Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite!
    Tenho a rampa da garagem, com calçada, mas alem de crescer alguma erva (mas essa eu dou conta) durante 5 meses das chuvas fica completamente preta/escura e ando farto dela. Mesmo no verao nunca fica clara.
    Quero por um fim a isto.

Pergunto:
    Qual o material que me aconcelham colcar por cima, de prefencia claro, com atritio suficiente.
    Tem uma inclinção de cerca de, por 15m de comprimento, desce a altura de um portao basculante.
    E se vou ter problemas, na caleira ca em baixo junto ao portao com algumas chuvadas mais intensas, pois ao contrario da calçada nao vai absorver agua nenhuma e por conseguinte esta vai descer toda rampa a baixo para a caleira.

Obrigado pelas vossas ajudas!
  2.  # 2

Tem tantas soluções, por exemplo bloco drenante(pesquise), resolve as suas questões
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joao marcos costa
  3.  # 3

Coloque aqui fotografias do existente.
    (esqueceu-se de escrever a inclinação da rampa)
  4.  # 4

É de 16-20%

Eu lavava com lixívia bem a calçada e dava um hidrofugo para não ganhar lixo
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 5

Boas,
    Não querendo roubar o tópico, mas dado que o título é o indicado, vou aproveitar para fazer a minha pergunta aqui também.

Tenho de pavimentar a rampa da minha casa. Como já estamos nos finalmentes, e já está tudo muito esticado, gostaria de uma solução o mais económica possível.

A rampa tem cerca de 15% de inclinação, e depois uma zona de nível à frente da garagem.

Estava a pensar fazer essa zona em pavé, um caminho junto à casa em pavé também para ajudar nas subidas e descidas pedonais, e o resto fazer em grelhas.

O que acham desta solução? A ideia era que a rampa também fosse permeável e assim evitar que tanta água vá lá parar abaixo.

Os 15% de inclinação são problema? As grelhas e o pavê aguentam os 15% de inclinação?

Deixo aqui um desenho.

Cots
    JP
      imagem.png

0.0110 seg. NEW