Iniciar sessão ou registar-se
    • Chp
    • 13 março 2025

# 1

Boa tarde,

Estou em processo de crédito habitação no novo banco, já com financiamento aprovado, sexta dia 07/03 recebi email a informar que em 24/48h iriam contactar para marcação da avaliação ao imóvel que os documentos estavam ok, e até hoje 13/03 ninguém contactou?

É normal a demora?
    Processo no novo banco
  1.  # 2

Já ligou com eles?
    • Chp
    • 13 março 2025

# 3

Colocado por: Vítor MagalhãesJá ligou com eles?

Já falei com a gestora , que diz que não sabe o porquê da demora do avaliador ligar
  2.  # 4

Processo aprovado sem avaliação bancária? Deve haver algum equívoco, porque aprovado não está, quando muito pré-aprovação aos clientes.
    Concordam com este comentário: Bragas V
    • Chp
    • 13 março 2025

# 5

Colocado por: VarejoteProcesso aprovado sem avaliação bancária? Deve haver algum equívoco, porque aprovado não está, quando muito pré-aprovação aos clientes.

Sim pré aprovação, que seja .. aqui a questão é a demora no avaliador em ligar a marcar, se é normal? Se já indicou na sexta passada que estava tudo ok com os documentos e que iam ligar a marcar entre 24 a 48h
  3.  # 6

No meu caso, enviei documentos dia 3 aos intermediarios de credito. Só fizeram o pedido ao banco dia 6, o avaliador ligou pra marcar dia 10, avaliou dia 12, o relatório recebi-o hoje. BPI

By the way, as avaliações têm vindo baixas. A quem estiver em processos este ano tenham isso em consideração.
    Concordam com este comentário: jorgferr
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Chp
  4.  # 7

Colocado por: Chpse é normal?

É, nem sei se eles tem prazos a cumprir, mas eu já esperei mais de 15 dias pelo avaliador, e depois outros 15 dias que ele entregasse o relatório. E também já tive casos de ser muito rápido.
    • Chp
    • 13 março 2025

# 8

Colocado por: Pickaxe
    É, nem sei se eles tem prazos a cumprir, mas eu já esperei mais de 15 dias pelo avaliador, e depois outros 15 dias que ele entregasse o relatório. E também já tive casos de ser muito rápido.

Estou a ver que sim, nao sei para quê dão prazos de contactar em 24 a 48h se não cumprem
  5.  # 9

Colocado por: ChpEstou a ver que sim, nao sei para quê dão prazos de contactar em 24 a 48h se não cumprem

Quem deu o prazo foi alguém do banco, deve ser o mais normal as 24 a 48h, mas que faz a avaliação é outra empresa, que o banco não controla.
    Ligue para o banco e peça para contactarem a empresa do avaliador, a ver se despacham a avaliação.
  6.  # 10

O avaliador é colaborador de uma empresa externa ao banco, sendo que dependendo da zona, tendo em conta os honorários que recebem, tem de adpatar a agenda em função das deslocações. Além disso as empresas estão a ter dificuldades em contratar avaliadores externos, que são estes que vão ao local, pelo que os atrasos são normais.
  7.  # 11

Tive exatamente o mesmo problema com o novo banco. Parece que implementaram um novo processo em que o piloto correu bem mas agora estão a arder com todas as filiais a usarem o mesmo. No meu caso, consegui que marcassem passados 4 dias após escalar para o gestor geral do balcão. Mais 1 semana para o relatório, e agora ainda à espera da aprovação final mesmo sabendo o valor da avaliação. Boa sorte!

Sobre valores e o comentário acima, o meu veio bem acima do valor da compra
    Concordam com este comentário: Chp
    • Chp
    • 13 março 2025

# 12

Colocado por: Biazeved92Tive exatamente o mesmo problema com o novo banco. Parece que implementaram um novo processo em que o piloto correu bem mas agora estão a arder com todas as filiais a usarem o mesmo. No meu caso, consegui que marcassem passados 4 dias após escalar para o gestor geral do balcão. Mais 1 semana para o relatório, e agora ainda à espera da aprovação final mesmo sabendo o valor da avaliação. Boa sorte!

Concordam com este comentário:Chp

Exato falaram me desse novo protocolo que o banco implementou , a gestora tinha me dito que as cartas de aprovação finais eram até rápidas porque a pré aprovação já é feita na central , mas pelo seu caso já vi que vai tudo demorar . Hoje supostamente a gestora já insistiu com a avaliação, vamos ver se amanhã ligam .. já ando para marcarem avaliação desde quarta passada que tem os documentos todos e só sexta responderam o de 24 a 48h que não é real pelos vistos
  8.  # 13

Colocado por: Biazeved92Tive exatamente o mesmo problema com o novo banco.

Se tivesse lido o tópico, tinha percebido que não tem nada a ver com o banco.
  9.  # 14

Colocado por: Pickaxe
    Se tivesse lido o tópico, tinha percebido que não tem nada a ver com o banco.

Bom,
    Vamos lá. O tópico foi iniciado pelo OP a ressaltar o novo banco. Cito a minha experiência e partilho minha experiência com esse mesmo banco para partilha de informações.
    Como nada tem a ver com o banco?! Se o problema vai além de um banco específico isso que nada a tem a ver com o tópico em que o mesmo cita um banco em particular.
    E ainda assim, em que seu comentário agrega? Qual a necessidade deste tipo de resposta?
    Concordam com este comentário: Chp
    • Chp
    • 13 março 2025

# 15

Colocado por: Biazeved92

Bom,
    Vamos lá. O tópico foi iniciado pelo OP a ressaltar o novo banco. Ciro a minha experiência e partilho minha experiência com esse mesmo banco para partilha de informações.
    Como nada tem a ver com o banco?! Se o problema vai além de um banco específico isso que nada a tem a ver com o tópico em que o mesmo cita um banco específico.
    E ainda assim, em que seu comentário agrega? Qual a necessidade deste tipo de resposta?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Chp

Tem toda a razão, para mim o sei comentário foi o mais indicado e que mais me orienta, tendo em conta ser o mesmo banco e ter passado pela fase que eu estou a passar .. daí ser o mais perto da minha situação , espero que as cartas de aprovação venham rápido 🙏 e que tudo corra bem !
    Segundo eles a aprovação antes da avaliação já passou pela central, por isso daí esperemos que não levantem mais questões para emitirem as cartas de aprovação, até fiquei com a impressão pelo que a gestora disse , era minimamente automática o processo após avaliação
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Biazeved92
  10.  # 16

Colocado por: Chp

Exato falaram me desse novo protocolo que o banco implementou , a gestora tinha me dito que as cartas de aprovação finais eram até rápidas porque a pré aprovação já é feita na central , mas pelo seu caso já vi que vai tudo demorar . Hoje supostamente a gestora já insistiu com a avaliação, vamos ver se amanhã ligam .. já ando para marcarem avaliação desde quarta passada que tem os documentos todos e só sexta responderam o de 24 a 48h que não é real pelos vistos

Também me disseram 48h em uma quarta (atenção que dizem úteis, sendo esta a interpretação literal isso são mais do que 48h corridas) e somente marcaram a avaliação na segunda seguinte para quarta. Valores da avaliação recebidos ontem, e até hoje ainda não tenho as cartas finais mas a promessa é que saia amanhã. Assim sendo, terá levado mais ou menos 2 semanas. Parece um prazo longo para o habitual do novo banco (tenho outros 2 CHs lá)

Mas tudo isso como disse foi com muita pressão, pois tínhamos o vendedor a pressionar também.
    • Chp
    • 13 março 2025

# 17

Também me disseram 48h em uma quarta (atenção que dizem úteis, sendo esta a interpretação literal isso são mais do que 48h corridas) e somente marcaram a avaliação na segunda para uma quarta. Valores da avaliação recebidos ontem, e até hoje ainda não tenho as cartas finais mas a promessa é que saia amanhã.
    Mas tudo isso como disse foi com muita pressão, pois tínhamos o vendedor a pressionar também.

Pois a mim já foi dito na sexta e até agora nada, vamos ver se com a pressão da gestora isto avance mais rápido, o nosso cpcv acaba na segunda , mas tivemos 1 mês á espera da dispensa de licença que ainda estava na câmara, por isso estou confiante que o vendedor não implique muito , pois o atraso deveu se a falta de documentos da parte dele .. apesar da imobiliária andar em cima agora .. queria ter a marcação da avaliação para pedir prolongamento na data do cpcv
  11.  # 18

Colocado por: Biazeved92Tive exatamente o mesmo problema com o novo banco. Parece que implementaram um novo processo em que o piloto correu bem mas agora estão a arder com todas as filiais a usarem o mesmo. No meu caso, consegui que marcassem passados 4 dias após escalar para o gestor geral do balcão. Mais 1 semana para o relatório, e agora ainda à espera da aprovação final mesmo sabendo o valor da avaliação. Boa sorte!

Que bom Bia, eu ja tive um apartamento e uma moradia neste mês de Março a levar talhadas... e todos com os preços abaixo da média do asking price da zona. Da moradia vai agora seguir reclamação pq foi mesmo muito má a avaliação e nem faz sentido, ignoraram completamente a propria avaliação do mercado feita por eles. Enfim.
    • Chp
    • 14 março 2025

# 19

Também me disseram 48h em uma quarta (atenção que dizem úteis, sendo esta a interpretação literal isso são mais do que 48h corridas) e somente marcaram a avaliação na segunda seguinte para quarta. Valores da avaliação recebidos ontem, e até hoje ainda não tenho as cartas finais mas a promessa é que saia amanhã. Assim sendo, terá levado mais ou menos 2 semanas. Parece um prazo longo para o habitual do novo banco (tenho outros 2 CHs lá)

Ligaram hoje e vão lá segunda avaliar a casa, esperemos que o resultado da avaliação não demore tanto quanto o telefona 🙏
    • Chp
    • 14 março 2025

# 20

Depois diga se depois das cartas marcaram logo o registo ou se vai ter de esperar o período de reflexão para marcar 🙏

0.0242 seg. NEW