Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá!
    Comprei um apartamento que tem mais de 20 anos e quero substituir as atuais janelas de correr e estores.
    Não percebia nada até começar a pesquisar sobre o assunto. Graças a este fórum percebo um bocadinho mais, mas não o suficiente para deixar de me sentir ignorante, pelo que peço ajuda aos mais experientes e sabedores :)

Características do apartamento:
    - 4º andar, interior do país, com máximas no verão de 40º ou mais e mínimas negativas no inverno.
    - 2 sacadas (aprox 1,5m x 2m) e 1 janela (aprox 2,5m x 1,2m) voltadas a sul, com boa exposição solar todo o dia o ano inteiro
    - 1 sacada (aprox 1,5m x 2m) e 2 janelas (aprox 1,5m x 1,4m) voltadas a norte, sem exposição solar o ano inteiro

A vertente térmica / vento é a minha preocupação, sendo o ruído pouco relevante.

Coloco aqui as opções que tenho neste momento, todas elas oscilobatente com monobloco e estores motorizados:

A. PVC Kommerling
    76 AD Xtrem
    Vidro duplo 5mm / cx 18mm / 6mm Planitherm XN
    Estore RolaPlus
    Ferragens Maco
    7.000€ (IVA incl.)

B. PVC Gealan
    STV Linear 74mm
    Vidro Duplo 4mm / cx 20mm Warm Edge / 6mm Planitherm (XN?)
    Ferragens Maco
    7.000€ (IVA incl.)

C. PVC Winbel
    W70 Plus
    Vidro duplo 4mm / 18 térmico negro / 6mm Guardian Sun
    6.000€ (IVA incl.)

D. Alumínio Cortizo
    COR 70 Industrial
    Vidro Duplo 5mm / 16 / 6 BE
    8.000€ (IVA incl.)

Também pedi Rehau e Finstral em PVC mas não apresento aqui porque ficam muito acima destes e do que consigo pagar, infelizmente.

Agradeço a quem possa partilhar uma opinião ou ajudar-me de alguma forma a tomar a melhor decisão possível!

Muito obrigado de antemão.
  2.  # 2

Em relação às janelas não o posso ajudar, de certeza que há por aqui alguém mais apropriado. Mas o que queria era dizer-lhe que investigue a questão dos fundos europeus para mudança de janelas. Acho que se consegue recuperar alguma coisa do investimento. Não conheço as condições/requisitos, mas conheço pessoas que já aproveitaram. Investigue porque talvez consiga aproveitar.
  3.  # 3

Colocado por: ger_urtcom máximas no verão de 40º ou mais e mínimas negativas no inverno.

Olá.

Deveria levar um Engenheiro ao local, que meça as espessuras nas paredes, lajes, soleiras, etc... e calcule que índice deveria ter nas janelas. E com base nisso decide.

Algo adaptado ao seu caso concreto.

À partida, sendo interior do país, 40 graus... e tal... eu acho que iria por Aluminio em vez de PVC. Até por uma questão de proteção face a incêndios, etc... mas tudo depende. Quanto ao vidro, lá está, deveria ser calculado.

Senão estámos aqui a comparar coisas diferentes.

Boa sorte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ger_urt
  4.  # 4

Investigue porque talvez consiga aproveitar.

Sei que quem se candidatou em 2023 ainda não teve resultados. Acho que não há apoios disponíveis para o meu caso neste momento, mas o que mais me interessa é mesmo melhorar as condições da casa. Se depois der para obter algum reembolso, melhor claro, mas não conto com isso.
  5.  # 5

Deveria levar um Engenheiro ao local, que meça as espessuras nas paredes, lajes, soleiras, etc... e calcule que índice deveria ter nas janelas. E com base nisso decide.

Obrigado pela sugestão. Nenhuma das pessoas que tiraram medidas fez isso, de facto. Só tiveram em consideração a largura e altura...

0.0107 seg. NEW