Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: RcrdPrnt4 - local onde vou colocar este fim de semana tomateiros, 3 chucha e 2 cereja

Não planta coração de boi?
  2.  # 2

Pessoal
    O que faço ao tomilho?
    O gajo reventou por todo o lado, aquilo está um arbusto.
    Corto, seco, guardo as folhas e está?
    Ou faço de outra forma?
  3.  # 3

Colocado por: casinhaDaAvoPessoal
    O que faço ao tomilho?
    O gajo reventou por todo o lado, aquilo está um arbusto.
    Corto, seco, guardo as folhas e está?
    Ou faço de outra forma?

Deixe só um galho ou 2, o que achar que gasta/consome. O resto aproveite o máximo, mas arranque da terra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: casinhaDaAvo
  4.  # 4

Colocado por: pcspinheiroNão me comecem a mostrar coisas bonitas na horta que eu baldo-me já ao trabalho e vou para lá passar o dia!

Por acaso acho que devia haver dispensa do trabalho por ansiedade agrícola. Uma espécie de falta justificada. Já existe para a diarreia e para a unha encravada, males bem menores na minha maneira de ver.

Está uma pessoa aqui presa até às 4 e tal e sem fazer ideia do estado das batatas?! Dá cabo do coração!
  5.  # 5

Colocado por: Casa da Hortamas arranque da terra.

Arranca nada da terra.

é das melhores aromáticas para se ter numa horta. A par dos coentros, atrai imensa bicharada polinizadora.

Mas o melhor, é que faz um tapete espetacular que não deixa crescer erva daninha.
  6.  # 6

Colocado por: Nostradamus

Arranca nada da terra.

é das melhores aromáticas para se ter numa horta. A par dos coentros, atrai imensa bicharada polinizadora.

Mas o melhor, é que faz um tapete espetacular que não deixa crescer erva daninha.

O Nostra não terá percebido que que estava a responder ao Casinha, que não não tem propriamente uma horta. Tem no terraço um canteiro de 1 m2, que se deixa tomilho ou alecrim espalhar-se à vontade, não tarda nem uma alface lá consegue plantar!
    Concordam com este comentário: casinhaDaAvo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nostradamus
  7.  # 7

Colocado por: Casa da Horta
    Está tão bonita, tão bem nascida. Dá gosto ver um batatal assim!
    Aquela ponta da folha com cara feia é o tal fenómeno de alforrar (ou aforrar, não me lembro bem) que costuma ter? Provocado pelo efeito do calor vs chuva?
    O vento a essas assim tão baixas não faz nada, pois não?
    qual alforra ? Aquilo é a queimadura de vento e não está pequena ela é nova mas deu um pulo dos diabos que já está com o rego aberto debaixo de ventos intensos , ela já estava andando de roda até cresceu muito em 4 dias e teve que ser urgentemente abarbada , queimou mas está tratada com volar um sulfato sistêmico bom o que permite a recuperação rápida juntamente com a primeira dose de k13/14 , amanhã leva nova camada mas ainda não vi o estágio pois ontem o vento voltou a acelerar bem ,eu tenho um abrigo de incenso todo queimado também , vamos ver .
  8.  # 8

Não planta coração de boi?

Não, cá em casa não gostamos....é muito massudo para a salada...
    Podia plantar para no fim de bem maduro congelar e depois colocar nos refogados...mas....
  9.  # 9

Colocado por: RcrdPrnt

Não, cá em casa não gostamos....é muito massudo para a salada...
    Podia plantar para no fim de bem maduro congelar e depois colocar nos refogados...mas....

Para refogados acho o maça e o chucha bem melhores.
    Já para salada... Até salivo só de imaginar os primeiros cortados num prato só com uma pedrinha de sal e azeite!😋
  10.  # 10

Colocado por: Casa da HortaAté salivo só de imaginar os primeiros cortados num prato só com uma pedrinha de sal e azeite!

Deve haver poucas coisas no mundo melhores que um bom coração de boi na altura dele, um bom pão com côdea à antiga, um fio de azeite daquele, e umas pedrinhas de sal..
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
  11.  # 11

Colocado por: barreira

Deve haver poucas coisas no mundo melhores que um bom coração de boi na altura dele, um bom pão com côdea à antiga, um fio de azeite daquele, e umas pedrinhas de sal..

Imagine agora esse cenário, mas no primeiro dia de duas semanas de férias 😂
  12.  # 12

Hoje com ventos mais calmos fui ver o estado da batata , não está mau se não piorar ela vem para cima .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
      IMG_20250328_120559_ZfDroYoD0g.jpeg
      IMG_20250328_120505_cJFDj04l59.jpeg
      IMG_20250328_120532_WW2tqT7O22.jpeg
      IMG_20250328_120651_5pcpIqV38v.jpeg
      IMG_20250328_120639_8DVc2Phr1Y.jpeg
      IMG_20250328_120625_5u1qEhY934.jpeg
      IMG_20250328_121622_NfuMs9k82C.jpeg
      IMG_20250328_120747_f6uv0QXJ3E.jpeg
      IMG_20250328_120736_a1U5RfyI6B.jpeg
  13.  # 13

Colocado por: barreira

Exato, na altura dele. Diz muito bem. Há à venda quase o ano todo mas nem para ele olho. Nem sei se é bom ou mau, nunca provei. Tomate em salada espero o tempo que for preciso, mas tem de ser do meu. Depois é barrigadas a seguir umas às outras!

Colocado por: Vítor Magalhães
    Imagine agora esse cenário, mas no primeiro dia de duas semanas de férias 😂

São duas semanas de barrigadas diárias!
  14.  # 14

Exato, na altura dele. Diz muito bem. Há à venda quase o ano todo mas nem para ele olho. Nem sei se é bom ou mau, nunca provei. Tomate em salada espero o tempo que for preciso, mas tem de ser do meu. Depois é barrigadas a seguir umas às outras!

São duas semanas de barrigadas diárias!

Igual aqui. Não se come tomates sem ser dos nossos, sobretudo fora de época 🤮
  15.  # 15

Por acaso estou a fazer o erro de comer tomates que nem são meus nem da família. Que experiências más.... Mas ando a ressacar... Nunca mais chega o material bom.
  16.  # 16

😂
  17.  # 17

Os meus tomateiros, talvez por não estarem habituados ao sol, que tem faltado, hoje queimaram-se um bocado na varanda 😓. Já preparei uma tira comprida de terreno para plantar 2 filas, mas acho que amanhã vou plantar uma e atrasar a segunda mais uns dias. Talvez transplanta-los para contentores maiores, tipo pacotes de leite, e aguardar mais uma ou dias semanas.
  18.  # 18

Deixe só um galho ou 2, o que achar que gasta/consome. O resto aproveite o máximo, mas arranque da terra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:casinhaDaAvo

Obrigado!
    Atualmente é mesmo um arbustro 😅

O Nostra não terá percebido que que estava a responder ao Casinha, que não não tem propriamente uma horta. Tem no terraço um canteiro de 1 m2, que se deixa tomilho ou alecrim espalhar-se à vontade, não tarda nem uma alface lá consegue plantar!
    Concordam com este comentário:casinhaDaAvo
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Nostradamus

Quem me dera que fosse 1m2... 😀😅
    São vasos rectangulares, do Leroy
    Dá para me entreter 😄
    Curiosidade: tenho alecrim e tomilho no mesmo vaso! Eheh

Colocado por: Nostradamus

Arranca nada da terra.

Verdade. É único vaso onde não cresce qualquer erva daninh!
  19.  # 19

Hoje lá consegui adiantar coisas! Plantei 17 dos 34 tomateiros coração de boi. Não tinha mais mini estufas e parece que vem chuva, por isso planto os restantes daqui a uns dias. E os 6 Cherry variados seguem-se. E alfaces, pimentos! Tanta coisa que apetece plantar!!!
      Compress_20250331_220115_5404.jpg
  20.  # 20

34 tomateiros? Vai vender para a praça?

0.0226 seg. NEW