Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: rjmpiresCom esta chuva toda a piscina não está já cheia? 😅

Chuva onde?
  2.  # 2

Se até aqui no deserto tem chovido a montes.. dúvido que no resto do país não tenha caído também.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  3.  # 3

Colocado por: Bragas VO que eu quis dizer foi se agora ao chegar ao tubo de alimentação da água da companhia e meter um “T” para ficar com uma torneira, se não vou prejudicar a pressão e a instalação..

Não. Só quando estiver a utilizar essa torneira... vai ter menos caudal no resto das torneiras ( a pressão será idêntica).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bragas V
  4.  # 4

Colocado por: rjmpiresSe até aqui no deserto tem chovido a montes.. dúvido que no resto do país não tenha caído também.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

Em Braga não chove há mais de uma semana..
  5.  # 5

Colocado por: Varejote
    Enche e dá a contagem em 2 meses, metade num mês, metade no outro.
    Não precisa de agradecer

O Varejote é fino :)
    Eu gostei da dica e nem tenho piscina
  6.  # 6

Colocado por: elfo106

O Varejote é fino :)
    Eu gostei da dica e nem tenho piscina

Os SMAS normalmente fazem contagem 2 em 2, ou 3 em 3 meses, assim o cliente caso encha a piscina, consegue gerir as contagens que envia para faturação mensal. 😉
  7.  # 7

mas tendo água do furo, porque quer encher a piscina com água da rede?
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  8.  # 8

Colocado por: pauloagsantosmas tendo água do furo, porque quer encher a piscina com água da rede?

Colocado por: Bragas V

Tenho receio que seja mais difícil “corrigir” a água.. e de secar o furo..
  9.  # 9

Sem conhecer em concreto as ligações que tem, penso que não será difícil a um picheleiro solucionar o seu problema.
    Grande asneira que fez durante a construção não querer "preparar" o sistema para dar uso (e abuso) da água do furo a seu belo prazer.
    Se é ilegal?
    Sim, verdade...mas também não é nenhum crime principalmente quando é própria para consumo :)
  10.  # 10

Colocado por: PJ2022Sem conhecer em concreto as ligações que tem, penso que não será difícil a um picheleiro solucionar o seu problema.
    Grande asneira que fez durante a construção não querer "preparar" o sistema para dar uso (e abuso) da água do furo a seu belo prazer.
    Se é ilegal?
    Sim, verdade...mas também não é nenhum crime principalmente quando é própria para consumo :)

Uso e abuso é uma coisa, beber dela é outra.

Eu tenho poço para rega, exteriores etc., mas mesmo com furo, nunca iria colocar para consumo humano.

Conheço vários com furos e nenhum utiliza para consumo humano.
    Um deles como não tem água da companhia, tem a água do furo dentro de casa, mas para cozinhar e beber é água engarrafada, porque fica bem mais barato que andar a substituir filtros regularmente e ter equipamento de filtragem próprio para consumo humano.

Portanto no meu ver, uma coisa que ele não fez bem, foi colocar umas torneiras no exterior perto da piscina etc., com água da companhia.
  11.  # 11

Colocado por: Varejote

Uso e abuso é uma coisa, beber dela é outra.

Eu tenho poço para rega, exteriores etc., mas mesmo com furo, nunca iria colocar para consumo humano.

Portanto no meu ver, uma coisa que ele não fez bem, foi colocar umas torneiras no exterior perto da piscina etc., com água da companhia.

Eu terminei construção à relativamente pouco tempo e uma das coisas que não me arrependo foi preparar o sistema todo para poder escolher qual a água que quero gastar, dentro e fora da habitação.
    Só tentei dizer que quando a água é boa(fazendo análises regularmente)temos a facilidade e liberdade em utilizar a mesma para o exterior e as águas sanitárias sem estar preocupados nos custos.
    Para consumo humano e com análises regulares, não vejo qual o problema na sua utilização.
    • SrR
    • 18 março 2025 editado

# 12

Colocado por: PJ2022terminei construção à relativamente pouco tempo e uma das coisas que não me arrependo foi preparar o sistema todo para poder escolher qual a água que quero gastar, dentro e fora da habitação.
    para consumo humano só pode utilizar sempre que esteja disponível água da companhia.
  12.  # 13

Epá, algures entre o contador e a casa não dá para apanhar o cano de abastecimento e colocar uma torneira ou uma derivação?
    O que fiz, foi logo atrás do muro (dentro da propriedade) onde está o contador, uma caixa de pavimento com 4 saídas, uma seguiu para o abastecimento de casa, a outra coloquei a única saída de água potável no exterior. Ficaram 2 livres, e facilmente ligo a água do furo numa dessas (fechando o contador) caso falte água da companhia, o que por acaso nunca aconteceu desde que iniciei a obra/hábito.
  13.  # 14

Colocado por: Bragas VBoa noite,

Construí a minha habitação e armado em cidadão certinho, disse ao picheleiro, como não é legal, não quero..

Ou seja, fiz furo de água e defini que não queria ter nenhum mecanismo que permitisse ter água do furo no interior, porque creio não ser permitido..

Até aqui tudo bem, o problema é que também disse que não precisava de água da companhia no exterior..

Na minha cabeça de OCD, água da companhia no interior e água do furo no jardim..

Agora quero encher a piscina com água da companhia..

Como posso fazer?

Só tenho água nas torneiras dos WC e da cozinha..

Há alguma forma sem ser colocar uma mangueira com um atilho preso nas torneiras? Até porque queria evitar danificar.

Obrigado

Enche ate secar no dia seguinte volta a encher. Nao percebo esta preocupacao.
  14.  # 15

Não é preocupação é desconhecimento..

O motor a trabalhar em seco? Sei lá.

Entretanto já foi definida uma solução.

Vou tirar uma torneira uns metros depois da entrada da água no terreno.

Essa torneira fica para situações esporádicas

Obrigado
  15.  # 16

Colocado por: Bragas VNão é preocupação é desconhecimento..

O motor a trabalhar em seco? Sei lá.

Entretanto já foi definida uma solução.

Vou tirar uma torneira uns metros depois da entrada da água no terreno.

Essa torneira fica para situações esporádicas

Obrigado
    Nada como ter feito a ligaçâo direta do furo ao contador para agua não se encontrar existem juntas com tampões no interior que evitam misturas e depois temos torneiras de segurança que tambem evita isso mesmo.Agua do furo para banhos e regas ,agua da rede que por vezes é pior para cozinha e wcs.
  16.  # 17

Mas o meu arrependimento não é não colocar a água do duro dentro de casa.. essa ideia mantenho..

O meu arrependimento, já em resolução foi não ter deixado um ponto de água da companhia no jardim..
  17.  # 18

Colocado por: hugo46Nada como ter feito a ligaçâo direta do furo ao contador para agua não se encontrar existem juntas com tampões no interior que evitam misturas e depois temos torneiras de segurança que tambem evita isso mesmo.Agua do furo para banhos e regas ,agua da rede que por vezes é pior para cozinha e wcs.

Para essa separação de duches, sanitas etc. com água do furo, tinha de ter 2 redes canalização separadas em casa.

0.0170 seg. NEW