Colocado por: TRIPROCBom dia a todos!
Estou a iniciar a construção duma moradia unifamiliar, o que é uma caixinha de supersas desagradáveis, a nível burocrátrico e financeiro.
Gostava de ouvir a vossa oponinão para o custo médio/metro para a ligação à rede electrica, tendo em conta que:
A rede elctrica na zona é toda por via aérea;
A distância do ultimo poste de electricidade é de +/- 50 mts;
Será que esta mesma ligação será efetuada via aérea?;
O dito simuladar da E-redes dá um valor duns 40€ independentemente da distância, potência, etc, posto isto não entendo a função deste simulador...
A 1ª surpresa foi logo a ligação à rede de saneamento\água, que tive de pagar por 25mts, porque os 1ºos 25mts são gratis, o valor de 2000€.
Colocado por: HFSFPara ter uma referencia, tinha o poste do outro lado da rua e não queria colocar outro para minha casa (nesta zona é uma festa de postes)
Paguei 1200 para me fazerem a ligação subterranea, mais umas taxas da EDP que acho que são esses 40€ acho eu.
Colocado por: HFSFSão os tais 1200€ que comentei
Colocado por: TRIPROCEstou a iniciar a construção duma moradia unifamiliar, o que é uma caixinha de supersas desagradáveis, a nível burocrátrico e financeiro.
Colocado por: rpmmsantosDeixo o meu caso, se alguem puder esclarecer agradeço.
A minha ligação será direta, pois o poste está colado ao muro técnico onde tenha a caixa de contador, etc, o esquema de ligação será baixar do topo do poste até ao pavimento em linha reta (sensivelmente a altura do poste).
Não será necessária qualquer vala ou ligação subterrânea.
Paguei:
1 - serviços de ligação baixa tensão: 43,04€ + IVA
2 - comparticipação nas redes baixa tensão - 338,38€ + IVA
A questão que ainda não consegui perceber é se a ligação efetivamente está já paga nos valores que indiquei, ou se ainda tenho de adjudicar à e-redes ou um empreiteiro qualificado o serviço de ligação?
Colocado por: powerPTsendo que já tinha lá o tubo enterrado
Colocado por: Bigmousebendito ano optei por construir.