Colocado por: RicardoPortoO não é garantido :)
Colocado por: VarejoteQuerem fazer desconto na compra e na venda da vossa, também fazem desconto ou vão tentar capitalizar ao máximo?
Colocado por: NTORIONNada como fazer uma proposta e aguardar a contraproposta. Se n houver contraproposta é PQ efetivamente acharam a oferta insultuosa. Mas podem sempre fazer nova oferta.
Colocado por: AM_forumdacasa- esta que eu acho que tem áreas parecidas: terreno 2.339,0000 e área bruta de construção 426,3600, não precisa nem de um terço das obras da outra, 450 mil.
Colocado por: AM_forumdacasaA imobiliária já me deu a caderneta predial. Já consegui identificar o proprietário, que tem um negócio com alguma visibilidade. Já fiz algumas pesquisas e nada soa a alarme. Mas sim, nisso seremos cautelosos. Obrigado pela ajuda.
Colocado por: Nostradamus
Aqui está a casa que procura.
A não ser que a casa que visitou tenha um enquadramento mesmo espetacular - isso é das coisas que eu mais valorizo numa moradia isolada.
(Sem saber a localização/zona, qualquer resposta aos valores dos imóveis serão puros achismos aqui do fórum. Nem sabemos se é na Quarteira, Cascais, Vila Verde ou na Picha)
Colocado por: AM_forumdacasa
A zona é Coimbra, nos arredores da cidade. Ambas são isoladas. A de que falamos, tem é uma disposição interior diferente e tem características que a diferenciam. É o estilo de casa de que ambos gostamos e que hoje em dia já quase ninguém constrói. Se não conseguirmos chegar ao valor que pedem, iremos ver essa, também já está no mercado há bastante tempo.
Obrigado pela ajuda.
Colocado por: AM_forumdacasaÉ o estilo de casa de que ambos gostamos e que hoje em dia já quase ninguém constrói.
Colocado por: larkhe
Da minha experiencia em Coimbra ( comprei casa cá em outubro passado ) diria que metade das moradias que visitei não tinha licença de habitação
Não percebo o fenomeno
Colocado por: NostradamusPergunto isto porque por meio milhão numa aldeia limítrofe de Coimbra acho que não constrói uma versão "actualizada" dessa casa, com áreas mais contidas, materiais mais recentes, etc
Colocado por: AM_forumdacasa
Como a casa está a venda por uma imobiliária não me ocorreu isso. Vou perguntar antes de fazer proposta. Obrigado!
Colocado por: Nostradamus
Mas entramos dentro dos palacetes e casas senhoriais?
Pergunto isto porque por meio milhão numa aldeia limítrofe de Coimbra acho que não constrói uma versão "actualizada" dessa casa, com áreas mais contidas, materiais mais recentes, etc
Certo que nada bate o charme do antigo bem feito, mas.. era preciso ser uma casa estilo senhorial para pagar meio milhão por uma casa com 40 anos na zona de Coimbra.
E olhe que eu conheço bem Coimbra e arredores. Ha uma diferença entre os valores anunciados e os acordados. E as que estão ainda online à venda são as que não se venderam (ou dificilmente se vendem). Uma casa na zona de Coimbra a um preço "justo", desaparece do mercado em menos de 1 mês.
Colocado por: dmanteigas
Por meio milhao nos arredores de Coimbra comprava uma casa com metade da area e o triplo do conforto nova...
https://supercasa.pt/venda-moradia-t4-coimbra/i1871583
https://supercasa.pt/venda-moradia-t4-coimbra/i682728
https://supercasa.pt/venda-moradia-t3-coimbra/i1114508
https://supercasa.pt/venda-moradia-t4-coimbra/i1640103
Mas cada um com a sua panca...
Mesmo 400 mil continuava a parecer um negocio de ****. Provavelmente tem que la gastar a volta de 150k para a modernizar e nunca fica igual a uma nova a nivel de conforto acustico, termico, etc... este tipo de casas da sempre a sensacao que sao os piores negocios que se pode fazer, pois regra geral sao de malta a quem o dinheiro nao faz falta e podem mete-las a venda por precos absurdos a ver se cola. Desejo boa sorte ao OP no negocio. As vezes pode ter mesmo sorte... la na aldeia de onde sou natural havia uma quinta com uma casa senhorial que estava a venda por mais de 1 milhao de euros e acabou a ser vendida por bem menos de metade para um investidor que a reabilitou para turismo rural.