Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

boas. O meu vizinho disse-me que quer abrir uma entrada como assinalado na imagem a vermelho. A minha entrada é a verde onde eu vou colocar um portão. A minha questão é: ele pode fazer ali uma entrada mesmo encostada à minha?
  2.  # 2

Se está em terreno dele e a câmara autorizar, pode.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Trollanski
  3.  # 3

Colocado por: zedasilvaSe está em terreno dele e a câmara autorizar, pode.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Trollanski

terreno não é dele. diz ter ordem do dono para fazer o que quiser
  4.  # 4

Colocado por: Trollanskiterreno não é dele. diz ter ordem do dono para fazer o que quiser

Só pode fazer o que a Câmara autorizar
  5.  # 5

Qualquer intervenção confinante com a via pública carece do devido licenciamento camarário.
    Seja o seu portão, seja o dele. Inclusive, muro, vedação, etc...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Trollanski
  6.  # 6

Abrir uma entrada é tirar a vedação aí? Não vejo problema.. não é construção nem tem muros é só um descampado
  7.  # 7

Colocado por: zedasilvaSó pode fazer o que a Câmara autorizar

Num caminho municipal, neste caso parece uma rua sem saída, podemos entrar no terreno onde nos apetecer. O licenciamento é para fazer muros ou portões, mas não me parece o caso.
    Concordam com este comentário: zedasilva
    • hugo46
    • 14 março 2025 editado

# 8

Colocado por: Trollanskiboas. O meu vizinho disse-me que quer abrir uma entrada como assinalado na imagem a vermelho. A minha entrada é a verde onde eu vou colocar um portão. A minha questão é: ele pode fazer ali uma entrada mesmo encostada à minha?
    ja agora estou curioso ,a casa do seu vizinho é à direita certo? Por onde ele passa actualmente?
  8.  # 9

Colocado por: hugo46ja agora estou curioso ,a casa do seu vizinho é à direita certo? Por onde ele passa actualmente?

Não. não tem nada aqui na direita. não passa porque não é dele. o dono do terreno é que lhe disse para fazer o que lhe apetecer. como não tem mais que fazer e já lhe pedi para fazer mais acima educadamente, continua a bater na mesma tecla. só para enervar como diz o outro
  9.  # 10

Vamos ser honesto, eu ou você tentaríamos (fazíamos) igual. Veja as dimensões da estrada, onde está a cancela é mais estreita e antes desta tem parece uma espécie de muro. Logo o melhor sitio é mesmo aí.

E que transtorno lhe causa a si a entrada aí??
    • SACS
    • 15 março 2025

# 11

Você para ter acesso ao seu terreno tanto para entrar como sair preferia que fosse numa rampa ou numa zona mais plana?
    Haja bom senso.
    Como alguém diz:
    só para enervar como diz o outro
    • size
    • 15 março 2025 editado

# 12

Mas ao colocar um portão conforme linha verde, não vai atravessar(fechar) uma rua ? A Rua do Pedregal ?
  10.  # 13

Eu acho que é uma escolha lógica.
      IMG-20250315-WA0001.jpg
  11.  # 14

Colocado por: Pereira_89Eu acho que é uma escolha lógica.
      IMG-20250315-WA0001.jpg
    Ups.apareceu o vizinho
  12.  # 15

Colocado por: HAL_9000Ups.apareceu o vizinho

😂😂😂 nada a ver.
  13.  # 16

Só gostava de entender que diferença faz?
    Engarrafamento ao chegarem ao local?
  14.  # 17

Não estou a dizer se me faz diferença ou não. Nao me faz diferença. Só que já ouvi várias opiniões e era para ter a certeza. Estou a perguntar para saber já que é para isso que serve este fórum.
    •  
      imo
    • 15 março 2025

# 18

Colocado por: TrollanskiNao me faz diferença.

Se vem aqui pôr a questão, e até já pediu ao vizinho para fazer diferente, talvez faça
  15.  # 19

Colocado por: TrollanskiSó que já ouvi várias opiniões

quais foram?
  16.  # 20

Colocado por: TrollanskiNão estou a dizer se me faz diferença ou não. Nao me faz diferença. Só que já ouvi várias opiniões e era para ter a certeza. Estou a perguntar para saber já que é para isso que serve este fórum.
    continuo sem perceber a sua casa é essa que fica logo á direita a seguir ao pilar ou é ao cimo dessa estrada de terra batida? Se nao for para nenhuma casa como é que o seu vizinho passou até agora para o terreno dele? Se não tem nada alem dessa entrada para que quer ele o caminho?

0.0177 seg. NEW