Colocado por: SenhorioLO WC é antigo e decidi trocar os azulejos porque estão muito feios mas a banheira vai ficar.
Colocado por: TyrandeDevo ser mesmo pobre. Uma renda de 650€ acharem que é adequado ao salário médio de uma pessoa...e que ainda estão a ajudar o povo português.
Yup. Sou msm pobre.
Colocado por: SenhorioL
O meu empreteiro diz que se fosse ele pedia renda de 700-800€. Tenho visto T2 de 1.000€ á renda. Mas como não estou colocando janelas novas e acabamentos de alta qualidade, não estou substituindo todos os azulejos, etc... pensei que pedir 1.000 era loucura demasiado.
Tive duas pessoas interessadas indicadas por primos, mas quando mencionei 700, ambos disseram que era muito.
O meu empreteiro diz que se fosse ele pedia renda de 700-800€. Tenho visto T2 de 1.000€ á renda. Mas como não estou colocando janelas novas e acabamentos de alta qualidade, não estou substituindo todos os azulejos, etc... pensei que pedir 1.000 era loucura demasiado.
Tive duas pessoas interessadas indicadas por primos, mas quando mencionei 700, ambos disseram que era muito.
Colocado por: larkhe
Não faço a minima ideia do mercado de arrendamento em Faro mas Um t2 Antigo com algumas obras, e por experiencia própria
Em Lisboa ronda os 1300
Em Leiria os 900
Em Alcobaça os 700
Em Coimbra uns 900
Até na Marinha Grande que considero das zonas mais economicas ronda os 650 euros...
Só ja vejo a 650 em vilas e aldeias pequenas ou então fora dos grandes centros nas periferias e aldeias ou casas muito antigas.
Colocado por: diouf_matosFaro não tem nada a ver com o resto do Algarve.
Primeiro porque não tem praia (sem ser realmente através de transportes, carro, autocarro ou barco) e segundo porque tem uma universidade.
Pelo que a pressão do turismo, pouco afeta a cidade, ao contrário da universidade, aliás Faro no verão costumava ficar vazio.
Infelizmente a pedir 650€ por um T2 estará a pedir abaixo do normal, para aquilo que é a realidade de Faro, ainda para mais na Penha está perto da universidade e do hospital.
Eu diria que não perde nada em falar com uma agência imobiliária e depois dizer lhes que afinal não está interessado nos serviços.
Colocado por: CarvaiTenho um apartamento no centro de Loulé - T2 com 110 m2 e garagem box - alugado por 500€. O conselho que lhe dou é alugar pelos 650€ ao tal casal novo com os pais a serem fiadores. E faça um contrato de 5 anos e 1 mês para pagar 15% de IRS.
Uma mãe sozinha com 2 crianças é um risco elevado e o senhorio não tem que substituir a Segurança Social. E todo o valor que gastar nas obras pode deduzir no IRS desde que tenha as faturas.
Colocado por: CarvaiTenho um apartamento no centro de Loulé - T2 com 110 m2 e garagem box - alugado por 500€. O conselho que lhe dou é alugar pelos 650€ ao tal casal novo com os pais a serem fiadores. E faça um contrato de 5 anos e 1 mês para pagar 15% de IRS.
Uma mãe sozinha com 2 crianças é um risco elevado e o senhorio não tem que substituir a Segurança Social. E todo o valor que gastar nas obras pode deduzir no IRS desde que tenha as faturas.
Colocado por: CarvaiSe alugar por 1 ano paga 26% de taxa autônoma de IRS, de for 5 anos paga 15%. Para quê cobrar uma renda maior só para entregar ao Estado. E se as coisas correrem mal um contrato a 1 ano ou a 5 é igual.
Quanto aos gatos parece-me que é irrelevante. As crianças ou os cães são piores...
Então é melhor solicitar um contrato de 5 anos, sim? Se for só falar de impostos, pago menos por um de 5 anos do que por um de 1 ano.
Quanto aos gatos...estava pensando em pedir um depósito adicional de 100. Isso é razoável e legal?