Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde.
    Entrei hoje como nova participante deste fórum.
    Ando à procura de moradia ou apartamento T3 como venda de particular, até 180.000€, em bom estado e com áreas razoáveis, numa zona entre Braga e Guimarães norte.
    Alguém conhece algum nestas condições?
    Desde já grata.
  2.  # 2

Correção:
    Também pode ser T2.
    Obrigada.
  3.  # 3

Colocado por: Camagocoaté 180.000€

Olá. Está difícil.
    Talvez só construindo de raíz, ou remodelar algo velho, mas convém definir o que são "áreas razoáveis"...
  4.  # 4

Vá ao terreno e veja nas redondezas se existe alguém a vender.
  5.  # 5

Colocado por: Vítor MagalhãesVá ao terreno e veja nas redondezas se existe alguém a vender.

Creio que essa fase já passou.
    Em BRG-GMR... procure por casas vazias, fruto de heranças indivisas, ou de 2ª habitação... e faça uma proposta por elas.
    Se procurar anúncios na net, placas de imobiliárias, etc... dificilmente encontrará algo pelos 180k que quer.

É que nos centros os apartamentos estão caros... e na periferia é quase tudo casas apenas...
  6.  # 6

Já nem falo nos "idealistas" por isso mesmo. É ir ao local, perguntar na vizinhança nos cafés, etc...
    Até pode nem haver à venda, mas de um momento para o outro a necessidade de vender pode surgir na conversa.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  7.  # 7

Colocado por: Vítor MagalhãesÉ ir ao local, perguntar na vizinhança nos cafés, etc...
    Até pode nem haver à venda, mas de um momento para o outro a necessidade de vender pode surgir na conversa.

Sim, é isso mesmo.
    É deixar a net um bocadinho e falar com as pessoas.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  8.  # 8

Colocado por: N Miguel Oliveirasó construindo de raíz

🙏

É um dinheirão!
    Assim não se poupa de certeza absoluta.
  9.  # 9

Colocado por: PalhavaÉ um dinheirão!
    Assim não se poupa de certeza absoluta.

Eu sou Arquitecto, sou de Braga, e vivi em Guimarães... pelo que sei bem que esta zona tem algo particular. Além de ter sido o berço da nação, é o berço de inúmeras empresas de construção e sei que é possível ter alguma contenção nos custos pela proximidade e contexto de gentes ligadas ao sector.

Os terrenos são telativamente baratos... e há bastantes ruínas também. Por vezes, não adianta ver anúncios na net. Isso sim é "um dinheirão".

Eu sei que o Palhava não pode ver empreiteiros nem pintados... mas no distrito de Braga, um empreiteiro tem que se pôr fino, porque se ficar queimado na praça acabou a jogada. Pelo que, apesar de tudo, construindo de raíz ou remodelando, você terá um pouquinho mais de controlo sobre os preços, do que simplesmente estiver a nagevar no site da Remax...

Creio que o mesmo se aplica ali na zona de Lamego, Marco de Canaveses, Paredes, Paços de Ferreira, Lousada, etc.
  10.  # 10

Colocado por: N Miguel Oliveira

Eu sou Arquitecto, sou de Braga, e vivi em Guimarães... pelo que sei bem que esta zona tem algo particular. Além de ter sido o berço da nação, é o berço de inúmeras empresas de construção e sei que é possível ter alguma contenção nos custos pela proximidade e contexto de gentes ligadas ao sector.

Os terrenos são telativamente baratos... e há bastantes ruínas também. Por vezes, não adianta ver anúncios na net. Isso sim é "um dinheirão".

Eu sei que o Palhava não pode ver empreiteiros nem pintados... mas no distrito de Braga, um empreiteiro tem que se pôr fino, porque se ficar queimado na praça acabou a jogada. Pelo que, apesar de tudo, construindo de raíz ou remodelando, você terá um pouquinho mais de controlo sobre os preços, do que simplesmente estiver a nagevar no site da Remax...

Creio que o mesmo se aplica ali na zona de Lamego, Marco de Canaveses, Paredes, Paços de Ferreira, Lousada, etc.

Ficam queimados ?
    A maioria dos empreiteiros em funções já vão na 3 ou 4 empresa depois de insolvência e trabalho não lhes falta.
  11.  # 11

Colocado por: crisssxA maioria dos empreiteiros em funções já vão na 3 ou 4 empresa depois de insolvência e trabalho não lhes falta.

Eu não conheço a realidade do país todo. Longe disso. Mas comparo o que acontece em Braga e arredores, com outras zonas onde não há empresas de construção locais.

Em casa, os empreiteiros tendem a portar-se melhor, até porque só se portam mal uma vez, depois ninguém lhes pega. Tudo se sabe.
    Além disso, é comum que o cliente tenha algum vinculo pessoal com alguém da empresa.

Agora estando fora, se se queimam, que se "lixe"... partem para a terra ao lado e começam de novo.

Se você é de Braga, e mesmo assim vai por uma dessas empresas que abrem falência a cada 3 anos, é porque anda mesmo a dormir.

0.0157 seg. NEW