Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: rpmmsantosJá agora na zona do Seixal, margem sul, empresas certificados que possam fazer a ligação?

No site da e-redes encontra uma lista com todas as empresas certificadas.
  2.  # 2

Colocado por: Ruikode
    Não tem de ser uma caixinha de surpresas, basta ter a noção de como funcionam essas coisas previamente e já se fica informado do que esperar sobre as diferentes burocracias necessárias. Claro, há sempre espaço para variações, mas já não se fica no escuro total.

Relativamente aos valores comentados por aqui, até não acho nada de especial. No meu caso, para uns 15m de vala e uns 20m de cabo + despesas da e-redes, deve andar perto dos 2500€, e tive orçamentos com mais de 1000€ de diferença... e já vi muito pior aqui pelo fórum.

Não digo que seja o caso deste user, mas dá para perceber (não só aqui no fórum, mas fora deste), que existe uma falta de conhecimento generalizada relativamente a muitos "pormenores" que envolvem a construção de uma casa. Normalmente olha-se para um orçamento de construção, e só se fazem contas a esse valor, esquecendo tantas outras coisas necessárias, incluindo derrapagens na própria construção.

Bom dia!

Para ter noção é necssário que se tenha conhecimento na área, o que não é o caso...

Mas que os preços são um autêntico absurdo, são.

Obrigado pela dica.
  3.  # 3

Na vossa opinião uma ligação direta, sem abertura ou fecho de vala, ou seja descer cabo poste abaixo e passar pelo tubo anelado direto as caixas do muro, qual o valor razoável?

Estou a receber orçamentos acima dos 500€

Junto imagem
      IMG_1544.jpeg
  4.  # 4

Colocado por: rpmmsantosNa vossa opinião uma ligação direta, sem abertura ou fecho de vala, ou seja descer cabo poste abaixo e passar pelo tubo anelado direto as caixas do muro, qual o valor razoável?

Estou a receber orçamentos acima dos 500€

Junto imagem
      IMG_1544.jpeg
    eu paguei 400 por descer o poste atravessar a rua e subir à p100
  5.  # 5

Só empreiteiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rpmmsantos
  6.  # 6

Eu tb paguei perto dos 400 para o trabalho da foto. O poste, no meu caso estava a 1m do muro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rpmmsantos
  7.  # 7

Olhe que tem de ir ao chão 80cm.. a não ser que quem faça controle isso bem
  8.  # 8

Colocado por: RicardoPortoOlhe que tem de ir ao chão 80cm.. a não ser que quem faça controle isso bem

Não é possível, ficou um tubo anelado chumbado na base do muro técnico encostado na base do poste. A 80 cms passa o ramal de água.

0.0138 seg. NEW