Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,

Tenho um armazém antigo, que era uma adega, com telhado em vigas de madeira e telha por cima. Acontece que entra muita porcaria, principalmente poeiras por entre as telhas e suja tudo cá em baixo. Até agora não era problema porque servia para guardar coisas velhas, mas vai passar a servir de espaço de trabalho/oficina, e não pode deixar entrar tanta sujidade.
    Alguém me pode aconselhar sobre qual a melhor solução e a mais económica para isolar o armazém da entrada de poeiras?
    O pé direito é muito alto, mais de 6m.

Obrigado,
    Dinis
  2.  # 2

Faça um teto falso com lambrim de pvc uma vez que se trata de um material leve.
  3.  # 3

Ou um forro em osb
  4.  # 4

Também pode simplesmente agrafar aos barrotes uma tela transpirante para cobertura. No perímetro, nas paredes, prende a tela através de ripas de madeira. é coisa para sair à volta de uns 3€/m2
    Por exemplo:
    https://www.obras360.pt/0030080073-membrana-para-vapor-transpirante-com-adesivo-transpi-pro-130g-impermeavel-anti-condensacao-telhados
  5.  # 5

Obrigado pelas respostas.

Mas em relação a forros de osb ou lambrim, não deveriam ser colocados entre as vigas (terças) e os caibros, ou seja ficavam só as vigas à vista? Se for assim é demasiada obra e um custo muito elevado.

A questão de agrafar a tela pode ser uma hipotese mas tenho receio que seja muito frágil e comece tudo a cair rapidamente...
  6.  # 6

A questão da tela agrafada é uma boa ideia, mas ficando à vista não me parece que seja boa opção.
    Na questão do forro ou lambrim, teria que ser em sistema de teto falso, isto é, fazia uma estrutura metálica nivelada à altura pretendida (suspensa por varão roscado diretamente aos caibros) e depois aparafusa o forro à estrutura ficando um teto falso nivelado.
  7.  # 7

No caso de OSB faria com 9mm ou 12mm?
    Tenho receio de excesso de carga na estrutura do telhado. É um vão grande, são praticamente 200m2.
  8.  # 8

As vigas/caibros estão direitos?
  9.  # 9

Meta fotos disso visto por dentro, para as pessoas terem uma melhor ideia sobre o que estão a opinar.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães

0.0091 seg. NEW