Colocado por: rafaelisidoromantémm a horta limpa e trabalhada
Colocado por: Casa da Hortasei sim senhor , esta é uma Mecânica Benassi rt 401 2tempos conta com +- 30 anos , os acessórios são um abre regos , uma fresa que faz varias medidas que trabalha com um , dois ou três jogos de facas , a mais larga creio que vá de 80cm ou 60 e a mais estreita com 20cm +- , nos usamos para passar no meio da cenoura e em tudo o que semeamos , amontoar a batata , milho etc ... Também temos um mini Riper Made in home de 16cm para quebrar alguns torrões , para mim uma sachadeira é a melhor coisa para nós dar tempo na vida . Na fresa faz uns 12 ou 13cm de altura mas isso é bastante quando se trabalha a terra com outras máquinas anteriormente ou a Saxo ...
Isso é música para os meus ouvidos... Sabe marca e modelo? Quantos cm de largura e profundidade?
Colocado por: rafaelisidorosei sim senhor , esta é uma Mecânica Benassi rt 401 2tempos conta com +- 30 anos , os acessórios são um abre regos , uma fresa que faz varias medidas que trabalha com um , dois ou três jogos de facas , a mais larga creio que vá de 80cm ou 60 e a mais estreita com 20cm +- , nos usamos para passar no meio da cenoura e em tudo o que semeamos , amontoar a batata , milho etc ... Também temos um mini Riper Made in home de 16cm para quebrar alguns torrões , para mim uma sachadeira é a melhor coisa para nós dar tempo na vida . Na fresa faz uns 12 ou 13cm de altura mas isso é bastante quando se trabalha a terra com outras máquinas anteriormente ou a Saxo ...
Colocado por: Casa da Horta
Estive a ver uns videos e gostei bastante. Vou aprofundar o assunto. A minha moto enxada dá para trabalhar só com 1 jogo de fresas, mas vai muito fundo e é menos maneirinha. Além de que não tem uma roda para ser fácil de transportar da garagem até onde é preciso, o que me faz desistir de a ir buscar e acabar a fazer tudo à enxada. Obrigado Rafael, espero que não venha a ser o responsável de mais um rombo na minha conta! Se a minha mulher começar com o habitual "vais gastar mais dinheiro?" mando-a aqui entender-se consigo :-P
Colocado por: rjmpiresnão há dinheiro que pague o nosso tempo !!! É muito mais lucrativo ter uma sachadeira e ter tempo para as melhor do que ficar todo partido e não ter tempo para ninguém .
Tempo é dinheiro, vai gastar dinheiro e poupar tempo.. o balanço é nulo 😁👌🏻
Colocado por: Casa da HortaTêm muita razão, têm sim senhor. Agora estou numa fase em que nem me atrevo a sondar a esposa quanto à eventualidade... Os últimos 2 meses têm sido muito complicados e estou determinado a reduzir drasticamente a horta (fruto da conjugação de 1 ano anormal em erva com o anormal aqui do Casa que plantou demasiado espaço). Bem sei que este desencanto irá desvanecer, mas por agora não seria sensato decidir cortar na horta e ao mesmo tempo investir em maquinaria.a minha á trinta já passava isso se não me falha a memória ... As de hoje não são iguais a esta , são motores diferentes não sei se melhores ou piores nem discuto isso ...são diferentes pronto . Há mais marcas mas todas elas novas são caras por isso se aparecer alguma em segunda mão a jeito ponha a mão nisso . Existe da Agria , sep , fort ! A bertolini usa a Meccanica Benassi e por aí a fora , volto a referir essas máquinas são o conforto ,o tempo , o herbicida das nossas vidas .
Mas vou continuar a pesquisar, claro. Adoro material italiano mas essa Benassi passa dos 2 mil euros! Fica de referência. Vou estudar o mercado ;-)
Colocado por: MarcopomPor falar em herbicida....😂 a sorte é que não é brava !!!
Tenho aqui uns centos de cebolo para oferecer, alguem interessado? 🙃