Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa Noite,

Agradeço desde já toda a ajudar que poderem dar. Comprei recentemente um apartamento de 2003 no terceiro andar e como a cozinha é demasiado pequena decidimos pedir orçamento para uma remodelação como podem ver nas imagens abaixo. O que vai mudar estruturalmente é que a cozinha vai passar a ser aberta para a sala através da destruição de uma parede que já vimos que não é mestra, e para ganhar espaço de arrumação decidimos fechar a porta da cozinha que dá acesso ao Hall de entrada sendo só possível aceder pela sala. A zona da cozinha vem equipada com uma caldeira pelo que para removermos a parede vamos ter de remover dois dos radioadores do aquecimento central nessa parede. A minha dúvida deve-se ao facto de como estamos a fechar a porta da cozinha que dá acesso ao Hall estamos por isso a fechar uma possível porta de emergência e que de alguma maneira isso inviabilize a licença de habitação ou traga outros problemas no futuro. Alguém me consegue esclarecer esta dúvida?
      Antigo.PNG
      Remodelação.PNG
  2.  # 2

Dentro do fogo de habitação não é aplicável o regime jurídico de SCIE.
    Esteja tranquilo.
    Concordam com este comentário: nunogouveia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgemlflorencio, JoelNunes
  3.  # 3

A meu ver, o seu maior problema será o nivelamento do pavimento. É normal, ao retirar uma parede, aparecerem desníveis acima de 10mm entre os espaços adjacentes.
    Isso implica uma adaptação que tem de ser pensada de antemão.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgemlflorencio

0.0093 seg. NEW