenho que lhe pedir.

    No fundo o que eu pretendo é um monte alentejano em que a reconstrução seja feita da melhor forma.

    Como está o seu processo? tem corrido bem? Tem muitas diferenças de preços? Surgem muitas custos extras? Estou completamente perdida...não percebo nada dos termos que se usam.

    Fico a aguardar comentários.

    Atenciosamente,
    Elisabete Lourenço
  3.  # 4

    Não há novidades deste tópico?
 
0.0114 seg. NEW