Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde foristas,

Ando de olho num apartamento T3 de 160m2 que vem da banca, e embora seja habitável eu gostava de tentar perceber qual o custo aproximado de remodelar integralmente com pavimentos/ceramica de gama média (digamos até 30 EUR/m2), pelo que percebi é necessário fazer o seguinte:

1) substituir pavimento integralmente
    2) colocar teto falso em toda a casa e aproveitar para instalar climatização, neste caso AC (4 maquinas interiores e 1 exterior).
    3) remodelar a cozinha totalmente
    4) remodelar 2 WC totalmente
    5) Trocar caxilharia e estores elétricos.
    6) colocar iluminação nos tetos falsos

em termos de areas é +/- isto:

- Hall e corredores: 30m2
    - Sala de estar: 42m2
    - Cozinha: 19m2
    - Wc1: 5
    - Wc suite: 5 m2
    - Quarto 1: 20 m2
    - Quarto 2: 14 m2
    - Suite: 22 m2

Acham que estamos a falar mais ou menos que ordem de grandeza?
  2.  # 2

pribeiro

isso depende de várias coisas, a forma como vai adjudicar os serviços, quem os vai executar, ...
    mas parece-me que por menos de 40 K não fará nada de jeito.
  3.  # 3

Olá Marco1,

Pois eu estava a ponderar contratar uma empresa/empreiteiro para fazer tudo, sendo que eu compro os materiais e trato dos moveis da cozinha, bancada e os electrodomésticos diretamente.

Eu até estaria a apontar para 60k/70k para ficar uma coisa em condições mas honestamente estou muito por fora dos valores.

Queria um nivel de qualidade em linha com apartamentos que vejo novos ou em construção ou se possivel melhor no que toca a ceramicas e pavimentos, eu apontei para 30/m2 mas poderia elevar um pouco a fasquia se for necessário.

Obrigado.
  4.  # 4

Tem aqui a planta para ter uma ideia https://ibb.co/cKF1msp5
    • NLuz
    • 16 março 2025

# 5

Não muda parte elétrica e canalização?
    O apartamento é de que ano ?
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
  5.  # 6

Colocado por: NLuzNão muda parte elétrica e canalização?
    Concordam com este comentário:jorgemlflorencio

Realmente, para gastar 60 mil eu preferiria ficar com tudo novo...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pribeiro
  6.  # 7

E necessita de AC em todas as assoalhadas?
  7.  # 8

Colocado por: NLuzNão muda parte elétrica e canalização?
    Concordam com este comentário:jorgemlflorencio

O Apartamento é de 2012, a parte elétrica sim pelo que percebi tem que ser restruturada. A canalização não sei se valerá a pena. Mas talvez seja melhor.
    Concordam com este comentário: NLuz
  8.  # 9

Colocado por: nunogouveiaE necessita de AC em todas as assoalhadas?

Diria que nos 3 quartos, sala e eventualmente na cozinha que é grande e está muito exposta ao exterior.
  9.  # 10

Mas não sei se valerá muito a pena investir neste apartamento embora tenho gostado do que vi.

Pois 380k pelo apartamento + 60k - 70k em remodelação vai ficar nos 440k - 450k no pinhal novo.

Entretanto vi outros apartamentos novos por exemplo no barreiro 2 T3 numa das zonas mais centrais (barreiro forum) sendo um, um pouco menor com 135m2 por 370k e um outro maior com 230m2 por 480k

O que me leva a crer que este apartamento que precisa de remodelação, está com um preço demasiado elevado para ser atrativo.
  10.  # 11

pribeiro

os valores contam claro, mas penso que parece ter algum tempo para tomar uma decisão, então o melhor mesmo é anlisar a coisa por outro prisma, que região, zona, local o encanta, quais as localizações que em termos presentes e futuros se enquadram melhor com o seu projeto de vida. ou então assumir que será uma fase transitória e aproveitar a melhor oportunidade qualidade/ preço independentemente da zona.
    parece obvio que esse do Pinhal no fim de tudo parece puxado.
    • NLuz
    • 21 março 2025

# 12

Por esse valor no Pinhal Novo esqueça.
  11.  # 13

Colocado por: marco1pribeiro

os valores contam claro, mas penso que parece ter algum tempo para tomar uma decisão, então o melhor mesmo é anlisar a coisa por outro prisma, que região, zona, local o encanta, quais as localizações que em termos presentes e futuros se enquadram melhor com o seu projeto de vida. ou então assumir que será uma fase transitória e aproveitar a melhor oportunidade qualidade/ preço independentemente da zona.
    parece obvio que esse do Pinhal no fim de tudo parece puxado.

Marco1,

Nesta fase da vida é para mudar quiçá definitivamente para outro apartamento, pois não gosto de andar aos pulinhos. É uma transição normal de T2 para T3.

Para lá do custo que é um fator muito importante senão dos mais decisivos , também é extremamente importante analisar as localizações e se estas estão de acordo com o nosso estilo de vida.

Gostei da zona do Pinhal do novo, embora tenha que agarrar no carro para quase tudo aquilo que preciso no dia-a-dia.

As que vi no Barreiro são muito centrais, com o centro comercial a 1 min a pé, comércio local, transportes, etc...
    Acho que este empreendimento tem maior probabilidade de valorização e o preço está em linha com a sua localização.

Mas ainda vou ter que ir dar uma volta á zona para compreender a realidade "in loco"
  12.  # 14

Um apartamento com 12 anos está assim tão mau que precise de uma remodelação completa, canalização e eletricidade incluídos?!?
    Concordam com este comentário: Nostradamus, larkhe, Jorge_Gonçalves, desofiapedro
  13.  # 15

Colocado por: ClioIIUm apartamento com 12 anos está assim tão mau que precise de uma remodelação completa, canalização e eletricidade incluídos?!?
    Concordam com este comentário:Nostradamus,larkhe,Jorge_Gonçalves,desofiapedro

Para ser honesto, poderia entrar e viver nessa apartamento pois não é uma ruína, agora estando eu a comparar apartamentos novos ou muito recentes, valorizo muito uma decoração moderna, uma boa climatização, wc modernos, etc...

E entrar neste apartamento que tem uma qualidade inferior ao apartamento que tenho em odivelas com 20 anos... para mim é um downgrade tremendo.

Então a unica forma execuivel de mudar é reformar o apartamento torná-lo equiparável a muitos outros que tenho visitado, muito mais modernos.

Sair de um apartamento com climatização por AC e Aquecimento central para uma casa que não tem nada disto... uma cozinha com mobiliário de fraquissima qualidade e a maioria dos electrodomésticos todos ko... o chão em pavimento flutuante num estado lastimável, entre muitas outras coisas.

Só me revejo a habitar com o mesmo totalmente remodelado.

Como este imóvel é de um banco, não querem mexer no preço, então acho que não se justifica.

0.0178 seg. NEW