Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Pois, vai tudo na frente! Pior que isso só uma cabra :-)
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  2.  # 2

Já vou tendo o relatório dos estragos da inundação. Além das batatas, várias árvores não resistiram:
    - duas amendoeiras (uma já com 2 metros de altura e outra também grandita)
    - 1 pessegueiro novo
    - 1 laranjeira pequena (esta nunca teve grande cara)
    - 1 cerejeira (foto). Uma das novinhas também vai pelo mesmo caminho
    - 1 clementina nules com 5 anos. Estava bonita e carregada para este ano... foi-se!
    - 1 oliveira (foto)
    - 1 macieira Querina (2 anos) não esteve inundada mas a cada semana mostra mais sinais que vai secar!
    - 1 figueira (a única que sobrou das várias tentativas) ainda tem umas pontas verdes, mas está tão com má cara...

Quem mostra não se ter importando nada por ter as raízes encharcadas durante 2 meses, foram as ameixeiras. Estão um espetáculo e a ameaçar dar fruto como nunca tiveram! Se as vão criar ou não, isso já são outros quinhentos.

5 anos neste terreno já dão para concluir que é zona para ameixa, pêssego e citrinos. Exatamente o que os vizinhos têm. Por isso uma sugestão: não andem a desperdiçar tempo e dinheiro a insistir em árvores que à vossa volta não encontrem! E quando digo à volta é coisa de umas centenas de metros. Parece que 1 km ou dois já fazem muita diferença.
      IMG20250323092652_copy_2652x1492.jpg
      IMG20250518112934.jpg
      IMG20250518113207.jpg
  3.  # 3

Colocado por: Vítor MagalhãesO meu pai usa esta ferramenta para limpar o terreno, o problema é que não fazem limpeza seletiva 😂😂

As minhas não comem malvas, ortigas e outra erva que não sei o nome.
    Maioritariamente o que andei a retirar foram malvas.
    Tenho cá 14 trabalhadoras dessas
  4.  # 4

Colocado por: Casa da Horta- 1 pessegueiro novo
    - 1 laranjeira pequena (esta nunca teve grande cara)
    - 1 cerejeira (foto). Uma das novinhas também vai pelo mesmo caminho
    - 1 clementina nules com 5 anos. Estava bonita e carregada para este ano... foi-se!
    - 1 oliveira (foto)
    - 1 macieira Querina (2 anos) não esteve inundada mas a cada semana mostra mais sinais que vai secar!
    - 1 figueira (a única que sobrou das várias tentativas) ainda tem umas pontas verdes, mas está tão com má cara...

Tirando o pessegueiro e a cerejeira acho que isso ainda rebenta tudo, podem estar a criar novas raízes. o único problema é se rebentarem abaixo do enxerto.

0.0323 seg. NEW