Colocado por: RcrdPrnt4 - local onde vou colocar este fim de semana tomateiros, 3 chucha e 2 cereja
Colocado por: casinhaDaAvoPessoal
O que faço ao tomilho?
O gajo reventou por todo o lado, aquilo está um arbusto.
Corto, seco, guardo as folhas e está?
Ou faço de outra forma?
Colocado por: pcspinheiroNão me comecem a mostrar coisas bonitas na horta que eu baldo-me já ao trabalho e vou para lá passar o dia!
Colocado por: Casa da Hortamas arranque da terra.
Colocado por: Nostradamus
Arranca nada da terra.
é das melhores aromáticas para se ter numa horta. A par dos coentros, atrai imensa bicharada polinizadora.
Mas o melhor, é que faz um tapete espetacular que não deixa crescer erva daninha.
Colocado por: Casa da Hortaqual alforra ? Aquilo é a queimadura de vento e não está pequena ela é nova mas deu um pulo dos diabos que já está com o rego aberto debaixo de ventos intensos , ela já estava andando de roda até cresceu muito em 4 dias e teve que ser urgentemente abarbada , queimou mas está tratada com volar um sulfato sistêmico bom o que permite a recuperação rápida juntamente com a primeira dose de k13/14 , amanhã leva nova camada mas ainda não vi o estágio pois ontem o vento voltou a acelerar bem ,eu tenho um abrigo de incenso todo queimado também , vamos ver .
Está tão bonita, tão bem nascida. Dá gosto ver um batatal assim!
Aquela ponta da folha com cara feia é o tal fenómeno de alforrar (ou aforrar, não me lembro bem) que costuma ter? Provocado pelo efeito do calor vs chuva?
O vento a essas assim tão baixas não faz nada, pois não?
Colocado por: Casa da Horta
Não planta coração de boi?
Colocado por: RcrdPrnt
Não, cá em casa não gostamos....é muito massudo para a salada...
Podia plantar para no fim de bem maduro congelar e depois colocar nos refogados...mas....
Colocado por: Casa da HortaAté salivo só de imaginar os primeiros cortados num prato só com uma pedrinha de sal e azeite!
Colocado por: barreira
Deve haver poucas coisas no mundo melhores que um bom coração de boi na altura dele, um bom pão com côdea à antiga, um fio de azeite daquele, e umas pedrinhas de sal..
Colocado por: barreira
Deve haver poucas coisas no mundo melhores que um bom coração de boi na altura dele, um bom pão com côdea à antiga, um fio de azeite daquele, e umas pedrinhas de sal..
Colocado por: Vítor Magalhães
Imagine agora esse cenário, mas no primeiro dia de duas semanas de férias 😂
Exato, na altura dele. Diz muito bem. Há à venda quase o ano todo mas nem para ele olho. Nem sei se é bom ou mau, nunca provei. Tomate em salada espero o tempo que for preciso, mas tem de ser do meu. Depois é barrigadas a seguir umas às outras!
São duas semanas de barrigadas diárias!
Deixe só um galho ou 2, o que achar que gasta/consome. O resto aproveite o máximo, mas arranque da terra.
O Nostra não terá percebido que que estava a responder ao Casinha, que não não tem propriamente uma horta. Tem no terraço um canteiro de 1 m2, que se deixa tomilho ou alecrim espalhar-se à vontade, não tarda nem uma alface lá consegue plantar!
Colocado por: Nostradamus
Arranca nada da terra.
é das melhores aromáticas para se ter numa horta. A par dos coentros, atrai imensa bicharada polinizadora.
Mas o melhor, é que faz um tapete espetacular que não deixa crescer erva daninha.