Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia, instalei umas janelas a um mês aqui na minha casa e vejo que entra muito ar podem ver no video que coloquei em anexo e uma foto onde mesmo a percianas fechada deixa entrar luz pela parte lateral. Se fossem vocês o que fariam?

https://we.tl/t-HNjulBkwug
  2.  # 2

Colocado por: RicardocoimbrasilvaBom dia, instalei umas janelas a um mês aqui na minha casa e vejo que entra muito ar podem ver no video que coloquei em anexo e uma foto onde mesmo a percianas fechada deixa entrar luz pela parte lateral. Se fossem vocês o que fariam?

https://we.tl/t-HNjulBkwug

Novas ou velhas , janelas de correr tem esse problema , pode eventualmente faltar algum elemento que diminua a entrada de ar mas não se consegue ver nem na foto nem no video

De qualquer forma mais ou menos vai entrar sempre ar nesse tipo de janelas
  3.  # 3

Não dá para ver eu coloquei aquele poney os pelos estão sempre a mexer todos... E na foto vê.se de lado a luz. As janelas são novas mas aquilo assim nem com ar condicionado ligado ao vento que entre.
    • size
    • 21 março 2025

# 4

Nada ajuda o efeito o poney.
    Procure colher uma foto do espaço por onde entra o ar.
  4.  # 5

Não estou bem a ver como fazer com a colher, eu vou tirar uma foto do espaço. O vento entra por baixo e por cima da janela.onde ela corre é por baixo e por cima eu meto a mão lá e sinto o vento a vir daí.

Colocado por: sizeNada ajuda o efeito o poney.
    Procure colher uma foto do espaço por onde entra o ar.
  5.  # 6

Colocado por: Ricardocoimbrasilvainstalei umas janelas a um mês

Que janelas foram? Tem a marca e modelo?

Qualquer das maneiras, com o vento que tem estado, isso é normal, pricipalmente se essas janelas estiverem viradas para o quadrante Sul-Oeste.

E mesmo que não houvesse vento, se a sua casa for muito estanque, e esse for o único ponto de entrada de ar, é normal sentir corrente de ar nesse local.
  6.  # 7

Já vi o vento passa por onde eu coloquei a colher.

https://we.tl/t-lgqOZweWMu

Além de vento entre também a água, aí não devia ter nada a vedar?
  7.  # 8

Colocado por: Nostradamus

Que janelas foram? Tem a marca e modelo?

Qualquer das maneiras, com o vento que tem estado, isso é normal, pricipalmente se essas janelas estiverem viradas para o quadrante Sul-Oeste.

E mesmo que não houvesse vento, se a sua casa for muito estanque, e esse for o único ponto de entrada de ar, é normal sentir corrente de ar nesse local.

Aqui na referência só diz certif focolit, mas tipo não sei se viu onde eu coloquei a colher lá cabe a grossura de um dedo e entra ar e água de lá de fora por esse buraco. Isso é que não é normal.

Pode ver aqui

https://limewire.com/d/oQjmA#UWPrhQcdkF
    • size
    • 21 março 2025

# 9

Vedar, de alguma forma as entrada de ar;
  8.  # 10

acho incrível alguém dizer que é "normal" sentir vento a passar pelas janelas. não é normal!!!

o que é normal é existirem profissionais sem brio nem preocupação.
  9.  # 11

A ferragem Roto, tem os cogumelos excêntricos que dão para afinar, mais ou menos folga.
  10.  # 12

Não é mais fácil falares primeiro com quem te forneceu as janelas e colocou e questionarem?porque se são novas ele tem de te resolver acho eu.
  11.  # 13

Esse sistema de correr. É muito limitado no que diz respeito à permeabilidade ao ar e à água... ou seja não há milagres. Isso não invalida que possa haver algum erro de montagem. Mas na generalidade este tipo de caixilhos tem este comportamento.

Boa sorte.
  12.  # 14

Colocado por: palmstrokeacho incrível alguém dizer que é "normal" sentir vento a passar pelas janelas. não é normal!!!

Incrível é colocarem séries rafeiras de correr e esperar que vedem bem.

Portanto sim, é normal, se forem séries fracas como é perfeitamente visível naquela ultima foto que ele meteu. Aquela série é boa para os gajos que se metem a montar marquises ilegais, ou anexos, não para espaços interiores.

Qualquer boa série superior de correr tem muito menos folga, e mal se vê folgas entre o carril e a calha. Até incluem "pelo/filtros" nas laterais para atenuar essa passagem de vento e ruído.

Vamos a ver e se calhar esta série até nem corte térmico tem. Nem referência/marca "existe". Como é possível não haver uma fatura, um orçamento, uma folha técnica com o que foi metido?

Portanto sim, se escolhem séries de correr fracas, é normal sentir o vento. Gamas mais superiores, apesar de se notar, não chega ao ponto de ser desconfortável.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, larkhe

0.0138 seg. NEW