Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite. Vivo numa casa arrendada, onde houve um incêndio que me destruiu na totalidade a cozinha, e deixou o restante da casa inabitada de momento. Na altura esteve lá a PSP, e fiquei de ser contactada pela PJ a fim de prestar declarações. O senhorio ao tomar conhecimento da situação, não acionou o seguro (que penso não ter). Tudo indica ter sido um curto-circuito, mas não foi feita uma auditoria a fim de perceber o que realmente despoletou o incêndio. Pediu-me para limpar o máximo que conseguir e aguardar, mas que vai demorar imensos meses a resolver. Todos os dias me liga a pedir para ir limpar o chão porque cai água na casa da vizinha. Quando questiono resolução sobre a situação, pois não sei se posso limpar, se posso ligar luz ou gás, sei que não posso ligar a água pois derreteu um cano, responde-me que só após a PSP dar ordem é que se pode tratar de alguma coisa.
    Estou em casa de um familiar onde não posso continuar.
    A minha questão é sobre o que posso fazer? Que acção tenho eu, ou o senhorio de tomar? Tenho receio de deixar passar o tempo e depois nada poder fazer, e para além dos bens perdidos, ainda ficar sem casa.
    Desde já agradeço a ajuda de todos
  2.  # 2

É uma situação complicada. O seguro de incêndios simples é obrigatório por lei e deve ser verificado pela Administração do Condomínio. Mas não faço ideia das penalidades e consequências da falha do mesmo. Também não sei se o mesmo cobre danos próprios ou só responsabilidade civil.
    Eu nas casas arrendadas tenho seguros multirriscos que não cobrem recheio por roubo.

0.0071 seg. NEW