Colocado por: DR198200%?
Colocado por: DR1982Estas avaliacoes baixas nao terao a ver com o tal financiamento a 100%?
Colocado por: desofiapedroMas por outro lado tbm n faz sentido, diria que o banco vai querer emprestar o máximo possivel, nao sei, posso ter tido azar com os dois imoveis que passaram por avaliação.O banco quer emprestar o maximo possivel mas reaver o dinheiro.
Colocado por: dmanteigasQue vendedor vai fazer 'descontos' a alguem que aparece sem um centimo no bolso e so pode comprar se aprovarem o credito a 100%?Para o vendedor é igual ao litro se o comprador precisa de 100% de credito ou até nem precisa de credito.
Colocado por: BesidroglioEssa avaliação parece estranha, mesmo tendo em conta todas as potologias identificadas. Se fosse a si pedia uma avaliação com outro banco, tem um custo mas facilmente o recupera se avaliação vier diferente e tiver que colocar menos capital próprio no negócio.
Já estive nessa situação e até hoje arrependo-me de ter desistido do negócio sem ter ido a outro banco pedir nova avaliação.
Para não falar de falta de identificação de algumas areas da casa..
Apenas valorizou o terreno e anexo a um preço muito superior ao imóvel .
Colocado por: DR1982Para o vendedor é igual ao litro se o comprador precisa de 100% de credito ou até nem precisa de credito.
Colocado por: dmanteigas
Nao e igual ao litro nao...
Para um vendedor, o 'risco' de um negocio nao se concretizar e muito maior nos 'creditos 100%'. Alguem vai assinar um CPCV que retira o imovel do mercado durante possivelmente 2 meses, com 0 euros de entrada? E obvio que se aparece la alguem nestes moldes... nao ha ca negociacoes. Quer quer, nao quer que apareca outro mais estavel.
Alem de que nao vamos ser anjinhos... quem tem dinheiro, tem sempre outras formas de negociar. E se forem apartamentos/moradias em construcao? Quem pensa recorrer ao credito 100% tem basicamente 0 margem de negociacao. Ainda leva e com um extra em cima para acautelar 'riscos'. Ou acredita que alguem assina um CPCV de uma casa para entregar dali a 6 meses tendo como garantia a palavra do jovem?
Colocado por: Tyrande
Atenção que essas áreas podem não estar legais.
Se não estiverem legais, podem até existir na realidade, mas têm valor 0 na avaliação.
Colocado por: dmanteigasé melhor arriscar 2 meses de espera em vao ou retirar uns milhares de euros ao comprador com dinheiro? Dependerá sempre da necessidade do vendedor. É a tal situação que eu falava atras do “abanar com as notas” de alguns, eu por exemplo rio-me, outros provavelmente cedem ao ver a cor do dinheiro.
Nao e igual ao litro nao...
Para um vendedor, o 'risco' de um negocio nao se concretizar e muito maior nos 'creditos 100%'. Alguem vai assinar um CPCV que retira o imovel do mercado durante possivelmente 2 meses, com 0 euros de entrada? E obvio que se aparece la alguem nestes moldes... nao ha ca negociacoes. Quer quer, nao quer que apareca outro mais estavel.
Alem de que nao vamos ser anjinhos... quem tem dinheiro, tem sempre outras formas de negociar. E se forem apartamentos/moradias em construcao? Quem pensa recorrer ao credito 100% tem basicamente 0 margem de negociacao. Ainda leva e com um extra em cima para acautelar 'riscos'. Ou acredita que alguem assina um CPCV de uma casa para entregar dali a 6 meses tendo como garantia a palavra do jovem?