Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá.

Em breve vou iniciar a construção de uma casa no concelho de Viana do Castelo.
    Estou a pensar em colocar rodapé radiante hidráulico para climatizar a casa. Pelo que percebi, este sistema aliado a uma bomba de calor reversível, tanto pode aquecer como arrefecer a casa.

No entanto, estou com dificuldades em encontrar empresas que façam esse tipo de instalação. Até agora, só encontrei empresas que fazem instalação de rodapés radiantes elétricos.

Conhecem alguma empresa que faça instalações de rodapés radiantes hidráulicos?

Desde já muito obrigado pela atenção.
    •  
      larkhe
    • 14 março 2025 editado

# 2

https://www.ddn-eng.com/pt/grid_detail/news/aquecimento_de_rodape

Talvez o Jorge Alves possa dar uma ajuda melhor
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jaaramos
    • SrR
    • 14 março 2025 editado

# 3

Material arranja-se falta é disponibilidade!! Tem que ser obrigatoriamente rodapé radiante? Ficaria melhor servido com um piso radiante.
  2.  # 4

Colocado por: SrRMaterial arranja-se falta é disponibilidade!! Tem que ser obrigatoriamente rodapé radiante? Ficaria melhor servido com um piso radiante.

Pelo que investiguei, este sistema é mais barato que o piso radiante e muito mais discreto e eficiente que radiadores (sistema que considerei primeiramente como solução).
    Além de que, caso tenha algum problema, será bem mais fácil de resolver que o chão radiante.
    • SrR
    • 14 março 2025

# 5

Colocado por: Jaaramos
    Pelo que investiguei, este sistema é mais barato que o piso radiante e muito mais discreto e eficiente que radiadores (sistema que considerei primeiramente como solução).
    Além de que, caso tenha algum problema, será bem mais fácil de resolver que o chão radiante.
    para ter óptimas prestações com rodapé radiante a temperaturas de impulsão baixas terá que ter alguns metros lineares instalados e sendo equipamentos simples ainda são algo caros, com o radiante terá mais conforto e melhores prestações, não sei quem tipo de problemas se refere provavelmente a alguma fuga, tanto um como outro se existir fuga a solução é a mesma , a tubagem do radiante bem instalada com as condições de serviço de referência duram décadas embebidas no piso.
  3.  # 6

para ter óptimas prestações com rodapé radiante a temperaturas de impulsão baixas terá que ter alguns metros lineares instalados e sendo equipamentos simples ainda são algo caros, com o radiante terá mais conforto e melhores prestações, não sei quem tipo de problemas se refere provavelmente a alguma fuga, tanto um como outro se existir fuga a solução é a mesma , a tubagem do radiante bem instalada com as condições de serviço de referência duram décadas embebidas no piso.

Agradeço a sua opinião, mas estou mesmo interessado no rodapé.
    Se conhece alguém que faça esse tipo de instalação ficarei muito agradecido se me o indicar.
  4.  # 7

Colocado por: JaaramosPelo que investiguei, este sistema é mais barato que o piso radiante
    esta completamente equivocado pois para ser funcional é muito mais caro que outras alternativas como por exemplo o piso radiante hidráulico e o arrefecimento é quase inexistente, no entanto é uma solução possivél se as suas necessidades de aquecimento forem reduzidas.
  5.  # 8

Colocado por: SrRduram décadas embebidas no piso.
    para ser mais concreto dura muito mais de 50 anos.
    • SrR
    • 14 março 2025

# 9

Colocado por: jorgealvesesta completamente equivocado pois para ser funcional é muito mais caro que outras alternativas como por exemplo o piso radiante hidráulico e o arrefecimento é quase inexistente, no entanto é uma solução possivél se as suas necessidades de aquecimento forem reduzidas.
    o arrefecimento é praticamente imperceptível pois não vai ter sequer ventilação forçada, e em aquecimento aqui numa ficha técnica um metro de rodape simples com temperatura de impulsão de 40graus a potência ronda os 80w/mt

0.0134 seg. NEW