Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Está-me a faltar um laser.. :-)
  2.  # 2

Chegou o material..
    Se o tempo ajudar, amanhã começa a montagem do muro..

Depois partilho fotos para os interessados..

Só uma pergunta..

Qual é a melhor forma de “cortar” as peças?
  3.  # 3

Colocado por: Bragas VQual é a melhor forma de “cortar” as peças?

Para o jardimMuro usei um cinzel e um maço de 1.5/2kg.

Usei um barrote de madeira a fazer apoio de forma a que uma pedra fique no ar. Depois são uns 4 ou 5 marretadas.

Como era um barrote grande, fazia 3 a três (6 peças de cada vez).

O que resultou melhor, era umas pancadas nas pontas e depois no meio.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bragas V
      IMG_0789.jpeg
  4.  # 4

Agradeço as informações..

Eu estava no entanto a falar de cortar mesmo as peças..

Fiada sim fiada não, na borda, leva só meia peça..

O que não contava é que cada peça inteira pesasse 40kg
  5.  # 5

hangas, de verdade que você dividiu as peças com martelo e cinzel?

Quantas peças eram?

Eu fui todo pimpão hoje de manhã e tive 7 ou 8 minutos para cortar a primeira..

Já tinha o pulso adormecido na primeira peça..

Fui buscar um berbequim com martelo.. e foram 10 segundos pra cada peça..

Já comecei o puzzles depois coloco foto.
  6.  # 6

Colocado por: Bragas Vhangas, de verdade que você dividiu as peças com martelo e cinzel?

Yep

Colocado por: Bragas VQuantas peças eram?

5 palletes no total. Era mais ou menos uma pellete / uma fiada.

Aquilo depois apanha-lhe o jeito.
    As primeiras também pensei no que é que me fui meter. Mas depois apanha-se-lhe o jeito.

Ter um fulcro por baixo de forma a que uma das peças esteja no ar ajuda muito.
    Basicamente era apoiar 3 peças nesse fulcro/barrote, joelhos em cima da de um lado para ela levantar do outro, e umas 5/6 pancadas. Das bordas para o centro.
  7.  # 7

Colocado por: Bragas VFui buscar um berbequim com martelo.. e foram 10 segundos pra cada peça

Bem visto! Lol!
    E até tenho um martelo percursor com cinzel chato sds.

Mas fui pelo desenho da ficha técnica.

Mas este ano vou comprar mais 3 palletes para o segundo talude.
    Vou ter em conta essa abordagem.
    Concordam com este comentário: Bragas V
  8.  # 8

Colocado por: Bragas VFiada sim fiada não, na borda, leva só meia peça..

As meias peças com uma rebarbadora.
    Com um disco p/ pedra, de 230mm de preferência.
  9.  # 9

Cortei também com o berbequim.. impecável..
  10.  # 10

Foto do resultado quase final (falta o cobre muros).

Não está perfeito, porque este tipo de trabalhos não é de todo a minha área..mas tenho pena de não ter uma foto do antes para perceberem a diferença.

Obrigado a todos pelas sugestões, principalmente ao hangas que me ajudou na decisão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hangas, Vítor Magalhães, NTORION, tgferreira
      c9e1d5d8-60f3-4511-bef0-b9ea52d03bca.jpeg
  11.  # 11

Está a ficar com muito bom aspeto.
    Concordam com este comentário: hangas
  12.  # 12

Muito bom aspecto. Parabens!

Esqueci-me que tinha ido para o murante.
    Os meus também têm a mesma altura (4-5 fiadas).

Ficou claro que foi um abuso ter ido para o JardimMuro.
    A face à vista é iguai e fica com o mesmo aspecto, mas o bloco pesa o dobro e é mais fundo e cobre-muros não é compatível.

Na minha cabeça devia pensar que estava a fazer uma barragem :D
  13.  # 13

Até tinha ideia que o jardim muro era mais pequeno..

Cada peça destas pesa 20kg.. foi um sofrimento.. 😀😀
  14.  # 14

Colocado por: Bragas VCada peça destas pesa 20kg.. foi um sofrimento.. 😀😀

O JardimMuro pesa 36Kg
  15.  # 15

😱

Não podia ter feito a obra sozinho com esse peso.. até porque tive que andar 35 metros com cada peça.
  16.  # 16

Colocado por: Bragas VFoto do resultado quase final

Não estou nada nada nada nadinha convencido com aquele painel de cimento na lateral, a suportar a terra da rampa.

Se por alguma razão tiver que ir uma maquina ao terreno ou tractor, com as passagens sucessivas, vai "abrir" com a pressão da terra. Agora ao inicio fica tudo muito lindo.

Eu teria feito isso com estacas de madeira e umas tábuas grossas a segurar. Ou mesmo outros blocos.
    Para mim o único ponto negativo que aponto. De resto tem bom aspecto. Luxuoso até.

Uma sugestão. Antes de acabar o remate de cima do bloco, coloque 2 varões de ferro na cova da ultima fiada para travar o muro ao longo de todo o comprimento.
  17.  # 17

Agradeço a opinião.

Nao é um painel de cimento. É uma pedra de granito que coloquei provisoriamente até arranjar uma solução para fazer uns degraus.

Em princípio vou fazer os degraus com umas estacas a horas pela terra e no topo levam uma peça de cobre muro que vai sobrar.

É pra sair.

A máquina não passa por aqui.. a foto está a ser tirada de cima do muro limite do terreno.. cá pra baixo não vem máquina nenhuma..

Dois varões de ferro na horizontal de fora a fora? É o que sugere?

Se for isso, não é possível porque ainda leva uma peça por cima para fazer o remate.
  18.  # 18

Para não abrir outro tópico gostaria de pedia a vossa opinião.

Ak lado da horta, nas traseiras da casa, como podem ver existe um muro em socalcos, que limita o meu lote.

Queria colocar painel de rede, mas os socalcos não são todos do mesmo tamanho.. São no entanto todos da mesma altura 0,5 metros.

Tenho desde 6 metros , 5,30 metros.. etc.

Sendo os painéis todos de 2,5 metros, que tipo de divisões faziam, por exemplo no socalco de 6 metros.. e nos de 5,30?

Peço desculpa, que assim de repente não me recordo se já coloquei esta questão cá no fórum em tempos..

Pensei nesta divisão que passa por colocar 3 painéis nos maiores cumprimentos e 2 nos outros.. mas isso implica cortar painéis..
      IMG_1520.jpeg
  19.  # 19

Alguém tem alguma ideia?
  20.  # 20

posso saber que rede e prumos está a ponderar usar para que isso custe 700€ (imagino só material) .. porque estou a estudar aqui fazer um canil com menos paineis de rede e os valores que me dão são muito acima

0.0250 seg. NEW