Após uns bons anos em tribunal, foi finalmente possível despejar um inquilino que não pagava há uns 7 anos. Escusado será dizer, que a casa não ficou nas melhores condições.
Dado que vou precisar do apartamento para habitar, queria fazer algumas remodelações mais essenciais e tenho vindo a pedir orçamentos desde inícios de Fevereiro, de momento só recebi oficialmente uma proposta (da empresa que faz o Querido Mudei a Casa), mas pareceu-me demasiado excessiva.
É um apartamento T3, com duas casas de banho completas (uma pequena com base de duche de canto e uma grande com banheira).
O que vou precisar principalmente, será:
- Remodelação da cozinha (8,7m2 - precisa de azulejos novos na parede e chão); - Remodelação do WC Maior(6m2 - precisa de azulejos no chão e parede e uma banheira nova); - Remodelação do WC Pequeno (3,10m2 - precisa de azulejos no chão e parede e uma base de duche nova de 80cm); - Quarto 1 (11m2 - pintura e piso); - Quarto 2 (10,5m2 - pintura e piso); - Quarto 3 (9m2 - pintura e piso); - Sala (18,3m2 - pintura e piso); - Corredores (+/-10m2 - pintura e piso).
Idealmente gostaria de ter chão de madeira, mas ficaria demasiado caro pelo que tenho andado a ver piso vinílico que parece ficar mais em conta. Se ficasse mais barato colocar o vinílico no WC e cozinha, também poderia ser.
O que me parece complicado, serão as casas de banho, em que colocaram azulejo em cima de azulejo no chão (nas duas), e na parede (apenas na pequena, mas na grade os azulejos existente foram pintados por cima com tinta plástica e ficou tudo um nojo autentico).
Também ponderei colocar janelas duplas, mas acho que ficará demasiado caro.
Peço desculpa pelo post grande, tenho andado stressado e estou a começar a desesperar com isto tudo.