Colocado por: rjmpiresCom esta chuva toda a piscina não está já cheia? 😅
Colocado por: Bragas VO que eu quis dizer foi se agora ao chegar ao tubo de alimentação da água da companhia e meter um “T” para ficar com uma torneira, se não vou prejudicar a pressão e a instalação..
Colocado por: rjmpiresSe até aqui no deserto tem chovido a montes.. dúvido que no resto do país não tenha caído também.
Colocado por: Varejote
Enche e dá a contagem em 2 meses, metade num mês, metade no outro.
Não precisa de agradecer
Colocado por: elfo106
O Varejote é fino :)
Eu gostei da dica e nem tenho piscina
Colocado por: pauloagsantosmas tendo água do furo, porque quer encher a piscina com água da rede?
Colocado por: Bragas V
Tenho receio que seja mais difícil “corrigir” a água.. e de secar o furo..
Colocado por: PJ2022Sem conhecer em concreto as ligações que tem, penso que não será difícil a um picheleiro solucionar o seu problema.
Grande asneira que fez durante a construção não querer "preparar" o sistema para dar uso (e abuso) da água do furo a seu belo prazer.
Se é ilegal?
Sim, verdade...mas também não é nenhum crime principalmente quando é própria para consumo :)
Colocado por: Varejote
Uso e abuso é uma coisa, beber dela é outra.
Eu tenho poço para rega, exteriores etc., mas mesmo com furo, nunca iria colocar para consumo humano.
Portanto no meu ver, uma coisa que ele não fez bem, foi colocar umas torneiras no exterior perto da piscina etc., com água da companhia.
Colocado por: PJ2022terminei construção à relativamente pouco tempo e uma das coisas que não me arrependo foi preparar o sistema todo para poder escolher qual a água que quero gastar, dentro e fora da habitação.para consumo humano só pode utilizar sempre que esteja disponível água da companhia.
Colocado por: Bragas VBoa noite,
Construí a minha habitação e armado em cidadão certinho, disse ao picheleiro, como não é legal, não quero..
Ou seja, fiz furo de água e defini que não queria ter nenhum mecanismo que permitisse ter água do furo no interior, porque creio não ser permitido..
Até aqui tudo bem, o problema é que também disse que não precisava de água da companhia no exterior..
Na minha cabeça de OCD, água da companhia no interior e água do furo no jardim..
Agora quero encher a piscina com água da companhia..
Como posso fazer?
Só tenho água nas torneiras dos WC e da cozinha..
Há alguma forma sem ser colocar uma mangueira com um atilho preso nas torneiras? Até porque queria evitar danificar.
Obrigado
Colocado por: Bragas VNão é preocupação é desconhecimento..Nada como ter feito a ligaçâo direta do furo ao contador para agua não se encontrar existem juntas com tampões no interior que evitam misturas e depois temos torneiras de segurança que tambem evita isso mesmo.Agua do furo para banhos e regas ,agua da rede que por vezes é pior para cozinha e wcs.
O motor a trabalhar em seco? Sei lá.
Entretanto já foi definida uma solução.
Vou tirar uma torneira uns metros depois da entrada da água no terreno.
Essa torneira fica para situações esporádicas
Obrigado
Colocado por: hugo46Nada como ter feito a ligaçâo direta do furo ao contador para agua não se encontrar existem juntas com tampões no interior que evitam misturas e depois temos torneiras de segurança que tambem evita isso mesmo.Agua do furo para banhos e regas ,agua da rede que por vezes é pior para cozinha e wcs.