Colocado por: sergyAlguém sabe se o seguro cobre a substituição total do telhado neste caso?
Colocado por: Nostradamuseu tive uma fuga de agua na wc e trocaram o todo o revestimento de wc por nao haver igual. Ainda tentaral que eu aceita-se um parecido ou uma grelha ( foi a valvula da banheira) e eu simplesmente disse que parecido nao é igual e que nao existia la nenhuma grelha purtanto queria que ficasse exatamente igual ao que estava
Era bom não era.
O seguro vai atribuir um valor X aos danos, e dar-lhe o dinheiro para você reparar.
Caso contrário, o que não faltava por ai era pessoal às marretadas às telhas descontinuadas para terem um telhado novo a cada tempestade que houvesse.
Da mesma maneira que quando tem um seguro contra todos os riscos num carro, se mandar pra a sucata um modelo descontinuado, eles não lhe vão "oferecer" o modelo mais recente. Pagam somente o valo residual do carro ou da reparação, independentemente de você ter ou não peças no mercado.
Colocado por: NostradamusA seguradora certamente não queria perder tempo a regatear 4m² de chão em vez de 1m².Nao se trata de regateios, trata-se de condicoes de seguro, a parte dos danos esteticos tem um plafond, no meu caso é salvo erro 7500€, logo um acrescentonde custos ate 7500€ relacionado com a estetica a seguradora paga e pronto.
Agora acharem que uma seguradora vai dar de mão beijada 20 mil € para trocar o telhado todo, só porque se partiram meia dúzia de telhas que não se encontram no mercado, é totalmente irrealista.
Colocado por: sergyBoa noite a todos,
Devido à uma tempestade da última noite, partiram-se muitas telhas do telhado.
O problema é que, já não existem telhas iguais no mercado, o que compromete a funcionalidade e estetica do mesmo.
Alguém sabe se o seguro cobre a substituição total do telhado neste caso?
Coloquei em anexo informação do seguro.
Muito obrigado a todos.