Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: SenhorioL

Até agora só tenho dois potenciais que foram indicações dos meus primos em Faro. Ainda nem contratei oficialmente o meu amigo imobiliário.

A problema que estou a ver em Faro é que:

1. Há falta de apartamentos disponíveis para arrendar em prédios antigos, onde o a renda seria mais acessível.Isso é resultado do fato de a maioria dos contratos estarem vinculados a leis antigas, o que tornava difícil, se não impossível, fazer com que os inquilinos saíssem. Tenho um tio que teve que pagar milhares de euros para que os inquilinos saíssem só para poder vender o apartamento. Este apartamento meu só esta disponível porque o inquilino de 25 anos finalmente saiu. Agora, com as novas leis e o NRAU, será muito mais fácil seguir em frente.

2. Há um grande aumento de estrangeiros que vêm para alugar e comprar apartamentos para alugar. Eles geralmente estão dispostos a pagar rendas muito mais altos, pois estão ganhando dinheiro fora de Portugal.

3. Todos os novos apartamentos que estão sendo construídos são apartamentos de luxo com rendas a partir de 1.000 para um T2.E até mesmo apartamentos mais antigos com elevadores e garagens que são reparados a partir de 1.000 para T2.

Por exemplo: https://www.idealista.pt/imovel/33911767/
    •  
      imo
    • 11 março 2025

# 42

Colocado por: diouf_matosfalar com uma agência imobiliária e depois dizer lhes que afinal não está interessado nos serviços.

A sério? Acha isso correto? E se fosse você o imobiliário que seria usado pelo OP?
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  2.  # 43

Colocado por: imo
    A sério? Acha isso correto? E se fosse você o imobiliário que seria usado pelo OP?

Eu também não fazia isso. Pois o imobiliário que perguntei a opinião é amigo de família.
  3.  # 44

Colocado por: argoEm Faro a 650€ mês, nem meta anúncio porque se puser em meia hora tem 30 chamadas.

lá está, é muito dinheiro, mas como isto está, já vi a colocarem renda de 700 ou 800, já não me lembro, num barraco <50m2 numa aldeia sem nada, e foi logo arrendado
  4.  # 45

Colocado por: jg231

lá está, é muito dinheiro, mas como isto está, já vi a colocarem renda de 700 ou 800, já não me lembro, num barraco <50m2 numa aldeia sem nada, e foi logo arrendado

Exatamente. Eu já vi isso. Claro, eu poderia pedir uma renda de 700-800 para meu T2 e eu poderia conseguir... mas depois eu
    pagaria impostos mais altos e até arriscaria os inquilinos não conseguirem pagar todos os mêses.

E eu agradeço muito o conselho dos meus primos em Faro...que 650 é o mais razoável. Eu sou uma pessoa muito razoável e acho que vou seguir meu instinto e ficar com 650.
    Concordam com este comentário: diouf_matos
  5.  # 46

Colocado por: imo

O que acho ou deixo de achar, pouco importa para o caso.

Quando coloquei a minha casa à venda, também falei com vários agentes imobiliários, só a coloquei à venda numa agência e diria que estou meio arrependido (em ter vendido através de agência, não na agência que vendeu)

Abordar uma agência para obter informação é o procedimento normal, se ficar satisfeito com aquilo que oferecem contrata, caso contrário não.

Posso dizer que dá pouca experiência que tenho, quando falam que cobram 1 renda ou 2, costumam falar logo em valores tendo em conta a tipologia e local.

Claro que para ser algo mais concreto tem de ir ver.

Da forma que escreveu, provavelmente não recorre a agentes imobiliários ou contrata o primeiro que lhe aparece.

No entanto deixo a pergunta, é melhor abordar 10 e contratar 1 ou abordar 1 e não o contratar?
  6.  # 47

Colocado por: SenhorioLFoi ver RENDA MÁXIMA ADMITIDA PARA O ANO DE 2024 DE ACORDO COM O DISPOSTO NO DECRETO-LEI N.º 90-C/2022, DE 30 DE DEZEMBRO (ORDENADA POR MUNICÍPIO).

Para T2 em Faro é 635€.

Isso existe?
    Tem que se cumprir?
    Há repercussão se não se cumprir?
  7.  # 48

Colocado por: Palhava

Isso existe?
    Tem que se cumprir?
    Há repercussão se não se cumprir?

Isto nunca serviu para nada. Teoricamente era para o projeto do Arrendamento do Estado mas que foi um fiasco completo.
  8.  # 49

Creio que para 2025 já nem existe.
    Concordam com este comentário: Carvai
  9.  # 50

Não leve a mal a pergunta mas quanto conta por alto gastar nas obras?

Eu estou numa situação que no futuro irá ser parecida com a sua estou para fazer obras num apartamento que tenho para depois arrendar e estou a fazer bem contas á vida..

Colocado por: SenhorioL

Eu compreendo isto tudo muito bem. Mas a única razão que publiquei esta discussão em primeiro lugar é porque o meu empreiteiro que está a fazer as obras é quem mencionou que estou a gastar muito dinheiro para uma renda de apenas 650/mês. Ele me disse que se fosse ele pediria 750. Então comecei a pensar se 650 seria muito baixo.
  10.  # 51

Colocado por: carlosj39Eu estou numa situação que no futuro irá ser parecida com a sua estou para fazer obras num apartamento que tenho para depois arrendar e estou a fazer bem contas á vida..

Quando fizerem obras em casa para arrendar invistam sobretudo em infraestruturas e não em bonitinhos como se fosse para vender.
    Mudar completamente a rede de agua e luz com boas torneiras e bons interruptores e não se são os com mais design. Estas são as áreas que dão mais conflitos com inquilinos. Um bom chão não interessa qual o mais na moda. Se possível umas janelas oscilobatentes as portas interiores já uma borradela é suficiente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlosj39
  11.  # 52

O apartamento é na provincia, a 70 Kms de Lisboa, é um t1 ( que conto transformar rm t2)a precisar de nova canalização e rede electrica. Não conto conseguir mais de 400 /450 euros, e com ele semi mobilado. Tem 3 janelas grandes de 2mts por 1,10, de aluminio antigo de correr c vidro simples, só em janelas novas conto gastar boa nota, ando a ver no olx janelas pvc ou alumio vidro duplo que deem para adaptar com bandeiras que mande depois meter.

Colocado por: Carvai
    Quando fizerem obras em casa para arrendar invistam sobretudo em infraestruturas e não em bonitinhos como se fosse para vender.
    Mudar completamente a rede de agua e luz com boas torneiras e bons interruptores e não se são os com mais design. Estas são as áreas que dão mais conflitos com inquilinos. Um bom chão não interessa qual o mais na moda. Se possível umas janelas oscilobatentes as portas interiores já uma borradela é suficiente.
  12.  # 53

Colocado por: carlosj39ando a ver no olx janelas pvc ou alumio vidro duplo que deem para adaptar com bandeiras que mande depois meter.

Para sair mais caro, do que mandar fazer logo bem feito e à medida?
    Concordam com este comentário: carlosj39

0.0203 seg. NEW