Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a TODOS,

quem sabe esclarecer se a Administração pode efetuar como medida preventiva, gravação/ filmagens de uma reunião assembleia geral.

Se pode, qual a legislação que o permite?

Obg

Cumps

Carlos
  2.  # 2

Pode, se pedir e obtiver previamente autorização de TODOS os presentes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lcasl1973
  3.  # 3

Sendo o local de reunião- hall - um lugar publico. É necessário o consentimento para efetivar as filmagens? Existe alguma legislação que especifique em concreto?

Isto salvo o RGPD

OBG
  4.  # 4

Colocado por: lcasl1973Sendo o local de reunião- hall - um lugar publico.

O Hall não é um lugar público.

Colocado por: lcasl1973É necessário o consentimento para efetivar as filmagens?

Você deve estar a gozar, então quer filmar sem a autorização de todos?
    Ganhe juízo.
  5.  # 5

Só falta dizer que se todos não concordarem, leva uma camara oculta.
  6.  # 6

Se a reunião for no brasil, pode tudo e mais um par de botas.
  7.  # 7

Colocado por: PickaxeVocê deve estar a gozar, então quer filmar sem a autorização de todos?
    Ganhe juízo.

Há muitas situações em que é possível. Aqui não é o caso, certamente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lcasl1973
  8.  # 8

Então eu não posso gravar a minha própria conversa com terceiros? Se é minha e se é conversa ( senão era monologo) não vejo qual o problema.

Outra coisa é gravar conversas de outros em que eu não participo, aí sim se não obtiver autorização prévia estou a ser intrusivo e incorrecto.
  9.  # 9

Colocado por: carlosj39Então eu não posso gravar a minha própria conversa com terceiros? Se é minha e se é conversa ( senão era monologo) não vejo qual o problema.

Outra coisa é gravar conversas de outros em que eu não participo, aí sim se não obtiver autorização prévia estou a ser intrusivo e incorrecto.

Código Penal
    Artigo 199.º - Gravações e fotografias ilícitas

1 - Quem, sem consentimento:

a) Gravar palavras proferidas por outra pessoa e não destinadas ao público, mesmo que lhe sejam dirigidas; ou
    b) Utilizar ou permitir que se utilizem as gravações referidas na alínea anterior, mesmo que licitamente produzidas;

é punido com pena de prisão até um ano ou com pena de multa até 240 dias.
    2 - Na mesma pena incorre quem, contra vontade:

a) Fotografar ou filmar outra pessoa, mesmo em eventos em que tenha legitimamente participado; ou
    b) Utilizar ou permitir que se utilizem fotografias ou filmes referidos na alínea anterior, mesmo que licitamente obtidos.

3 - É correspondentemente aplicável o disposto nos artigos 197.º e 198.º
  10.  # 10

Colocado por: carlosj39Então eu não posso gravar a minha própria conversa com terceiros? Se é minha e se é conversa ( senão era monologo) não vejo qual o problema.

A conversa realmente e sua...e de mais alguem
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlosj39
  11.  # 11

Grave os seus monólogos e ponha no YouTube. Há quem ganhe rios de € com isso
    Concordam com este comentário: carlosj39
  12.  # 12

Colocado por: carlosj39Então eu não posso gravar a minha própria conversa

Um monólogo, sim.
    Colocado por: carlosj39com terceiros?
    Aqui está o problema, os terceiros. Terá de solicitar que os mesmos aceitem que tal gravação seja feita através de pedido expresso nesse sentido e deverá ficar na gravação. Não vejo onde tal possa fazer grande sentido considerando que as actas correspondem ao que se passou na reunião.
  13.  # 13

Eh eh eh até há peças de teatro de monólogos com nomes picantes..

Colocado por: LrLisboaGrave os seus monólogos e ponha no YouTube. Há quem ganhe rios de € com isso
    Concordam com este comentário:carlosj39

0.0109 seg. NEW