Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,

Construí a minha habitação e armado em cidadão certinho, disse ao picheleiro, como não é legal, não quero..

Ou seja, fiz furo de água e defini que não queria ter nenhum mecanismo que permitisse ter água do furo no interior, porque creio não ser permitido..

Até aqui tudo bem, o problema é que também disse que não precisava de água da companhia no exterior..

Na minha cabeça de OCD, água da companhia no interior e água do furo no jardim..

Agora quero encher a piscina com água da companhia..

Como posso fazer?

Só tenho água nas torneiras dos WC e da cozinha..

Há alguma forma sem ser colocar uma mangueira com um atilho preso nas torneiras? Até porque queria evitar danificar.

Obrigado
  2.  # 2

Chama os bombeiros para encher a piscina que sai mais barato
  3.  # 3

Colocado por: RicardoPortoChama os bombeiros para encher a piscina que sai mais barato

Olhe que não.. também pensava isso até pedir preços
    Concordam com este comentário: psergio57, AlexMontenegro
    • eu
    • 17 março 2025

# 4

Chama um picheleiro e pede para fazer uma derivação da água da companhia para uma torneira exterior.

Dá sempre jeito.
  4.  # 5

Colocado por: Bragas VOlhe que não.. também pensava isso até pedir preços

Fez contas ao que vai pagar nos diferentes escaloes?Quer na vertente da agua quer na vertente de residuos?
  5.  # 6

Porque não usa a água do furo?
    Eu usei a água do furo para a encher a piscina e é a que uso sempre que preciso repor o nível. No meu caso é em Azeitão.
  6.  # 7

Colocado por: Piafinho
    Fez contas ao que vai pagar nos diferentes escaloes?Quer na vertente da agua quer na vertente de residuos?

Isso é previamente negociado com o fornecedor.. só se paga o consumo de água..
  7.  # 8

Colocado por: Jorge_GonçalvesPorque não usa a água do furo?
    Eu usei a água do furo para a encher a piscina e é a que uso sempre que preciso repor o nível. No meu caso é em Azeitão.

Tenho receio que seja mais difícil “corrigir” a água.. e de secar o furo..
  8.  # 9

Colocado por: euChama um picheleiro e pede para fazer uma derivação da água da companhia para uma torneira exterior.

Dá sempre jeito.

Pensei nisso.. e isso não prejudica em nada a água no interior?
  9.  # 10

Tenho poço para rega e torneiras com água do poço, mas também tenho umas torneiras com água potável no exterior, com que encho e reponho a piscina com água da companhia.

Instalações independentes.

Quantos m2 são?
  10.  # 11

Colocado por: Bragas V

Pensei nisso.. e isso não prejudica em nada a água no interior?

Ele escreveu para colocar uma torneira no exterior, não para injetar na rede do furo.
  11.  # 12

Colocado por: Varejote

Ele escreveu para colocar uma torneira no exterior, não para injetar na rede do furo.

Eu percebi.

A minha questão foi se agora ao mexer na rede se não vai estragar o que está feito.

M2? O que?
  12.  # 13

Eu percebi.

A minha questão foi se agora ao mexer na rede se não vai estragar o que está feito.

M2? O que?

Engano, m3.

Agora tubagem de água potável na garagem, à vista, uma derivação para uma torneira no exterior.
  13.  # 14

Colocado por: Bragas V.. e isso não prejudica em nada a água no interior?

depende da qualidade da água. se for ferrosa ou com outros metais ( manganês), esqueça isso.
  14.  # 15

Engano, m3.

Agora tubagem de água potável na garagem, à vista, uma derivação para uma torneira no exterior.

Deve ter uns 45m3.
  15.  # 16

Deve ter uns 45m3.

Enche e dá a contagem em 2 meses, metade num mês, metade no outro.
    Não precisa de agradecer
  16.  # 17

Colocado por: Pedro Barradas
    depende da qualidade da água. se for ferrosa ou com outros metais ( manganês), esqueça isso.

O que eu quis dizer foi se agora ao chegar ao tubo de alimentação da água da companhia e meter um “T” para ficar com uma torneira, se não vou prejudicar a pressão e a instalação..
  17.  # 18

Enche e dá a contagem em 2 meses, metade num mês, metade no outro.
    Não precisa de agradecer.

😂

Segundo me informei, em Braga, informamos a Agere que vamos encher a piscina, e eles vem colocar um contador próprio só para esse efeito.. no final de 2 3 dias colocam novamente o contador antigo..

Nesses dias faturam só a agua
  18.  # 19

Com esta chuva toda a piscina não está já cheia? 😅
  19.  # 20

😂

Segundo me informei, em Braga, informamos a Agere que vamos encher a piscina, e eles vem colocar um contador próprio só para esse efeito.. no final de 2 3 dias colocam novamente o contador antigo..

Nesses dias faturam só a agua

Se for assim melhor, em Sintra não sei se fazem isso.

0.0198 seg. NEW