Iniciar sessão ou registar-se
    • ajp
    • 20 março 2010 editado

# 1

Boa noite.
    O prédio onde moro tem um sistema de ventilação/renovação do ar mecanico na cozinha e casas banho.
    Para reduzir custos, porventura infimos, a assembleia condóminos decidiu instalar um relógio n máquinas para as desligar no período nocturno. Ou seja, deixei de ter exaustor na cozinha durante as 24 horas bem como saída de ar nos WC, pelo que quando utilizamos o chuveiro de noite a casa de banho (sem janela) fica toda embaciada. Já me disseram que nem um exaustor com motor posso instalar, porque a tubagem não permite - a borboleta está fechada, só abre quando o sistema liga, e o cheiro da minha cozinha poderia sempre passar para as outras fracções.
    Alguem me poderá informar se a interrupção nocturna é legal? Poderei exigir a ligação do sistema de ventilação durante as 24 horas do dia?

Obg
  1.  # 2

parece-me uma prepotência, será qq coisa como comprar uma passagem de avião na classe onde está incluido cinema mas por razões económicas a companhia só passar 15 minutos com um pequeno documentário.
    Acho que isso será uma medida que terá que ter o aval de TODOS sem excepção senão não será válida pois está deliberadamente a privar as fracções de um equipamento base intrinseco ao imóvel e porventura um dos pressupostos para o seu valor e aquisição.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ajp
  2.  # 3

Isso é absurdo e ilegal, por isso basta haver um voto contra para obrigar a repor a situação inicial.
    Poderiam no mínimo por um temporizador para funcionar ciclicamente durante um período de tempo a estabelecer.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ajp

0.0083 seg. NEW