Colocado por: SCCorreiaCdH quais as quantidades que usa para a mistura?
Colocado por: SCCorreiaE já agora qual a sua máquina para sulfatar?
Colocado por: tgferreiraHá algo que ainda vá a tempo?
Colocado por: tgferreiraO que fariam: deixavam agarrados à rede
Colocado por: ghost12Boas.
Alguns dos meus tomateiros estão com um crescimento estranho, os ramos crescem para o interior da planta e chegam a enrrolar, não parece normal, o que acham?
Colocado por: tgferreiraOi malta. Ando muito desaparecido daqui (a comentar, a ler faço-o todos os dias eheh). Aqui por casa é um ano mau para a horta: por falta de tempo, não coloquei nada na terra e tenho a zona de horta toda danada (fotos lá no fundo). Mas quero ver se esta semana ainda limpo tudo e coloco alguma coisa no chão. Há algo que ainda vá a tempo?
Aqui está ela, com toda a sua pouca glória:
A parte boa é que as árvores se têm dado muito bem. Estão todas a crescer a olhos vistos e dá-me um gosto tremendo ver mudanças (quase) todos os dias.
Decidi seguir o conselho do CasaDaHorta (obrigado!) e não enterrar o tubo de rega e já coloquei rega individualizada em algumas árvores de fruto. Outra fonte de motivação foi ver a casa do pai de um amigo onde, cerca de 5 anos depois de plantar um sobreiro (uma árvore que acho que cresce devagar), como está encostado a um poço, está enorme. Diria que estou a 75% de completar a tarefa. Agora estou à espera de uns pregos para o tubo de 16mm melhores. Aqui ficam algumas fotos disso:
Aproveito ainda para mostrar um "brinquedo" que tem dado imenso jeito a tratar da relva. Poupo algumas horas por semana e tenho sempre a zona mais vivida impecável. Só é uma pena o preço:
A falar de coisas que crescem a olhos vistos: os kiwis estão a crescer imenso e tenho uma dúvida: se os agarrar à rede (eles até se enrolam sozinhos), ficam suportados mas depois creio ser chato para podar e sujam o terreno do vizinho (de cultivo). O que fariam: deixavam agarrados à rede ou colocavam umas treliças para os afastar uns cms?
Colocado por: Casa da HortaSó quando cheguei a casa e pus os óculos é que vi a data de fabrico do Turex 😮
Agora vai na mesma. O feijão já levou hoje. Pode ser que os bacilus ainda estejam ativos ao fim de 7 anos!
Nota: pedem cartão de aplicador para comprar o Turex, apesar de permitido na agricultura biológica.
Colocado por: Marcopom
Onde comprou?
Colocado por: Casa da Horta
É todo da mesma variedade? Qual?
Os meus fazem isso quando atingem a altura máxima, mas pode não ter nada a ver com o seu caso. Se for tudo coração de boi não é normal parar já de crescer. Mas também não estou a ver nada que possa fazer a não ser desbastar mais a parte debaixo.
Colocado por: ghost12é difícil encontrar os tomates lá no meio
Colocado por: lmcaet
Que robô é esse?