Colocado por: Casa da Horta15 dias. Chegaram à primeira travessa há 15 dias, no fds passado não estive cá. Mas sim, o meu pai faz horta aí no nordeste transmontano e está sempre a falar de como tudo vem maus cedo aqui
Alguns até têm 3 pernadas a subir porque me atrasei a cortar e já não tive coragem. Aqui precisam de bastante rama para fazer sombra, porque o sol queima os tomates.
Colocado por: Casa da HortaRafael, ainda não é altura de começar com o Turex, pois não?o turex tem uma acção rápida sobre a praga , apesar de biológico há que o usar o menos possível digo eu , nunca o usei de forma preventiva nem sei se faz isso , quer dizer se não houver chuva é bem capaz de o fazer mas se chover chapéu , sempre que o uso é quando vejo lagartas em abundância e cálculos arriscados de perder grande parte da cultura porque se é coisa pouca agente vai matando com as mãos ... Mas se descontrola agente mete turex e depois é ver as lagartas ficarem vermelhas e a cair sozinhas .
Colocado por: rafaelisidoroo turex tem uma acção rápida sobre a praga , apesar de biológico há que o usar o menos possível digo eu , nunca o usei de forma preventiva nem sei se faz isso , quer dizer se não houver chuva é bem capaz de o fazer mas se chover chapéu , sempre que o uso é quando vejo lagartas em abundância e cálculos arriscados de perder grande parte da cultura porque se é coisa pouca agente vai matando com as mãos ... Mas se descontrola agente mete turex e depois é ver as lagartas ficarem vermelhas e a cair sozinhas .