Colocado por: RcrdPrnt.
Colocado por: Casa da HortaIsso é um rendimento extraordinário! Tenho 1 lote, também com 25 kg de semente, que se me desse 100 de batata vendável já ficava contente 😊vai dar mais de certeza , é a Tornado nos dois lotes , a mais nova sentir-se com o tempo mas sobrevive ... A que tirei ontem foi semeada no dia de carnaval a 3 de Março , gosto muito desta variedade e já aprendi que se dá melhor em intervalos maiores entre ela e mais matéria orgânica ... Agora vou ter é que vender mesmo qualquer coisa porque estava a contar com uns 300kg 350 e veio o dobro , lá vou eu para a ribeira vender batata , ontem já andou uns 100kg de oferta para quem também me dá muita coisa ... Mas penso que ainda vou vender alguma para pagar as sementes e os sulfatos no mínimo , pagar a nova alfaia ( ferro) porque é construída por nós e já deve dar para arrumar o que ainda falTa tirar daqui 1 mês +-
É a Tornado?
Colocado por: Casa da HortaA como vende a batata? Ainda faltavam quase 2 semanas para os 3 meses e não se notam esfoladelas, bem bom. Gostava mesmo de experimentar essa variedade! Vou ao Funchal no início de julho, acha que ainda encontro à venda?eu não vendo batata , deixei de vender faz muito tempo porque não há quem compre com o cuidado de valorizar o que se faz para se ter batata de qualidade ... Por cá a batata está a 1 € o kg cheia de salitres e cheia de venenos , não estou para competir com ninguém e só vou vender a amigos e pouca coisa, se calhar fico com metade para já e vendo o resto só para ter lugar para a próxima colheita ... Normalmente a Tornado dura até 5 meses na caixa para grelhar , agora é que estão a brotar as que tirei em dezembro e hoje fui experimentar uma alfaia nova em testes ainda com bons resultados para talvez na próxima semana aproveite o resto da batata de dezembro para semear , vou só adiantar o brolho com calor ... Na Madeira não sei se há Tornado mas se for a uma Agriloja arranja isso mesmo por aí , eu compro as minhas lá !
Colocado por: rafaelisidoroeu não vendo batata , deixei de vender faz muito tempo porque não há quem compre com o cuidado de valorizar o que se faz para se ter batata de qualidade ... Por cá a batata está a 1 € o kg cheia de salitres e cheia de venenos , não estou para competir com ninguém e só vou vender a amigos e pouca coisa, se calhar fico com metade para já e vendo o resto só para ter lugar para a próxima colheita ... Normalmente a Tornado dura até 5 meses na caixa para grelhar , agora é que estão a brotar as que tirei em dezembro e hoje fui experimentar uma alfaia nova em testes ainda com bons resultados para talvez na próxima semana aproveite o resto da batata de dezembro para semear , vou só adiantar o brolho com calor ... Na Madeira não sei se há Tornado mas se for a uma Agriloja arranja isso mesmo por aí , eu compro as minhas lá !
Colocado por: Casa da HortaJá pesquisei bastante a Tornado e não parece ser fácil por cá. Também já é tarde, é um facto. Por isso perguntei se nas ilhas ainda poderia haver, dado tratar-se de clima diferente. O Rafael compra na Agriloja de São Miguel?sim compro cá mas também só vem por encomenda ou nas épocas certas , normalmente vem 2x por ano , compreiuma em Setembro e outra em Fevereiro , agora não há semente , mas na altura certa no mínimo se encomendar lá eles mandam vir .
Colocado por: Casa da HortaUm dos melhores sinais do sucesso da lavagem da semana passada, é o desaparecimento das formigas