Colocado por: spvale
Europa ainda tenho muito para ver, prefiro ir para longe, países que aconselho Tailândia fui em 2016 mas agora ainda mais é moda.
Outro que penso estar pouco explorado pelos portugueses é Panamá, recomendo mesmo ir a San Blás e a bocas del toro
Colocado por: Varejote
Em Janeiro estive na Tailândia(só adultos), outro destino, bem mais longe, com maravilhas naturais que só visto presencialmente.
Colocado por: spvale
É um país que se pode ir bem 5x e não se vê tudo, próxima quero ir a chiang mai e ver oposto ás Phi phi de praia
Colocado por: N Miguel Oliveira
Com o aumento da temperatura do mar, mais sargaço haverá.
Nalgumas zonas construíram uma espécie de rede barreira a uns 200m da costa de modo a que o sargaço não chegue à areia. Sendo também muito mais fácil de recolhe-lo à tona da água que na praia, o que não causa mau cheiro tampouco.
Desde que descobriram que podem usar o sargaço para fazer pladur, em vez de gesso... deixaram de vê-lo como lixo, mas como matéria prima.
Maroma não sei como anda. O bem, é que não faltam praias por ali, a costa é enorme.
Lá está, é o mal de ir pa um resort sem ver primeiro como as coisas estão. Acaba por ficar-se meio preso ao hotel e a um sítio em particular. Se houver sargaço é uma pena.
Na verdade prefiro um sítio só pa dormir e andar a vaguear todo o tempo. Até porque, para mim o melhor da Riviera, nem sequer está no mar ou no resort (que podia ser ali ou noutro lado), mas sim na selva, nos cenotes, nas ruínas, na comida local, etc...
Colocado por: spvaleOutro que penso estar pouco explorado pelos portugueses é Panamá, recomendo mesmo ir a San Blás e a bocas del toro
Colocado por: SACSQuem reserva com bastante antecedência nunca sabe o que vai apanhar.
Colocado por: rcd2023Ok, post controverso, aqui vai:
Tanto dinheiro mal gasto... Desde dar dinheiro ao partido comunista local da horrível ditadurazeca cubana, até sítios super-cliché cheios de turistas na América latina, passando por sítios em África onde as únicas coisas de jeito para comer provêm da Europa...
Para mim só há meia dúzia de sítios no planeta que valem a pena:
Itália (iria todos os anos se pudesse)
Restantes países da Europa
EUA
Japão
E é isto.
Colocado por: rcd2023Para mim só há meia dúzia de sítios no planeta que valem a pena:
Colocado por: SACSOutro destino que começa a ser muito badalado é Albânia
Colocado por: N Miguel OliveiraDei por mim a "actualizar" o meu ranking várias vezes depois de conhecer sítios que nunca pensei visitar sequer.
Colocado por: rcd2023Ok, post controverso, aqui vai:
Tanto dinheiro mal gasto... Desde dar dinheiro ao partido comunista local da horrível ditadurazeca cubana, até sítios super-cliché cheios de turistas na América latina, passando por sítios em África onde as únicas coisas de jeito para comer provêm da Europa...
Para mim só há meia dúzia de sítios no planeta que valem a pena:
Itália (iria todos os anos se pudesse)
EUA
Japão
E é isto.
Colocado por: rcd2023Por princípio nunca visitaria ditaduras, logo China, Cuba, Rússia, vários países africanos... tudo excluído.
África em geral está também excluída, não tenho interesse.
Médio oriente e Ásia idem. Não gosto das culturas, que já foram grandes, sim, mas há mais de mil anos que não produzem nada de jeito, só desgraças.
Da América latina abria a excepção para a Argentina, em especial agora com Milei (esqueci-me na lista acima).
Austrália... É longe.
Colocado por: VarejoteNo ano passado fiz cruzeiro MSC mediterrâneo, começou em Veneza, Croácia, Montenegro, Ilhas Gregas, Bari, Veneza de novo, com visita a Veneza, gôndola, etc.
Gostei bastante.
De qualquer forma tento fazer as viagens mais longínquas enquanto sou novo, quando for mais velho, faço as mais perto.
Colocado por: rcd2023Itália (iria todos os anos se pudesse)
EUA
Japão
Colocado por: Varejote
Sim, tem muito para ver, não me importava de lá ir de novo, para outras zonas.
Para Bali, uns falam bem, outros nem tanto, veremos.
Colocado por: SACS
É um destino que tenho bastante curiosidade, mas os preços é que não acompanham a minha disponibilidade financeira