Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 421

Colocado por: NTORIONParece uma variedade de hortelã, já cheirou?
    Senão é arrancar,morango não é.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:casinhaDaAvo

De facto não me lembrei de cheirar! Fui fazê-lo e não cheira a nada.

Colocado por: pcspinheiroParece erva daninha... Se nasceu sem ser semeada é o mais provável.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:casinhaDaAvo

Isso mesmo, nasceu sem ser semeada e cresceu imenso num fim de semana 🤣😄

Hoje já trato delas!
  2.  # 422

Colocado por: rjmsilvaTenho uma roçadora que esteve parada uns 2 anos, no outro dia tentei metê-la a trabalhar, mas não pegou. Desconfio que ficou parada com gasolina no depósito. É preciso desonrar o carburador e limpar, ou há outro truque para meter a trabalhar?

Verifique ainda se a gasolina chega ao cilindro, se não chegar verifique o estado da junta entre o carburador e o cilindro, por vezes a junta deixa entrar ar e impede que a gasolina seja sugada para o cárter..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmsilva
  3.  # 423

Obrigado pelas dicas, próxima semana estou de férias, com tempo vou ver se consigo meter aquilo a trabalhar.
  4.  # 424

Hoje:
    - 2h a sachar erva
    - 1h a regar
    - 1h a fazer coisas diversas (capar e atar tomateiros, guiar pepinos, etc)
    - 30 min a colher coisas

E já está para o fds todo, que amanhã vai estar um braseiro...
  5.  # 425

Alguém sabe qual o tempo de maturação das cebolas, foram plantadas em março.
  6.  # 426

Colocado por: luisrdsAlguém sabe qual o tempo de maturação das cebolas, foram plantadas em março.

Há quem atire 3 meses como bitola para quade tudo da primavera/verão.

Melhor que os meses são os sinais da planta. Rama a secar e a tombar é indicação para tirar rega. Mais uma semana ou duas até estar tudo seco e arrancar 👌

Edit: estou sempre a dizer isto, mas uma foto ajuda bastante a ajudar.

Com tanta parcimónia a colocar fotos, pergunto a quem domina a matéria: é possível ver as características/ detalhes (por exemplo, a localização) das fotos que publicamos no fórum?
  7.  # 427

Colocado por: Casa da HortaCom tanta parcimónia a colocar fotos, pergunto a quem domina a matéria: é possível ver as características/ detalhes (por exemplo, a localização) das fotos que publicamos no fórum?

Depende do sítio onde se coloca a foto e também da informação "invisível" que está disponível.
    Regra geral as pessoas não usam a geo localização nas fotos, mas se o fizerem pode ficar a saber as coordenadas gps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  8.  # 428

Já há feijão manteiga seco e lagartas zerinho 👌
    Já levaram Turex hoje. Talvez venha a ser o meu melhor ano e tudo graças ao Rafael 😉
      IMG20250704165650_copy_4080x1840.jpg
  9.  # 429

Amanhã... 😋
    Concordam com este comentário: pcspinheiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pcspinheiro
      IMG20250708085529_copy_1821x4039.jpg
  10.  # 430

A semana passada 🤤
    Estava à espera de só comer tomates lá para meados de julho mas com este calor todo ainda comi os primeiros em junho. Não estão maduros e deliciosos como gosto, mas vão-se comendo aos poucos em vez de esperar que fiquem no ponto, venham todos de uma vez e se estraguem.

Hoje apanhei um bem grande mas já picado dos pássaros. Devem ser melros que picam o que chegam do chão...
      Compress_20250708_200506_6016.jpg
  11.  # 431

Já não posso falar em lagarta zero. Vi 2 ou 3 vagens com umas verdes bem gordas e aparecem, de quando em vez, uns feijões comidos. No entanto, nada a ver com o ano passado onde aparecia, de quando em vez, um feijão inteiro! Grande Turex 👌
      IMG20250708185901_copy_3672x1656.jpg
      IMG20250708222253_copy_3672x1656.jpg
      IMG20250708222231.jpg
  12.  # 432

👌
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pcspinheiro
      IMG20250708083020_copy_1656x3672.jpg
      IMG20250708084844_copy_3672x1656.jpg
  13.  # 433

Que maravilha essa melancia e melão! As minhas, não sei porque razão, não desenvolveram nada de jeito. Todos os pés têm fruto, mas vai ser fraquinho.

Suspeito da toupeira porque as piores foram vítimas das suas incansáveis escavações 🤬🤬 a boa notícia é que, nessa zona, o repelente eletrónico parece ter ajudado.

0.0812 seg. NEW