Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas, estamos a remodelar uma moradia e a escolha das portas interiores não está fácil, pois vimos no Leroy umas que gostamos da série BERNA GOLD, carvalho rústico.
    As que vimos não nos parecerem da melhor qualidade,valores entre os 145 e 174.
    Será possível com um orçamento de 2000 euros adquirir 5 portas completas com medidas de 200x80, de melhor qualidade que as do Leroy?
    Local da obra, zona de Santarém,mais propriamente em Marinhais.
  2.  # 2

Num carpinteiro perto de si não deve fugir muito desse seu orçamento
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  3.  # 3

Colocado por: RicardoPortoNum carpinteiro perto de si não deve fugir muito desse seu orçamento
    Concordam com este comentário:nunogouveia
    em primeiro lugar, pedir desculpa pela tardia resposta.
    Mas já andei a pedir orçamentos dentro do que aqui mencionei, e garanto que é tudo bem acima.
  4.  # 4

A moradia não tinha as portas antigas? Ponderou aproveitar essas? Tipicamente são de melhor qualidade e recuperar e pintar pode ficar dentro do seu orçamento.
  5.  # 5

boas
    alguém já instalou portas interiores da vicaima sistema portaro? é algo pacifico?
    já agora quando poderá ficar cada uma
    obrigado
  6.  # 6

Colocado por: MercedesA moradia não tinha as portas antigas? Ponderou aproveitar essas? Tipicamente são de melhor qualidade e recuperar e pintar pode ficar dentro do seu orçamento.

Dado que vai ser aumentada e outra parte renovada, as medidas das portas serão de 80cm o que nas antigas não têm essa medida.
    O que irei fazer é tentar aproveitar para outro tipo de utilização.
    Portas já escolhidas , fábrica de Ourém Cicodoor, uma escolha radical da minha companheira, a ver como fica.
  7.  # 7

Colocado por: carlosfbmanuel
    Dado que vai ser aumentada e outra parte renovada, as medidas das portas serão de 80cm o que nas antigas não têm essa medida.
    O que irei fazer é tentar aproveitar para outro tipo de utilização.
    Portas já escolhidas , fábrica de Ourém Cicodoor, uma escolha radical da minha companheira, a ver como fica.

Posso perguntar em quanto lhe ficou cada porta na cicodoor?
  8.  # 8

Colocado por: marco1boas
    alguém já instalou portas interiores da vicaima sistema portaro? é algo pacifico?
    já agora quando poderá ficar cada uma
    obrigado

Eu considero que sim, as guarnições são extensíveis e permitem alguma folga entre diferentes espessuras de paredes, o resto é fixar os aros com espuma e fixar as portas e guarnições no local.

Edit:
    Quanto a preços, a Macovex vende o conjunto (porta + aro) a 200 e qq EUR já com IVA.

Aro
    Porta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marco1, Piafinho, bluthunder82
  9.  # 9

Tambem seria interessante saber qual foi essa escolha radical :)

Eu ha uns meses tambem andei ver portas.
    Seguindo a recomendação aqui do forum fui tentar ver as portas ao vivo.
    Como eram mais ou menos na mesma zona, fui a cicodoor, Valco, Gosimat e Sildoor.

Confesso que nao consegui ver grandes diferenças. Nem na qualidade nem no preço.
    Isto para portas simples lacadas a branco.

Recentemente aproveitei e fui a Tektonica e passei no stand da Montakit.
    Pareceram-me bem. Nao vi algo que justificasse que as das marcas a cima fossem aproximadamente o dobro do preço.

Alguem tem experiencias com esta marca que possa partilhar?
    Estou inclinado em encomendar as portas de la.
  10.  # 10

Colocado por: Vítor MagalhãesQuanto a preços, a Macovex vende o conjunto (porta + aro) a 200 e qq EUR já com IVA.

Obrigado Vitor.

Tenho de ligar para la para ver se tem outras medidas que necessito. Também está num preço mais simpatico :)
  11.  # 11

Eu referi a Macovex porque foi o primeiro resultado do Google com preços. Haverão outros e poderá encontrar também preços mais em conta.
    Pessoalmente, não tenho grande opinião acerca da qualidade de acabamento das portas Vicaima, tenho sim da Valco e inclusive tenho aqui umas amostras. As opções de entrada de gama em CPL deve ser muito idêntica visualmente e ao toque em quase todos os fabricantes, seja a Vicaima, Valco, Compincar, Gosimat, etc...
    Em termos de preços, as propostas mais competitivas que tive foi da marca IPOR de Viana do Castelo, infelizmente não fabricam os aros, só portas mesmo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bluthunder82
  12.  # 12

Colocado por: PiafinhoRecentemente aproveitei e fui a Tektonica e passei no stand da Montakit.

Também estive neles e à partida vou pedir as portas a eles.
    Eles têm as guarnições em contraplacado tipo marítimo. Fica a aprox. 180€ porta carvalho 80cm.
    A maior parte das portas baratas que vejo é tudo em MDF.
    E eu tenho a ideia que em MDF aquilo dura pouco tempo.
  13.  # 13

Colocado por: bluthunder82

Posso perguntar em quanto lhe ficou cada porta na cicodoor?

Posso claro,cerca de 416 euros cada porta com aro em contraplacado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bluthunder82
  14.  # 14

A escolha foi a fossil
  15.  # 15

Colocado por: paulovalenteE eu tenho a ideia que em MDF aquilo dura pouco tempo.

Dura uma vida. As portas interiores, com uso normal, não tem nenhum desgaste.
  16.  # 16

Colocado por: PiafinhoRecentemente aproveitei e fui a Tektonica e passei no stand da Montakit.
    Pareceram-me bem. Nao vi algo que justificasse que as das marcas a cima fossem aproximadamente o dobro do preço.

Não está a comparar portas lacadas com CPL?
  17.  # 17

Colocado por: PickaxeNão está a comparar portas lacadas com CPL?

Nao.

As Portas lacadas da Montakit estao na ordem dos 175 euros. Depois com alguns extras vao ate aos 200 euros.
    As outras estavam acima dos 400.
    As lacadas da Montakit podem ate ser "lacadas" da mesma forma que as que chamam Painted Spray na Cicodoor. Mas mesmo essas estavam acima dos 400 euros.
  18.  # 18

Colocado por: Piafinho

Nao.

As Portas lacadas da Montakit estao na ordem dos 175 euros. Depois com alguns extras vao ate aos 200 euros.
    As outras estavam acima dos 400.
    As lacadas da Montakit podem ate ser "lacadas" da mesma forma que as que chamam Painted Spray na Cicodoor. Mas mesmo essas estavam acima dos 400 euros.

Provavelmente na Montakit é o PVP, e nos outros é o preço de tabela.
  19.  # 19

Colocado por: PickaxeDura uma vida. As portas interiores, com uso normal, não tem nenhum desgaste.

Eu não me referia ao material da porta em si, mas aos aros e guarnições. Não sei se com lavagens de esfregona, mesmo por muito espremida que seja, alguma da humidade estrague os aros facilmente.

Aqui, em termos de qualidade de construção, estamos a recuar a olhos vistos. Não há muitos anos, os aros eram todos madeira maciça.
    E vejo nos contentores muitas portas em pinho maciço desempenadas, quando imagino que as novas vão ser umas bonitas do leroymerlin.
    Cada vez se investe menos na recuperação das madeiras, é tudo lixo.

0.0207 seg. NEW