Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

Colocado por: rjmsilvaAté podiam receber 52, o que conta é o salário anual.

Claro que sim, recebe 100 fica com 50.
    Recebe um premio de 50 fica com 25.
    E por ai adiante.

E quem fica com o €€%?

Depois as pessoas gostavam de ir de férias, mas nao dá para tudo.
    • paulos
    • 25 junho 2025 editado

# 162

Colocado por: NBAPelos comentários e valores referidos só me ocorre dizer:
    "Ainda dizem que vivemos mal e que temos salários baixos".
    4000 a 5000 estoirados em férias é para quem tem muito ou não pensa no futuro.
    Quando tiverem filhos na Universidade depois são os primeiros a virem queixar-se que não aguentam.
    Bem sei que cada um faz o que quer do que ganha mas também posso escrever o que me apetece e o que penso.
    Mandem aí comentários a rachar.

Isto para mim não faz sentido nenhum pois não sabe que esforço faz cada um para ter as coisas! Durante o ano não vou comer fora 1 única vez (tirando uma ou outra ao Mac), nem pequeno almoço sequer, não compro roupas caras etc, a mulher idem, não compra roupas caras, vai ao cabeleireiro 2x por ano e não anda a derreter dinheiro em unhas falsas etc)

Isso que se poupa dá para muita coisa ao final de um ano e por isso não me importo de derreter 4k numas férias...

Colocado por: NBAPois o meu rendimento líquido no total de 14 meses não chega ao valor que o telhado gasta para férias.

O mesmo se aplica aqui comigo.
  2.  # 163

Colocado por: NTORIONFicam ambas bem mais baratas que idas ao estrangeiro, com melhores memórias e muuuito mais descanso.

Para si talvez.

Para mim, preferia ir trabalhar :)

São gostos...
  3.  # 164

Colocado por: PickaxeO que me faz alguma confusão, são aquelas pessoas que todos os anos vão para o estrangeiro, e não conhecem Portugal. Talvez estejam a guardar isso para a velhice.

A mim não me faz confusão nenhuma. Vejamos o meu caso que férias é praia e ia sempre para o Algarve.

Desde 2020 que não meto os pés no Algarve, o hotel 4* que eu gostava de ficar e que pagava 1100/1200€ para os 3 com TI, agora encontra-se a mais de 3000€. Com esse valor vamos para as caraibas, resort 5* em que a água da praia é bem melhor e mais quente, os hoteis são melhores na sua generalidade e que o povo/funcionários são realmente simpáticos (alguns fazem-se à gorjeta mas poucos), no algarve muitos nem bom dia dão.
  4.  # 165

Como é lógico nem toda a gente ganha o mesmo nem toda a gente tem as mesmas posses.
    Uns dão valor ao tempo livre só querem trabalhar 8h ou menos por dia e de segunda á sexta feira e contra isso nada agora não se podem é queixar que isto está mau e criticar os outros.
    Como já disse são prioridades e cada um tem as suas ninguém tem que criticar ninguém é o que é.
    Eu sempre tive os meus objectivos que foi proporcionar o máximo de conforto a minha família e que nada lhes faltasse e consegui.
    “Reformei-me” aos 57 anos tendo agora alguns negócios para me entreter e ganhar dinheiro claro até porque se for sempre tirando do que se ganhou ele vai-se rapidamente mas agora não estou preso a nada posso me ausentar quando quero sem dar satisfações a ninguém nem estar preocupado.
    Já alguém dizia para se chegar onde outros não chegam tem que se fazer o que eles não fazem.
    Concordam com este comentário: paulos
  5.  # 166

Colocado por: paulos

A mim não me faz confusão nenhuma. Vejamos o meu caso que férias é praia e ia sempre para o Algarve.

Desde 2020 que não meto os pés no Algarve, o hotel 4* que eu gostava de ficar e que pagava 1100/1200€ para os 3 com TI, agora encontra-se a mais de 3000€. Com esse valor vamos para as caraibas, resort 5* em que a água da praia é bem melhor e mais quente, os hoteis são melhores na sua generalidade e que o povo/funcionários são realmente simpáticos (alguns fazem-se à gorjeta mas poucos), no algarve muitos nem bom dia dão.

Isso é verdade.
    Já passei muitas ferias no Algarve mas acho demasiado caro para aquilo que oferece.
  6.  # 167

Eu por e exemplo prefiro nao ir de ferias e trabalhar 6 meses por ano. Isto ha gostos para tudo.
    Eu para mim ir de ferias penso logo em quanto tempo tenho de trabalhar para juntar o dinheiro que gasto nas ferias e na maior parte das vezes nao acho que compense.
    Isto para dizer que todos temos opiniões diferentes.
  7.  # 168

Colocado por: DR1982Eu por e exemplo prefiro nao ir de ferias e trabalhar 6 meses por ano. Isto ha gostos para tudo.
    Eu para mim ir de ferias penso logo em quanto tempo tenho de trabalhar para juntar o dinheiro que gasto nas ferias e na maior parte das vezes nao acho que compense.
    Isto para dizer que todos temos opiniões diferentes.

Gostos e prioridades diferentes e ainda bem que assim é caso contrário era uma chatice sermos todos iguais.
    Eu vejo pelos meus filhos um saiu a mim trabalha bastante mete-se em negócios seja imóveis carros etc e com 33 anos já tem 4 imóveis pagos por ele, tem dois bons carros novos e vai de férias três vezes por ano nunca está quieto.
    O outro é o oposto trabalha 8h por dia de segunda a sexta não prescinde dos fins de semana aproveita as pontes todas tem uma casa paga que fui eu que lhe dei tem um carro com 11 anos também dado por mim vai de férias uma vez por ano mas com restrições porque não se pode esticar a não ser quando o pai e a mãe lhe dão algum 😂.
    Sao opções de vida.
  8.  # 169

Colocado por: DR1982Eu para mim ir de ferias penso logo em quanto tempo tenho de trabalhar para juntar o dinheiro que gasto nas ferias e na maior parte das vezes nao acho que compense.

Tb não se pode ser assim tanto se não, não se gasta em nada do que se gostaria.

Faz-me lembrar o meu avô que adorava lampreia, desde que me lembro comeu lampreia 1x porque era muito cara e não queria gastar €.
    Não comeu, morreu sem ter esse prazer que tanto gostava e deixou o dinheiro para os filhos. Não faz sentido nenhum.

Tenho um colega que comprou uma mota nova a crédito (GSA) e um dia em conversa num grupo de amigos falou-se que comprar uma mota a credito tendo casa alugada, 3 filhos etc não fazia muito sentido.
    A resposta dele foi, amanhã não sei se estou cá, faço o credito tenho a mota e usufruo dela. A diferença entre eu e tu é que quando for velho não vou ter € na conta para me pagar uma rapariga nova para me limpar o rabo, já tu vais ter dinheiro para isso, mas depois vamos estar os dois a conversar e eu vou ter muitas historias para contar e tu nem tanto.

Resumindo, ninguem está errado, fazem créditos para poder ter as coisas que de outra forma não teriam. Para mim fazer um credito para isso não faz sentido, se não compro uma GSA compro uma Honda qualquer, divirto-me na mesma...
  9.  # 170

Colocado por: DR1982Eu por e exemplo prefiro nao ir de ferias e trabalhar 6 meses por ano. Isto ha gostos para tudo.

O que é que faz nos outros 6 meses do ano, que não está a trabalhar?
    • FFAD
    • 25 junho 2025

# 171

isto das férias, é como os carros, cada um com o que quer e o que consegue.

acho mal criticar quem gasta muito, mas acho ainda mais mal a fanfarronice de vir para aqui por valores que em nada acrescentam à conversa.
    Concordam com este comentário: larkhe
  10.  # 172

Cada um relata a sua realidade.

Há aqui casas de meio milhão e casas mais baratas. Batem palmas aos pisos de madeira e torcem o nariz a quem mete um flutuante do Leroy. As escolhas de cada um devem ser respeitadas.
    Concordam com este comentário: paulos, N Miguel Oliveira
  11.  # 173

Colocado por: paulosDesde 2020 que não meto os pés no Algarve

Foi precisamente quando desconfinámos do Covid que fui ao Algarve pela primeira e única vez, aproveitar que não havia ninguém ainda, tudo muito calmo. Gostei bastante. Talvez se não fosse assim, nunca teria ido. Curiosamente, em Portugal, será a zona que menos me diz ou que menos me atrai, não pelos locais em sí, mas pela quantidade de gente.

Acho mais graça ir parando nas terrinhas, nas vilas, desfrutar do caminho... que propriamente chegar ao destino.

Lá está, vai de cada um.
    Concordam com este comentário: paulos
  12.  # 174

Colocado por: vmontalvao
    O que é que faz nos outros 6 meses do ano, que não está a trabalhar?
    Vou para Portugal. Acabo por levar uma vida quase de ferias nesses 6 meses ( pequenos almoços, restaurantes, etc) mas sem sair de “casa”.
    • FFAD
    • 25 junho 2025 editado

# 175

Algarve é muito grande, dizer que não tem qualidade, nunca foi à Quinta do Lago...

Não há só praia da rocha, oura e quarteira.
  13.  # 176

Colocado por: FFADAlgarve é muito grande, dizer que não tem qualidade

Nem Portugal é grande, quanto mais o Algarve.
    Não digo que não tem qualidade. Antes pelo contrário. Gostei bastante e voltaria. Mas o facto de estar à pinha durante o Verão é algo que me desmotiva logo. No Inverno talvez não seja assim... mas lá está, no Inverno vou para onde a água é quentinha :)
    Certamente muitas coisas há que não vi nem visitei. Normal. O meu dia tem 24h como para toda a gente. Até poderia viver no Algarve 90 anos que certamente algo me haveria de escapar.
  14.  # 177

Cada 1 gere o dinheiro como quer desde que chegue ao final do mês e não seja necessário créditos.
    Já viajei para cerca de 30 países, férias podem ser bem baratas, o que interessa é gostar de conhecer e sentir realizado com isso mesmo.
    Em 2016 fui á Tailândia e gastei 1200 euros por exemplo.
  15.  # 178

Já alguém foi para Marrocos em agosto? É de desejar morrer depressa? Bem, se fosse era para um all inclusive para não mexer uma palha...
  16.  # 179

Eu em 2024 apanhei um avião no Porto para Pisa com a mulher e o filho. Cheguei a Pisa aluguei um lancia y no aeroporto. Dormi em Pisa e passeei por lá e no dia seguinte rumei ao Porto de Livorno e entrei no ferry para a Corsega. 5 horas de viagem. Desembarquei em Bastia. Rumei ao sul da Córsega, Porto Vechio e fiquei la 4 dias num condominio de casas com piscina. Nesses 4 dias andei a conhecer algumas praias do sul da Corsega. Depois pegamos no lancia y e metemos as malas e apanhamos outro ferry, este agora em Bonifacio.
    Desembarcamos em Santa Teresa no norte da Sardenha.
    Rumei ao sul para Cagliari onde alugamos hotel. Foram mais 5 dias a conhecer algumas praias do sul da Sardenha e Cagliari.
    No ultimo dia entreguei o lancia y no aeroporto de Cagliari e regressamos ao Porto.
    Investimos 5000€ nestes 11 dias de ferias.
    Para mim é impensável ir para as caraíbas ou outros destinos e ficar num resort a engordar.
    Em 2023 ja tinha feito algo parecido mas entre Ibiza e Formentera. Tambem ficaram lá quase 5000€.

P.S. O meu vw com 20 anos continua a andar bem apesar dos 300.000kms.
  17.  # 180

Colocado por: SirruperPara mim é impensável ir para as caraíbas ou outros destinos e ficar num resort a engordar.

Nas caraíbas pode perfeitamente fazer um plano aventura-cultura da mesma maneira que fez em Itália e França. Talvez não encontre um Lancia Y, de resto, só vai para o Resort se assim o quiser.

Já agora, nisso somos parecidos... prefiro andar a cuscar as terriolas e mexer-me o tempo todo, que ficar debaixo do guarda sol. Mas isso é agora, de velho, quem sabe...
    Também admito que na maioria das vezes chego mais cansado fisicamente das férias, mas mais fresco de espírito.

Ainda bem que há oferta para todos gostos e carteiras.

0.0395 seg. NEW