Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: luisrdsEu sou do reino dos pobres, conto ir ao Algarve em junho e para a estadia de 15 dias pago 750 paus e já me precipitei, , pouco depois arranjava mais barato, t1 sem piscina, não gosto, refeições é onde quiser, casa, restaurante. A 50mts da água.Mais portagens e gasoilo e já acho caro!!!

Pois, eu este ano estava mesmo para ir para sul de Espanha, mas quando comecei a ver os preços...upa...upa...
    Sou sincero, também não estou para gastar 2.5mil numas férias(gostava...mas o orçamento não o permite, pelo menos nesta altura)

Vamos ver....
  2.  # 2

Colocado por: Varejote

Caraíbas,África, médio oriente, Ásia, nunca vou por sites tipo Logitravel, ou outros do mesmo género, isso só para alguns destinos Europa.

Outra coisa vão com seguros bons, só com os básicos se acontece algo, podem ter umas surpresas desagradáveisa nível monetário.

Não vejo diferença nenhuma a não ser o preço.
    E seguros faço sempre separadamente para esse tipo de países.
  3.  # 3

Viajar para mim é do melhor que se pode fazer nesta vida.
    Acho que quem diz que não liga a nada disso é porque ainda não começou porque depois de o fazer só vai quer mais e mais mas há excepções claro.
    E como em quase tudo na vida são precisos €.
    Eu tenho o objectivo de ir a todos os países vamos ver se consigo já faltaram mais 😁
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  4.  # 4

Colocado por: Palhavaviajarcaribe

Deve ter sido em alguma zona que não estive e conheço grande parte de Itália e nunca me cobraram nada a não ser para alugar espreguiçadeiras e guarda sol mas isso é em grande parte dos países mas para colocar toalha na areia nunca me cobraram
  5.  # 5

Colocado por: TelhadoE seguros faço sempre separadamente para esse tipo de países.

Tem alguma recomendação? Alguma seguradora ou tipo de seguro que aconselhe?
    Necessitou alguma vez de assistência médica fora da Europa? Como correu?
    Obrigado.
  6.  # 6

Colocado por: Telhado

Não vejo diferença nenhuma a não ser o preço.
    E seguros faço sempre separadamente para esse tipo de países.

Vejo eu, principalmente se for algo mais urgente.

Em relação a seguros, vejo muitos a irem com os mínimos.
    Tenho um amigo que em Punta Cana o filho foi andar num escorrega que estava fechado, partiu dente e algo no osso, seguro do hotel de fora, seguro de viagem extra que ele tinha contratado, com vários telefonemas para a agência física, a seguradora disse que o plafon no hospital/clínica privada era 10000€, a conta foram 20000USD, uma intervenção num dia algumas horas.

Os seguros básico nem a 3000€ chegam para tratamento.

Sei bem o que é estar a 7000km de casa, a criança não passar a febre e o esfíncter começar a apertar.

Isto é tudo muito bonito até ao dia que acontece algo, depois é que vamos ver que tipo de coberturas o seguro tem.

Por norma o pessoal quer sempre o mínimo para pagar menos, depois o esfíncter aperta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: N Miguel Oliveira
  7.  # 7

Colocado por: N Miguel Oliveira

Obrigado.

Por aqui costumamos fazer com a iati seguros, dependendo quem vai na viagem há vários planos, costuma ser o mochileiro ou o família.
    Não tem sido preciso muitas vezes, mas já "poupámos" algumas vezes, fora da Europa só precisámos de assistência médica no México e Dubai e correu tudo bem.
    Concordam com este comentário: tigoncal, Telhado
  8.  # 8

Colocado por: N Miguel OliveiraTem alguma recomendação? Alguma seguradora ou tipo de seguro que aconselhe?
    Para fora da Europa tenho feito o seguro da Iati (IATI Família), tem boa cobertura e, pelo menos na altura que em que comparei, era dos melhores na relação qualidade/preço. Entretanto habituei-me a fazer o seguro deles e deixei de comparar preços. Na europa honestamente nao faço seguros mas levo os cartoes europeus de saúde.

Colocado por: VarejoteOs seguros básico nem a 3000€ chegam para tratamento.
    Exato, os seguros incluidos no pacote têm coberturas muito limitadas e de valor muito baixo
    Concordam com este comentário: Telhado
  9.  # 9

Colocado por: N Miguel Oliveira

Obrigado.

Costumo fazer na Iati ou na Allianz mas á mais cheguei a fazer noutra mas não me lembro o nome.
    Das vezes que precisei correu bem.
    Não acho nada exagerado para duas pessoas em termos de preço ronda os 200€ não tem franquias e tem pláfons muito altos.
  10.  # 10

Vejo eu, principalmente se for algo mais urgente.

Em relação a seguros, vejo muitos a irem com os mínimos.
    Tenho um amigo que em Punta Cana o filho foi andar num escorrega que estava fechado, partiu dente e algo no osso, seguro do hotel de fora, seguro de viagem extra que ele tinha contratado, com vários telefonemas para a agência física, a seguradora disse que o plafon no hospital/clínica privada era 10000€, a conta foram 20000USD, uma intervenção num dia algumas horas.

Os seguros básico nem a 3000€ chegam para tratamento.

Sei bem o que é estar a 7000km de casa, a criança não passar a febre e o esfíncter começar a apertar.

Isto é tudo muito bonito até ao dia que acontece algo, depois é que vamos ver que tipo de coberturas o seguro tem.

Por norma o pessoal quer sempre o mínimo para pagar menos, depois o esfíncter aperta.

Mas fora os seguros (que não é diferença nenhuma pois cada uma paga o seguro que quer) que diferenças vê?
  11.  # 11

Mas fora os seguros (que não é diferença nenhuma pois cada uma paga o seguro que quer) que diferenças vê?

Desde o serviço completo desde a partida à chegada, do contato direto caso exista algum problema, já cheguei a alterar viagens para outro destino ou condições, sem penalizações, além de na própria agência ter melhores preços do que em sites.
  12.  # 12

Desde o serviço completo desde a partida à chegada, do contato direto caso exista algum problema, já cheguei a alterar viagens para outro destino ou condições, sem penalizações, além de na própria agência ter melhores preços do que em sites.

O serviço completo é exactamente o mesmo, contacto directo para resolução de problemas idem, alterações sem penalizações a mesma coisa desde que não escolha aqueles packs em que o preço é bem mais em conta mas não aceitam alterações.
    E é verdade na própria agência tem melhores preços que no próprio site deles mas mesmo assim não chegam aos preços da Logitravel, rickytravel etc…
    Portanto como vê as diferenças não são nenhumas.
  13.  # 13

O serviço completo é exactamente o mesmo, contacto directo para resolução de problemas idem, alterações sem penalizações a mesma coisa desde que não escolha aqueles packs em que o preço é bem mais em conta mas não aceitam alterações.
    E é verdade na própria agência tem melhores preços que no próprio site deles mas mesmo assim não chegam aos preços da Logitravel, rickytravel etc…
    Portanto como vê as diferenças não são nenhumas.

Já comprei viagens Europa pela Logitravel e companhia, ou diretamente nos sites dos hotéis ou companhias de aviação.

Viagens fora da Europa, vou com fato à medida fisicamente na agência/operador.

Quando somos clientes frequentes, também acabamos por ter melhor condição.
  14.  # 14

Já comprei viagens Europa pela Logitravel e companhia, ou diretamente nos sites dos hotéis ou companhias de aviação.

Viagens fora da Europa, vou com fato à medida diretamente na agência/operador.

E faz muito bem.
    Mas é como digo o fato a medida tanto o faz directamente na agência como também online que é o que faço.
  15.  # 15

E faz muito bem.
    Mas é como digo o fato a medida tanto o faz directamente na agência como também online que é o que faço.

Fiz agora uma simulação no Logitravel, Samaná, em Agosto, 3 adultos(a partir dos 11 é considerado adulto), 1 criança, está na Logitravel melhor preço 6216€, comprei o mesmo pacote(voo + hotel + transfers) por 5035€ no domingo(também tinha simulado na Logitravel, Abreu, etc.), na agência e consultor que me costuma tratar das viagens.

Entretanto como esses pacotes têm seguros básicos com 3000€ despesas tratamento clínico/hospitalar, fiz o upgrade para o Fidelidade platinum ao preço do gold(oferta da agência), com 30000€ para essas despesas por pessoa.

Como sempre, espero não necessitar de usar o seguro.
  16.  # 16

1- 2h30 do Porto de aviao
      2021-08-10.jpg
  17.  # 17

Fiz agora uma simulação no Logitravel, Samaná, em Agosto, 3 adultos(a partir dos 11 é considerado adulto), 1 criança, está na Logitravel melhor preço 6216€, comprei o mesmo pacote(voo + hotel + transfers) por 5035€ no domingo(também tinha simulado na Logitravel, Abreu, etc.), na agência e consultor que me costuma tratar das viagens.

Entretanto como esses pacotes têm seguros básicos com 3000€ despesas tratamento clínico/hospitalar, fiz o upgrade para o Fidelidade platinum ao preço do gold(oferta da agência), com 30000€ para essas despesas por pessoa.

Como sempre, espero não necessitar de usar o seguro.

Ainda bem a diferença é grande.
    Mas é como lhe digo eu quando compro simulo sempre em duas ou três agências e nunca batem a Logitravel ou rickytravel etc e normalmente são diferenças elevadas.
    Já agora se poder partilhar a agência que usa ajudava aqui a malta.
    E sim seguro é bom ter mas nunca usar.
  18.  # 18

Colocado por: Sirruper1- 2h30 do Porto de aviao
      2021-08-10.jpg

Sardenha?
  19.  # 19

2- 1h30 do porto de aviao
      20230904_142210.jpg
  20.  # 20

3- 2h00 porto de aviao
      20240702_133010.jpg

0.0257 seg. NEW