Colocado por: marco1onde é o norte?
Colocado por: gil.alvesBoas J.
Haja arcabouço para tal empreitada e tem aí uma mansão!...
Quantos m² brutos tem isso?
O triângulo de confecção na cozinha está desapropriado.
A IS que vai servir aquele "Quarto de hospedes" vai fazer-lhe falta um chuveiro.
A janela do quarto a seguir ao principal está a abrir do lado errado.
Prepare uma bela maquia e técnica para redes de água e recirculação para vencer essas dispercidade de peças!...
Prepare também um rim para esses vãos, portas, climatização, carpintarias, ..., ...
Colocado por: JsantenicoTem a volta de 207m2.
Colocado por: JsantenicoPois sei que não vai ser barato, já temos uma ideia dos valores mas estamos a terminar o projeto da arquitectura para pedir orçamentos finais e depois ver o que conseguimos cortar.
Colocado por: JsantenicoPois sei que não vai ser barato
Colocado por: gil.alvesVai "acabar" um projecto para depois ir fazer outro?
Digo porque vai receber orçamentos a olho com base em linhas e 3D mais ou menos volumptuosos!
Porque orçamento/estimativa a sério não é possível e deveria ser parte integrante do projectado.
Colocado por: dmanteigasNao e mais ou menos o modus operandi deste processo?
Colocado por: zedasilvaQualquer técnico tem obrigação de ter a mínima noção de custos.
Colocado por: dmanteigasMas ter uma nocao dos custos e os orcamentos sao coisas diferentes. Ate aqui neste forum vemos malta a queixar-se de orcamentos com diferencas na casa dos 70/80 mil euros.
Eu pessoalmente nao vejo mal nenhum.
Colocado por: N Miguel OliveiraAté diria, que sem a menor dúvida, a fase do Estudo Prévio é aquela que mais condicionará o custo da obra
Colocado por: zedasilvaÉ isto que os DO têm que se consciencializar.
É na fase de estudo prévio que se começa logo a perceber qual o rumo que as coisas podem tomar.
Colocado por: dmanteigasmandar para orcamentacao
Colocado por: N Miguel OliveiraDepende. Num orçamento de 200-250mil, isso não é um erro na escolha de materiais, etc... É mesmo do programa, tipologia, etc...