Boa noite! Tenho a rampa da garagem, com calçada, mas alem de crescer alguma erva (mas essa eu dou conta) durante 5 meses das chuvas fica completamente preta/escura e ando farto dela. Mesmo no verao nunca fica clara. Quero por um fim a isto.
Pergunto: Qual o material que me aconcelham colcar por cima, de prefencia claro, com atritio suficiente. Tem uma inclinção de cerca de, por 15m de comprimento, desce a altura de um portao basculante. E se vou ter problemas, na caleira ca em baixo junto ao portao com algumas chuvadas mais intensas, pois ao contrario da calçada nao vai absorver agua nenhuma e por conseguinte esta vai descer toda rampa a baixo para a caleira.
Boas, Não querendo roubar o tópico, mas dado que o título é o indicado, vou aproveitar para fazer a minha pergunta aqui também.
Tenho de pavimentar a rampa da minha casa. Como já estamos nos finalmentes, e já está tudo muito esticado, gostaria de uma solução o mais económica possível.
A rampa tem cerca de 15% de inclinação, e depois uma zona de nível à frente da garagem.
Estava a pensar fazer essa zona em pavé, um caminho junto à casa em pavé também para ajudar nas subidas e descidas pedonais, e o resto fazer em grelhas.
O que acham desta solução? A ideia era que a rampa também fosse permeável e assim evitar que tanta água vá lá parar abaixo.
Os 15% de inclinação são problema? As grelhas e o pavê aguentam os 15% de inclinação?