Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Olá todos

    Estou aqui para dizer que continua a pagar a mesma renda,pois não ouve negociação da parte dela , hoje enviou me um SMS a dizer quando é que saímos da casa dela,enfim ou pagas o que está a pedir ou saia,mas o irmão dela que vive aqui ,pois a moradia é geminada ,disse ao meu marido que ela não pode fazer nada,o que pode fazer é ir ao tribunal ,mas ele será chamado pois está no nome dos dois,penso que sair da casa não está nos nossos planos,somos um casal de mais de 50 anos e vivemos ca nesta morada 8 anos, o irmão dela nos tranquilizou,não respondi o SMS pois não vale a pena,
  2.  # 22

    Colocado por: AndypOlá todos

    Estou aqui para dizer que continua a pagar a mesma renda,pois não ouve negociação da parte dela , hoje enviou me um SMS a dizer quando é que saímos da casa dela,enfim ou pagas o que está a pedir ou saia,mas o irmão dela que vive aqui ,pois a moradia é geminada ,disse ao meu marido que ela não pode fazer nada,o que pode fazer é ir ao tribunal ,mas ele será chamado pois está no nome dos dois,penso que sair da casa não está nos nossos planos,somos um casal de mais de 50 anos e vivemos ca nesta morada 8 anos, o irmão dela nos tranquilizou,não respondi o SMS pois não vale a pena,


    Aconselho até a não responder a SMS e não se preocupar com a situação. A comunicação legal entre senhorio e inquilinos é sempre feita por Carta Registada com Aviso de Recepção. Continue a pagar a renda como até agora e não se deixe intimidar. Se ela quer aumentar a renda ou a devolução do imóvel, terá de acionar os meios legais para o efeito.
    Concordam com este comentário: sognim
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Andyp
  3.  # 23

  4.  # 24

    Não percebi o tik tok do sr canario, não ocupei nada ,eu arrendei a 8 anos atraz, paguei caução e 2 meses de renda com contrato que ia fazer e nunca fez,eu continuo a paga lá a mesma renda,a questão aqui é o aumento abusivo sem notificação via carta registada,e aumento conforme a lei, e não um aumento de 127%,tenho provas de transferência e água, luz em meu nome tenho atividade aberta nesta morada,eu nem seu o porque estou a dizer isto.

    Colocado por: canario12https://www.tiktok.com/@empreender.em.portugal/video/7495390842794937632
  5.  # 25

    Como disseram atrás "para dançar o tango faz falta dois", a senhoria não registou o contrato, você concordou durante 8 anos com isso, agora a senhoria quer que você saia, o mais justo é assertar com ela uma duração (seis meses, sei lá) para sair e cada um vai á sua vida. Resumindo ela fez algo ilegal e voçê concordou.
    Claro que se calhar não tem interesse nisso pois ao preço que está o mercado agora, você deve estar a pagar bem menos do que o mercado actual tem oferta.
    Isto havendo bom senso. No fundo são os dois culpados pela situação.

    A meu ver, há coisas que faz falta mais bom senso do que leis. Mas eu ainda sou do tempo que palavra vale tanto quanto uma assinatura.
    Concordam com este comentário: canario12, Andyp, Vítor Magalhães, desofiapedro
  6.  # 26

    Está aí uma bela caldeirada, o irmão da (senhoria, provavelmente cabeça-de-casal) também é dono da casa e está a favor dos inquilinos. Sem contrato mas acham que a notificação deve ser por carta registada. https://www.tiktok.com/@empreender.em.portugal/video/7495390842794937632 , para os dois.
    Concordam com este comentário: Andyp
  7.  # 27

    Colocado por: canario12Está aí uma bela caldeirada, o irmão da (senhoria, provavelmente cabeça-de-casal) também é dono da casa e está a favor dos inquilinos. Sem contrato mas acham que a notificação deve ser por carta registada.https://www.tiktok.com/@empreender.em.portugal/video/7495390842794937632, para os dois.


    Segundo você é apologista de recorrer a ilegalidades para combater "ilegalidades"? Repare que na segunda ilegalidade coloquei aspas por ter sido um acordo legal (verbal mas à margem da lei) em cumplicidade das duas partes.

    Se a hipocrisia pagasse imposto você estava na penúria.

    Os inquilinos também têm direitos caso não saiba. Não estão a ocupar uma casa ilegalmente.

    Existe um local para resolverem essa questão e é na justiça.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro, Andyp
  8.  # 28

    Nao concordei em viver sem contrato ,simplesmente não a encontrava ,ela desapareceu durante 7 anos ,nem o familiar dela conseguiam entrar em contacto c ela,pelo que sei eles não se falam ,tudo foi feito por uma intermediária dela,que também já não vive mais cá,não concordei de forma nenhuma viver sem contrato,mas precisei arrendar,na altura 2017 ate fizeram um contrato, mas meu nome e meu contribuinte estava mal,mas quem disse que conseguíamos falar com ela ,ela não atendia tlm ,não respondia sms enfim... em relação o valor estava equiparado aos outros pela zona ser uma aldeia longe de tudo...o irmão dela disse p ficarmos em paz aqui ...
  9.  # 29

    Quero agradecer a todos muito obg.
  10.  # 30

    Colocado por: AndypNao concordei em viver sem contrato ,simplesmente não a encontrava ,ela desapareceu durante 7 anos ,nem o familiar dela conseguiam entrar em contacto c ela,pelo que sei eles não se falam ,tudo foi feito por uma intermediária dela,que também já não vive mais cá,não concordei de forma nenhuma viver sem contrato,mas precisei arrendar,na altura 2017 ate fizeram um contrato, mas meu nome e meu contribuinte estava mal,mas quem disse que conseguíamos falar com ela ,ela não atendia tlm ,não respondia sms enfim... em relação o valor estava equiparado aos outros pela zona ser uma aldeia longe de tudo...o irmão dela disse p ficarmos em paz aqui ...

    fez um contrato com uma intermediaria da dona da casa que desapareceu e a intermediaria também, o seu nome e contribuinte não constavam no contrato. Haja paciencia vovê é um ockupa.
  11.  # 31

    Sr canario o senhor leu meu post? Não comentas e não acusa pessoas que não conheças ok ,eu moro aqui a 8 anos e pago ela independente de contrato ou não tenho contas em meu nome e transferências bancárias,o irmão dela vive cá n propriedade ,achas mesmo que sou uma ocupas oras não comenta o que não sabes ,ela sumiu nestes anos porque nunca lhe faltei a renda ,e ela não se dá bem c irmão, mas isto já é um problema deles somos uma família e o irmão dela que cuida da quinta temos uma grande amizade de respeito e confiança , eu só quero que ela aumenta a nossa renda conforme a lei ...simples assim é não vim com ameaças porque já agora ,como disse agradeço a todos que deram me concelhos validos ,já estou c meu caso nas mãos do advogado e pelos vistos ela terá que prestar contas as finanças...o próprio irmão não quer que saímos daqui... entao estou tranquila !!
    Concordam com este comentário: desofiapedro, PedroMS
  12.  # 32

    Fui ver quem era o canário, procurei posts criados e reparei que se queimou com um aluguer. Pelos vistos "esqueceu-se" de adicionar fiador e confiou demasiado.

    Agora está a comparar o caso dele (que não lhe pagavam ou pagam) com um caso em que o inquilino paga só está em desacordo com o valor.

    É sempre mau opinar em algo que nos afeta particularmente, ficamos com a nossa opinião turvada. Se o aluguer tivesse a correr bem estaria ele com outra opinião aqui.

    As melhoras canário, falo por mim óbvio, desejo-lhe as melhores das felicidades porque gente feliz não chateia.
    Concordam com este comentário: desofiapedro, Andyp
 
0.0186 seg. NEW