Colocado por: Casa da Horta
Por acaso acho que devia haver dispensa do trabalho por ansiedade agrícola. Uma espécie de falta justificada. Já existe para a diarreia e para a unha encravada, males bem menores na minha maneira de ver.
Está uma pessoa aqui presa até às 4 e tal e sem fazer ideia do estado das batatas?! Dá cabo do coração!
Colocado por: barreirar com estes piolhos da minha Limeira.
Colocado por: barreiraE já agora o que "botar" aos citrinos nesta altura do ano?
Colocado por: pcspinheiroPor aqui plantei varias coisas: resto dos tomateiros, alface, pimentos, beringela, courgette e alguma salsa. Preciso de preparar mais terra para couves, cebolas, pepinos, cenouras, etc...
Colocado por: pcspinheiroMas vem mesmo outra?
Colocado por: Casa da HortaUma marreta, um escadote, uma fita métrica só para a perfeição, uma chave Philips e já está. Ainda faltam umas barras mas em pouco mais de 1 hora tenho a estrutura para o tomate coração de boi! Custa o investimento inicial, mas depois é sempre a andar💪
Colocado por: ghost12Os tomateiros sobem assim alto? Estava a pensar fazer uma estrutura com 1,20m.
Colocado por: ghost12Os tomateiros sobem assim alto?
Colocado por: Nostradamus
Tenho uma variedade (antiga e rara) de tomate ameixa que todos os anos lança ramos para cima dos 2.5 m.
Se tivesse postes de 3m, tenho a certeza que no final da temporada tinha tutores agarrados ao topo.
Com coração de boi não tenho tanto este problema. Ficam mais rasteiros (também variedades antigas)