Colocado por: CarlosSainzPrefiro usar bombas com impulsor recuado tipo vortex.
Colocado por: SrRE um acoplamento automático tb ajuda na manutenção.
Colocado por: SrRDeste génerohttps://www.hidraulicart.pt/loja-online/valvulas-retencao/valvulas-de-retenc-o-aguas-residuais/
Colocado por: Picaxxxu
Olá SrR! Obrigado pelos inputs anteriores. O que é um acoplamento automático, algum tipo de união?
Colocado por: nsf20mt na horizontal é uma coisa, vertical é outra , diria que a bomba provavelmente não consegue vencer a altura manometria ela quando funciona não esguicha água por fora junto á bomba? Uma vez que são águas pluviais pode experimentar utilizar uma válvula de portinhola invés da de bola e ver se já ajuda.
A minha moradia está numa situação semelhante. Também está numa cota interior à via pública obrigando à bombagenm das águas do saneamento e das águas pluviais. A diferença de desnível deve rondar os 3 metros, ao longo de uma distância que deverá andar por volta dos 20 metros. Há dois anos decidi colocar uma válvula antiretorno, igual à que indica, no sistema de bombagem das àguas pluviais para evitar que a água que ficava nos cerca de 20 metros do tubo recuasse, enchendo uma grande parte da fossa. A válvula foi colocada à saída da bomba, mas poucos meses depois acabei por a desativar porque se estivesse algum tempo sem que fosse utilizada bloqueava. Apesar das várias tentativas, nem a empresa que fez a instalação nem a que vendeu a válvula conseguiram solucionar o problema. O que me foi dito é que o peso/pressão criado pela água que ficava no tubo pressionava a válvula de tal forma que esta acabava por ficar presa.
Será mesmo assim? Há solução?
Colocado por: Picaxxxuum acoplamento automático muito basicamente é um sistema que permite retirar a bomba do poço sem necessidade de desapertar ligações, basta puxar por ela, e para a colocar no sítio é igual.
Olá SrR! Obrigado pelos inputs anteriores. O que é um acoplamento automático, algum tipo de união?
Colocado por: PicaxxxuIsso parece-me top, consegue dar alguns exemplos/links? :)https://youtube.com/shorts/vO3hwChoWlg?si=iaipH6XC0qQpBqvm algo assim há vários tipos
obrigado!
Colocado por: Picaxxxuuma das minhas dúvidas relativamente quer ao tipo quer à localização da valvula antiretorno é o referido pelo nsf, se a valvula for colocada à saida da bomba não sei se a pressão da "porcaria" que está nos tubos (4m de altura/pressão) depois a deixa abrir...
Colocado por: SrR20mt na horizontal é uma coisa, vertical é outra , diria que a bomba provavelmente não consegue vencer a altura manometria ela quando funciona não esguicha água por fora junto á bomba? Uma vez que são águas pluviais pode experimentar utilizar uma válvula de portinhola invés da de bola e ver se já ajuda.
Colocado por: Picaxxxuestava a pensar usar um bidon tipo de 100 ou 200 litros enterrado e chumbado