Os que têm serviço de segurança, que empresa escolheram? Qual a melhor/mais vantajosa? Que preços posso esperar para um bom serviço para uma moradia com jardim?
Colocado por: TeuladaQuero que não me assaltem a casa
Nem com um guarda 24/7 consegue tal, quanto mais com essas empresas.
Se tem casa com jardim, instale um sistema de cameras e um alarme com GSM e voilá, tem o mesmo serviço que o prestado pelas empresas (ditas) de segurança.
Dependendo de diversos factores e sem ter acesso à info da sua casa e espaço exterior, tem um sistema muito fácil de instalar da reolink, o reolink hub, que permite até 8 cameras, se precisar de mais tem o reolink hub pro (até 24). Instale as cameras, seja por wireless ou POE e voilá. Coloque um alarme GSM do aliexpress, marca Kerui por exemplo (mais funções do que muitos ditos alarmes profissionais), respectivos sensores, coloque um cartao de telemovel e assunto resolvido. Há mais de 10 anos que tenho esse sistema assim com GSM e agora irei mudar as cameras para as da reolink com o respectivo hub. Com isto tudo paga 1 euro por mes (Meo) para ter o cartão do alarme a funcionar e o hub das cameras então ligado ao wifi para ter acesso às imagens. Aconselho sempre a ter uma UPS ligada ao router e ao hub de modo a ter acesso ao sistema mesmo em caso de corte de energia, o alarme já tem baterias próprias e funciona por bastante tempo estando desligado da rede.
A empresa não lhe vai instalar nada melhor do que o que escrevi acima e um ano de contrato com a empresa paga-lhe o material acima. Não se esqueça que se não tiver alguém de plantão, essas empresas apenas vão efectuar ligação telefónica pata as autoridades em caso de alarme, nada mais.