Colocado por: ghost12com gotejadores reguláveis colocados depois da plantação?
Colocado por: Casa da Horta
Não, isso não. Demora 30 x mais tempo! A forma como está a planear parece-me bem porque resulta e é mais importante ter a sua própria experiência que estar a sugerir algo diferente. Isto apesar de muito me apetecer aconselhá-lo a esquecer a tela e optar por tubo de 4l/h (as lojas escolhem o que mais vende para ter em stock mas encomendam o que pedirmos). Se quiser que desenvolva as razões é só dizer.
Vai plantar tudo de seguida ou fazer "circuitos" separados para cada cultura? Ou seja, espalha os 100 metros (ou o que for) de tubo, liga à torneira numa ponta e coloca um tampão na outra e depois vai plantado em cada gotejador?
Colocado por: Vítor MagalhãesArranquei uma dessas pequenas pereiras e transplantei-a no quintal.
Colocado por: Vítor MagalhãesNo outono passado durante uma caminhada encontrei uma pereira com dezenas de pequenas pereiras a brotar das raizes espalhadas por uma area considerável. Arranquei uma dessas pequenas pereiras e transplantei-a no quintal. As poucas folhas que tinha acabaram todas por cair e considerei que a pequena árvore não iria pegar.
Ontem, numa visita à terra fui dar uma vista de olhos e fiquei surpreendido com a resiliência da pequena árvore 🙂
Colocado por: Nostradamus
Quem saiba que não surja dai uma nova variedade com potencial de comércio.
Acho estranho já ter essas folhas todas. As minhas árvores de folha caduca estãotodasainda "dormentes", principalmente as ameixoeiras rainha Cláudia, macieiras e pereiras. Nem flor nem folhas ainda.
Tenho somente os damasqueiros e pessegueiros com flor, e folhas nas amendoeiras (terceiro ano sem flor).
Colocado por: tgferreiraE aqui fica também a estufa que foi montada ontem, comprada no site sugerido pelo CdH (creio!).
Ainda falta melhorar umas coisas em termos de fixação, luz no interior e rega mas a parte maior do trabalho, já está!