Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,

Tenho uma caldeira a gasóleo (laia30 GTA) que dá tanto para o aquecimento da água como para o aquecimento da casa (radiadores). Acontece que como investi em ar condicionado+painéis solares com bateria (o aquecimento a gasóleo está caro e eu decidi enveredar pelo eléctrico). Acontece que comecei a remover os radiadores conforme fui pintando a casa.
    Hoje reparo que a canalização que está na cave junto á caldeira estava a verter água pela torneira que é utilizada para esvaziar os tubos que fazem circular a água dos radiadores.
    Eu já tinha anteriormente esvaziado pelo que não me dá sentido que ainda tenha água mas que a tinha lá isso tinha.
    A minha questão é a caldeira pode trabalhar sem água nos tubos internos, que dão para os radiadores ou convém ter alguma água, mesmo que pouca?
    Estou a ponderar a compra de um termoacumulador para substituir a caldeira (não me falem em bomba de calor que para já isso fica terrivelmente cara) uma vez que vai ser instalada na cave irá necessitar de bomba de água? Atualmente a caldeira não tem bomba de água pelo que presumo que a substituição será simples. Não?

Obrigada desde já a todos

0.0054 seg. NEW