Colocado por: rjmsilvaAo fim de semana ele gosta de jogar à bola.
Colocado por: tgferreiraA estufa que uns familiares montaram no fim-de-semana (e que meti fotografia há alguns posts atrás), já foi.
Colocado por: tgferreiratenho é de ir adubar as árvores em breve que bem merecem. Já agora: devo aplicar sulfato em todas as árvores de fruto ou é desnecessário? Uma loja disse-me que sim mas eu preferia não colocar tratamentos "só porque sim". Talvez aplique nos pessegueiros apenas e cerejeira porque são mais sensíveis?
Colocado por: tgferreiraque concentração usam para a calda bordalesa? E adubo foliar, alguém que use algum e o recomende?
Colocado por: pcspinheiroAs vossas estufas aguentaram a tempestade? Aqui na zona de Coimbra esteve bem mau, assustador por vezes! Estou para ver o que aconteceu na horta... As favas devem estar todas por terra e tenho receio dos galinheiros, que são coisas meio improvisadas...
Colocado por: MarcopomComprei uns arcos de pé direito, vou ver se consigo fazer daquilo uma estufa... para o proximo frio....
Alguém tem valores para plástico?
Colocado por: MarcopomComprei uns arcos de pé direito, vou ver se consigo fazer daquilo uma estufa... para o proximo frio....
Alguém tem valores para plástico?
Colocado por: Casa da Horta
Na bordalesa tenho duas concentrações distintas:
- para dar nas árvores a seguir à poda (janeiro), 30 g/l, uma calda muito forte que funciona como desinfetante dos cortes.
- para culturas como preventivo de doenças por fungos: 12,5 g/l
Adubo foliar. Já usei um que a sugestão da loja era 2 tampas por pulverizador de 12 litros. Agora tenho um da Bayer (Complesal) que a dose é 1 ml/l para quase tudo.
Mas se quer mimar as árvores pelo que sofreram pela passagem do Martinho, na minha opinião era um adubo de superfície a todas, a que acrescentava sulfato de ferro granulado nos citrinos. O adubo foliar pulverizado é mais indicado para quando há folhas, coisa que a maior parte das fruteiras ainda não tem ou estão a começar a desenvolver.
Colocado por: SCCorreia5/8/10 ou 6/4/12 , um é no verde da planta outro no enchimento do fruto ... Mas para situações de stress , geadas , frios , calores intensos o CENFOL é melhor que isso tudo e no verde para culturas verdes eu uso um que comprei de ureia líquida em alta concentração , é algo que faz inveja às culturas vizinhas .
CdH qual o complesal? tive a ver na pagina da bayer e lá existem uma série deles...
Obrigado,
Colocado por: SCCorreiaCdH qual o complesal?