Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,

Vi muitos posts parecidos mas a maioria era relacionada com construções mais antigas e preciso de alguma ajuda.
    Tenho cpcv assinado, crédito aprovado e a escritura seria para a semana. Entretanto o banco me disse ser preciso harmonizar áreas para a escritura

CRP diz

Area total : 386,4 m2
    Area Coberta: 270 m2
    Area Descoberta: 116,4

CPU diz:

Area total: 386,4 m2
    Area de Implantacao do edificio: 152m2
    Area Bruta de construcao: 319m2
    Area bruta dependente: 36 m2
    Area bruta privativa: 283m2

A imobiliária diz que é só atualizar na conservatória e que pediram urgência e o prazo são 5 dias. Acham que é assim simples? A moradia tem 2 andares por isso penso que declararam os dois pisos na área coberta.

Não tenho cláusula nenhuma sobre isso no cpcv, e a data do mesmo é dia 30. Devo tentar pedir um adendo do cpcv? Alguém sabe dizer qual pode ser
    O problema e se a retificação na conservatória será suficiente?
  2.  # 2

que grande...
    aparentemente tem ai uma construção ilegal, foram feitas ampliações sem licenciamento e portanto não registradas na CRP, é que nas finanças com jeitinho tudo se regista pois as finanças querem é faturar.
    portanto tem que começar por saber o que está na camara, qual o projeto aprovado e quais as áreas.
    a imobiliária é mais do mesmo nem vou classificar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Biazeved92
  3.  # 3

Colocado por: marco1que grande...
    aparentemente tem ai uma construção ilegal, foram feitas ampliações sem licenciamento e portanto não registradas na CRP, é que nas finanças com jeitinho tudo se regista pois as finanças querem é faturar.
    portanto tem que começar por saber o que está na camara, qual o projeto aprovado e quais as áreas.
    a imobiliária é mais do mesmo nem vou classificar.

Desculpe a pergunta leiga, mas pode explicar onde é o problema maior? É entre implantação e área coberta? É que a moradia foi construída em 2011, parece toda legalizada pelo que vejo na certidão permanente - inclusive fizeram aditamento para construção de piscina. No total ela tem
    Efetivamente 280 e tal metros quadrados segundo a planta. A licença que me
    Foi fornecida faz referência ao processo de loteamento, e dps na certidão permanente tenho área de implantação de max 270m2
  4.  # 4

então não está devidamente registrada nas finanças segundo o que diz, não percebo porque fala na CRP pois se já tem licença de utilização isso pressupoe que já tenha que estar registrado na CRP.
  5.  # 5

Pelo que percebo nas finanças a implantação de 152m2 está correta, crp errada pq consideraram a área máxima que foi pedida no aditamento do crp e não efetivamente a área de
    Implantação que é somente o que está no chão e não a área brita construída?

Mas sinceramente não percebo nada e o objetivo era mesmo perceber para quais documentos devo olhar e me basear para perceber se tenho aqui um problema maior do que me estão q contar na imobiliária..
  6.  # 6

1º conferir qual o projeto aprovado e suas áreas
    depois ver o que bate certo
    repare que tudo indica face ás suas informações que o imovel não está devidamente registrado na conservatória o que é mau.
    a implantação é a área do edificio que "arranca" do solo.

0.0111 seg. NEW