Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos.

Estou em fase de concepção de casa (outra vez e a recomeçar) e estou a ponderar fazer a estrutura do telhado em madeira para ficar com tetos mais altos e madeira à vista ( zona social).

Tenho uma ideia que gostaria de expor aqui para tirar dúvidas e ter opiniões.

Portanto estou a idealizar o seguinte: barrotes altos sobre as tesouras do madeiramento (apenas ficarão as tesouras à vista) que servem de omegas onde o painel aparafusa diretamente e fica uma caixa de ar e área para cabos e ventilação com uns 15cm e permite ainda colocar algum isolamento adicional se necessário (lã mineral) e o Pladur aparafusa diretamente por baixo no mesmo barrote que o painel aparafusa por cima.

Tudo isto tem que ir a engenharia mas gostaria de saber o que me podem dizer, na engenharia pode dar muito bem mas as coisas às vezes só resultam no papel.

Tenho também a questão da durabilidade do painel em lã que desconhecia mas, no papel, tem vantagens em relação ao de poliuretano.

Estou a ponderar isto porque posso poupar em mão de obra na montagem e execução em relação a um telhado de telha e não desgosto do acabamento do telhado em chapa de 3 ondas.

Desde já agradeço a disponibilidade.

Cumprimentos,
    João Ruivo
  2.  # 2

Respondendo à pergunta do tópico: Lã de rocha.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JohnRuivo

0.0048 seg. NEW