Tenho um armazém antigo, que era uma adega, com telhado em vigas de madeira e telha por cima. Acontece que entra muita porcaria, principalmente poeiras por entre as telhas e suja tudo cá em baixo. Até agora não era problema porque servia para guardar coisas velhas, mas vai passar a servir de espaço de trabalho/oficina, e não pode deixar entrar tanta sujidade. Alguém me pode aconselhar sobre qual a melhor solução e a mais económica para isolar o armazém da entrada de poeiras? O pé direito é muito alto, mais de 6m.
Mas em relação a forros de osb ou lambrim, não deveriam ser colocados entre as vigas (terças) e os caibros, ou seja ficavam só as vigas à vista? Se for assim é demasiada obra e um custo muito elevado.
A questão de agrafar a tela pode ser uma hipotese mas tenho receio que seja muito frágil e comece tudo a cair rapidamente...
A questão da tela agrafada é uma boa ideia, mas ficando à vista não me parece que seja boa opção. Na questão do forro ou lambrim, teria que ser em sistema de teto falso, isto é, fazia uma estrutura metálica nivelada à altura pretendida (suspensa por varão roscado diretamente aos caibros) e depois aparafusa o forro à estrutura ficando um teto falso nivelado.